Logan Clube do Brasil
Cambio Tripida - Versão para Impressão

+- Logan Clube do Brasil (https://www.loganclube.com.br)
+-- Fórum: Oficina (/forum-4.html)
+--- Fórum: Mecânica, Elétrica, Rodas, Pneus e Suspensão (/forum-9.html)
+--- Tópico: Cambio Tripida (/thread-97.html)

Páginas: 1 2

Cambio Tripida - Jefferson Souza - 04/05/2009 20:17

Olá Pessoa,

Tenho um Logan 1.0 16v flex e notei desde quando o peguei na concessionária que ao partir em primeira marcha o Logan tripida, chega a dar impressão de que o mesmo esta com problema de embreagem (Embreagem gasta). Para que o problema não ocorra, tenho que aumentar bastande o giro do motor.
Segundo o mecanico da Renault Itavema de Guarulhos, isto é uma caracteristica do carro devido ao peso do mesmo.
Vocês percebem algo semelhante no Logan 1.0 16v de vocês?

Obrigado,

Jefferson

Re: Cambio Tripida - erico - 23/05/2009 08:41

Sim jefferson. eu tambem possuo um logan 1.0 16v e sempre percebi isso. fui até a concessionária aqui de teresina e o mecânico me respondeu a mesma coisa. forte abraço!

Re: Cambio Tripida - Rafael - 25/05/2009 21:29

Realmente, tenho um 1.0 16v também e precisa subir bem o giro pra sair com o carro. Não creio que seja nada anormal. A resposta da concessionária parece satisfatória em relação ao peso do carro.

Re: Cambio Tripida - combatentedofogo - 01/06/2009 14:51

E aí gente.

Meu logam 1.6 8v também faz esse barulho, o carro chega tremer quando engato a marcha ré, na concessionária dizem que é característica do carro, muito estranho......

Re: Cambio Tripida - combatentedofogo - 01/06/2009 14:51

E aí gente.

Meu logam 1.6 8v também faz esse barulho, o carro chega tremer quando engato a marcha ré, na concessionária dizem que é característica do carro, muito estranho......

Re: Cambio Tripida - magrao7 - 07/07/2009 22:12

Olá pessoal!
Eu estava lendo o site "Best Cars" e num trecho fala-se sobre o câmbio da Renault: "O trambulador leva a engates pesados, pouco agradáveis, e a alavanca vibra em marcha-lenta e dá trancos conforme se usa o acelerador. Decepciona que a Reanult, após ter chegado a bom resultado em modelos como o Megane, tenha insistido no velho câmbio para um carro novo"

A matéria na verdade é um comparativo onde o Logan não participou mas chamou minha atenção que a tripidação do cambio do Logan também ocorre no Symbol. Matéria completa: http://www2.uol.com.br/bestcars/comp4/siena-fiesta-symbol-passion-voyage-6.htm

abraço
magrao7

Re: Cambio Tripida - TOMAZONI_RJ - 16/07/2009 14:06

Percebi isso no carro assim que tirei da agência, eu ia levar o carro esse fds para a garantia ver se tinha algo errado, mas como todos dizem que é um problema "de fabrica" .
Rídiculo que a Renault que pretende abocanhar 20% do mercado nacional em parceria com a Nissan tenha lançado seu carro chefe com esse cambio safado!

Abraço

Re: Cambio Tripida - Costa Silva - 06/10/2009 11:41

No meu nem cheguei a estranhar a vibração do cambio. Estranhei mesmo o som do cambio quando a segunda marcha esta engrenada. Alguém também percebeu isso? O som é característico de cambio de carros de competição, assobia alto mesmo.

Abraços!!!

RE: Cambio Tripida - Diego Gislon - 01/03/2013 20:37

o meu eh 1.0 16v 2008 e trepida bastante mesmo eh desengrenado na lenta. e na segunda marcha assovia bastante mesmo o meu tbm faz isso

RE: Cambio Tripida - GRamos - 14/10/2013 23:30

Olá, companheiros.

Retirei o meu 2013/2013 1.6 8V Expression da concessionária semana passada, e posso relatar o mesmo: o câmbio vibra e precisa de rotação mais alta na 1ª e 2ª marcha. Gostaria de saber se há algum ajuste a ser feito ou se o defeito se ameniza com o tempo, já aluguei dois Logans pela Localiza e não me recordo dessa vibração toda.

Abraços