Responder 

Avaliação do Tópico:
  • 0 Votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Logan 1.6 8v k7m não pode molhar
16/04/2017, 17:27
Resposta: #1
Logan 1.6 8v k7m não pode molhar
Boa tarde, pessoal.
Ultimamente não tenho conseguido andar com o carro na chuva.
Quando passo em poças o carro acende a luz de alerta de água (como se tivesse fervendo), corta a aceleração para até 2mil giros e acende a luz de injeção tb.
Esse final de semana fiz o basico (velas,cabos, oleo e filtros + zerar todos os codigos de falha - tinham uns 10 registados. Imagino q alguns sejam velhos).

Agora quando acontece isso (molhar, falhar e corta o giro) acusa sensor do pedal do acelerador.

Pergunta: alguem ja passou por isso?
...acho estranho apresenta problema só quando molha. Se fosse o pedal iria dar problema sempre, nao só quando molha. Nao?!

Abraço
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
16/04/2017, 17:53
Resposta: #2
RE: Logan 1.6 8v k7m não pode molhar
Isto está me cheirando pane elétrica, ou chicote em curto, verifique aterramento e estado da bateria e alternador, um carro com sistema elétrico comprometido faz os computadores do carro ficarem loucos.

Logan 1.6 16V 12/12 automático, cinza acier, completo.
18/04/2017, 10:50
Resposta: #3
Cara de problema elétrico, checa tudo, fusiveis, aterramento, polos da bateria, etc.

Já vá munido de limpa contato elétrico.
18/04/2017, 10:53
Resposta: #4
Pois é. Pedi para repassarem o aterramento.
Limparam tudo, lixaram e tal.

De resto, aparentemente ok.

Agora estou esperando chover novamente para testar. Se ficar ok, posto aqui a confirmação (para ficar de dica, enfim).
03/05/2017, 12:12
Resposta: #5
Só atualizando: Problema resolvido!

Uma lampada de LED, instalada na ré, estava causando o problema.

Aparentemente esquentava o chicote e gerava uma série de erros no módulo (apenas quando molhava).

Enfim, dos males o menor.

abraço e valeu as dicas, pessoal.
31/08/2018, 13:14
Resposta: #6
Boa tarde pessoal.

Estou chegando agora ao Logan Clube do Brasil... Tenho um Logan 1.6 8v 2010... Estava pesquisando na net e li sobre o problema do amigo Rfernandes ... problema que só aparece quando chover e gera poças d'água na rua as quais não sendo possível desviar molhar o fundo do motor e na mesma hora ascende a luz de temperatua no painel e o carro corta a aceleração não passado dos 2000rpm depois de alguns minutos a luz da injeção também ascende... Em algunas hora o logan volta ao normal.

Li no site do reclame aqui que uma mulher comprou o Logan zero km e apresentou este problema toda vez que saia na chuva...

Também li aqui no Logan Clube do Brasil que o aterremento pode interferir na leitufa da temperatura do motor e enviar um sinal errado para a central. Mas não e este o caso do meu Logan... Que só apresenta o problema quando passo em grandes poças e joga água para o fundo do carro.

Se alguém poder ajudar na minha busca eu agradeço.
31/08/2018, 13:32
Resposta: #7
Arlindo,
Boa tarde.

Depois do meu último post, falando sobre a lampada de LED o carro demorou mas apresentou o mesmo defeito novamente.
Levei a varias oficinas e o diagnostico variava de sensores e módulo queimado.

Quem resolveu de vez meu problema foi a oficina Marquinhos Injeção Eletrônica (http://www.engproecu.com.br/), de Gravataí/RS, em uma tarde e ao custo de R$ 1.100,00 de M.O.
Não foi necessário trocar nenhuma peça ou sensor!
Achei caro, mas resolveu finalmente o problema.

Hoje posso "mergulhar" o carro e nada acontece.

Segundo o diagnostico do mecânico, havia um chicote entre o bloco do motor e a parede corta fogo "esmagado", que ao molhar gerava uma série de falhas de leitura, uma vez que o isolamento dos fios estava comprometido.

O chicote foi reparado (4 míseros fios trocados/emendados) e solução ok até hoje (mais de um ano sem problema).

abraço
31/08/2018, 19:23
Resposta: #8
Boa tarde Fernandes.

O problema do meu Logan de ser este mesmo... ao tentar localizar o problema molhei alguns sensores e ao mollhar entre o motor e a parede corta fogo o problema começou mas não conseguir teterminar o local do problema.
Vou em um profissional para me ajudar e acerta o problema.

Agradeço a ajuda Fernandes.

Agradeço também ao administrador que fundou o grupo Logan Clube do Brasil.

Um grande abraço.
12/04/2021, 18:23
Resposta: #9
Ti e o mesmo problema. Bastava chover um pouquinho que o carro perdia potencia acendia a luz da injeção eletronica. Quando passava o rastreio dava vários diagnósticos diferentes. Se for na onda do mecânico vc vai gastar muito dinheiro a toa. Vou postar o link explicando o problema que é recorrente tanto no sandeiro e do logan.

https://youtu.be/qUUvYMovOv8

O problema é o chicote de fios do sensor de borboleta que devido a vibração do motor faz o fio descascar e entrar em pequenos curtos quando chove.
Responder 

Tópicos Similares
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Resposta
Informação Pedal do Freio Afundando - O que pode ser? xphyton 4 24.158 12/02/2018 13:55
Última Resposta: Alonso_Jr

Ir ao Fórum:

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes