Logan Clube do Brasil
Problema eletrico - Versão para Impressão

+- Logan Clube do Brasil (https://www.loganclube.com.br)
+-- Fórum: Oficina (/forum-4.html)
+--- Fórum: Mecânica, Elétrica, Rodas, Pneus e Suspensão (/forum-9.html)
+--- Tópico: Problema eletrico (/thread-506.html)

Problema eletrico - hugofsneto - 02/10/2012 19:56

Amigos, tenho um Logan Privillege 2008 que apresentou o seguinte problema: Ao ligar o carro ouvi um estalo da parte central do painel. Depois disso parou de funcionar o computador de bordo, o rádio, o sistema que sobe os vidros com um toque e com o alarme, as luzes do salão. Já aconteceu isso com alguém daqui?!

RE: Problema eletrico - Admin - 02/10/2012 22:22

Algum curto queimou alguns fusíveis. Pode-se substituir os fusíveis queimados e se acontecer novamente levar em um eletricista de automóveis para verificar o que está causando o curto.

RE: Problema eletrico - Marcelo Dias - 03/10/2012 02:16

(02/10/2012 19:56)hugofsneto Escreveu:  Amigos, tenho um Logan Privillege 2008 que apresentou o seguinte problema: Ao ligar o carro ouvi um estalo da parte central do painel. Depois disso parou de funcionar o computador de bordo, o rádio, o sistema que sobe os vidros com um toque e com o alarme, as luzes do salão. Já aconteceu isso com alguém daqui?!

Comigo não, mas faz o que o horatio falou. Troca os fusiveis (é baratinho mesmo), e caso ocorra novamente, eletrecista diretão.

RE: Problema eletrico - André Barreto - 03/10/2012 20:32

Um curto-circuito na certa , seu carro é usado ? Pois se for é bom dar uma olhada em fios desencapados. Pode ficar despreucupado que por segurança os fusíveis queimam/partem e assim cortam a ligação eletrica ; Contudo é melhor pesquisar oque causou o curto para evitar problemas futuros.

RE: Problema eletrico - cleiton bonfilho - 26/07/2013 16:31

Ontem fui trocar o dvd do meu logan e sem querer aconteceu a mesma coisa. hoje irei verificar os fusiveis e troca-lo depois comentar o resultado

RE: Problema eletrico - madmanbrrj - 11/08/2013 13:07

o meu aconteceu um lance esquisito, estava andando com o carro na av pres vargas no rj e do nada o painel ligou e desligou sozinho umas 3 vezes e dps apareceu um cheiro de curto... na saída de ar do arcond....., não passei no buraco nem nada.... essa foi do nada....

logan 2009

RE: Problema eletrico - logan2012 - 11/08/2013 20:32

seria interessante todos fazerem como o Cleiton disse que vai fazer: os membros postarem aqui quais foram as causas dos problemas aqui postados, senao vai parecer que vem aqui pedir ajuda, todos se esforcam em ajudar, mas ficamos sem saber como ficou, e seria bem legal compartilhar essa informacao ! Pq fusivel e painel nao queimam do nada, algo causou isso e eh importante divulgar !

RE: Problema eletrico - Fabricio Ribeiro - 15/08/2013 18:51

hugo isso que o pessoal falou é importante, como também é muito precioso é saber o resultado final como o logan 2012 disse, quanto ao problema as vezes é aterramento mais é bom saber a causa. Minha dica é a seguinte vá em um eletricista sério e não coloque um fusível de capacidade maior, porque o fusível é para proteger o sistema se você colocar um de capacidade maior ele vai até suportar o suposto curto mais irá aquecer a fiação e pode pegar fogo. E só lembrado não esqueça de postar o resultado, boa sorte com a máquina.