|
Logan 1.6 8v k7m não pode molhar
|
|
16/04/2017, 17:27
|
|||
|
|||
|
Logan 1.6 8v k7m não pode molhar
Boa tarde, pessoal.
Ultimamente não tenho conseguido andar com o carro na chuva. Quando passo em poças o carro acende a luz de alerta de água (como se tivesse fervendo), corta a aceleração para até 2mil giros e acende a luz de injeção tb. Esse final de semana fiz o basico (velas,cabos, oleo e filtros + zerar todos os codigos de falha - tinham uns 10 registados. Imagino q alguns sejam velhos). Agora quando acontece isso (molhar, falhar e corta o giro) acusa sensor do pedal do acelerador. Pergunta: alguem ja passou por isso? ...acho estranho apresenta problema só quando molha. Se fosse o pedal iria dar problema sempre, nao só quando molha. Nao?! Abraço |
|||
|
16/04/2017, 17:53
|
|||
|
|||
|
RE: Logan 1.6 8v k7m não pode molhar
Isto está me cheirando pane elétrica, ou chicote em curto, verifique aterramento e estado da bateria e alternador, um carro com sistema elétrico comprometido faz os computadores do carro ficarem loucos.
Logan 1.6 16V 12/12 automático, cinza acier, completo. |
|||
|
18/04/2017, 10:50
|
|||
|
|||
|
Cara de problema elétrico, checa tudo, fusiveis, aterramento, polos da bateria, etc.
Já vá munido de limpa contato elétrico. |
|||
|
18/04/2017, 10:53
|
|||
|
|||
|
Pois é. Pedi para repassarem o aterramento.
Limparam tudo, lixaram e tal. De resto, aparentemente ok. Agora estou esperando chover novamente para testar. Se ficar ok, posto aqui a confirmação (para ficar de dica, enfim). |
|||
|
03/05/2017, 12:12
|
|||
|
|||
|
Só atualizando: Problema resolvido!
Uma lampada de LED, instalada na ré, estava causando o problema. Aparentemente esquentava o chicote e gerava uma série de erros no módulo (apenas quando molhava). Enfim, dos males o menor. abraço e valeu as dicas, pessoal. |
|||
|
31/08/2018, 13:14
|
|||
|
|||
|
Boa tarde pessoal.
Estou chegando agora ao Logan Clube do Brasil... Tenho um Logan 1.6 8v 2010... Estava pesquisando na net e li sobre o problema do amigo Rfernandes ... problema que só aparece quando chover e gera poças d'água na rua as quais não sendo possÃvel desviar molhar o fundo do motor e na mesma hora ascende a luz de temperatua no painel e o carro corta a aceleração não passado dos 2000rpm depois de alguns minutos a luz da injeção também ascende... Em algunas hora o logan volta ao normal. Li no site do reclame aqui que uma mulher comprou o Logan zero km e apresentou este problema toda vez que saia na chuva... Também li aqui no Logan Clube do Brasil que o aterremento pode interferir na leitufa da temperatura do motor e enviar um sinal errado para a central. Mas não e este o caso do meu Logan... Que só apresenta o problema quando passo em grandes poças e joga água para o fundo do carro. Se alguém poder ajudar na minha busca eu agradeço. |
|||
|
31/08/2018, 13:32
|
|||
|
|||
|
Arlindo,
Boa tarde. Depois do meu último post, falando sobre a lampada de LED o carro demorou mas apresentou o mesmo defeito novamente. Levei a varias oficinas e o diagnostico variava de sensores e módulo queimado. Quem resolveu de vez meu problema foi a oficina Marquinhos Injeção Eletrônica (http://www.engproecu.com.br/), de GravataÃ/RS, em uma tarde e ao custo de R$ 1.100,00 de M.O. Não foi necessário trocar nenhuma peça ou sensor! Achei caro, mas resolveu finalmente o problema. Hoje posso "mergulhar" o carro e nada acontece. Segundo o diagnostico do mecânico, havia um chicote entre o bloco do motor e a parede corta fogo "esmagado", que ao molhar gerava uma série de falhas de leitura, uma vez que o isolamento dos fios estava comprometido. O chicote foi reparado (4 mÃseros fios trocados/emendados) e solução ok até hoje (mais de um ano sem problema). abraço |
|||
|
31/08/2018, 19:23
|
|||
|
|||
|
Boa tarde Fernandes.
O problema do meu Logan de ser este mesmo... ao tentar localizar o problema molhei alguns sensores e ao mollhar entre o motor e a parede corta fogo o problema começou mas não conseguir teterminar o local do problema. Vou em um profissional para me ajudar e acerta o problema. Agradeço a ajuda Fernandes. Agradeço também ao administrador que fundou o grupo Logan Clube do Brasil. Um grande abraço. |
|||
|
12/04/2021, 18:23
|
|||
|
|||
|
Ti e o mesmo problema. Bastava chover um pouquinho que o carro perdia potencia acendia a luz da injeção eletronica. Quando passava o rastreio dava vários diagnósticos diferentes. Se for na onda do mecânico vc vai gastar muito dinheiro a toa. Vou postar o link explicando o problema que é recorrente tanto no sandeiro e do logan.
https://youtu.be/qUUvYMovOv8 O problema é o chicote de fios do sensor de borboleta que devido a vibração do motor faz o fio descascar e entrar em pequenos curtos quando chove. |
|||
|
« Anteriores | Seguintes »
|
| Tópicos Similares | |||||
| Tópico: | Autor | Respostas: | Visualizações: | Última Resposta | |
| Pedal do Freio Afundando - O que pode ser? | xphyton | 4 | 24.158 |
12/02/2018 13:55 Última Resposta: Alonso_Jr |
|
Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes

Pesquisar
Lista de Membros