Responder 

Avaliação do Tópico:
  • 0 Votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Carro não liga, se liga não tem força
09/05/2014, 11:11
Resposta: #1
Exclamação Carro não liga, se liga não tem força
Bom dia pessoal,
Estou passando por um novo problema com meu logan, há algumas semanas o carro começou a acelerar sozinho, OK. Parei o carro no trabalho e na hora de ir embora o carro não ligava. Chamei o mecânico ele foi até la, e o carro ligou, nesta ocasião ele informou que foi por conta da troca de combustível, e realmente depois de muito tempo ficando só na gasolina eu troquei para o álcool. OK.

Esta semana voltei novamente para gasolina e ontem quando sai do trabalho e tentei ligar o carro ele não ligava... Acelerando e ligando depois de um tempinho ele ligou. Fui pra faculdade e na hora de sair(23h) o carro não ligava mais, imaginei que fosse a mesma coisa que aconteceu no trabalho, tentei, tentei e nada, o carro não ligou. Deixei o carro na universidade e fui embora.

Hoje de manhã (sexta-feira) fui com o mecânico la pra tentar reviver o carro, ele tirou a mangueira da bomba do combustível que vai no motor e pediu pra mim dar a partida, a mangueira jogou um pouco de combustível, e ele não conseguiu identificar o problema, mas o carro ligou. Me mandou ir na Renault pra passar o SCANNER e ver o que pode ser. Marquei para terça feira um atendimento na CSS. PORÉM, ai que vem o problema, o carro ta perdendo força, quando eu paro e deixo no neutro ele fica querendo apagar. Liguei novamente pro mecânico e informei este fato, na hora ele já disse que com certeza é a bomba de combustível.

O que eu faço? espero o scanner me dizer o que é(não vou andar com o carro até terça), ou levo na mecânica que confio e troco a bomba de combustível? Alguém já teve este problema do carro não ligar e perda de força?

Thiago Araújo
Logan Expression, 1.0 16v - Fumaça (vendido)
Cuiabá - MT
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
09/05/2014, 13:04
Resposta: #2
RE: Carro não liga, se liga não tem força
Ola ThiagoLampar, realmente parece problema na bomba mas pra ter certeza leve em uma oficina que trabalhe com injeção e peça para medir a pressão do sistema ou pode vc mesmo fazer em casa se quiser.
https://www.youtube.com/watch?v=LQF4gjf-Xu8

Abraços

Logan Expression 1.6 8v - Branco
09/05/2014, 13:56
Resposta: #3
Troque de mecânico urgente, seu mecânico não tem um scanner que acesso o módulo de injeção dos renaults?
Como ele pode dar um diagnóstico de bomba de combustível sem nem medir a pressão e a vasão da mesma,
Não sai trocando as peças atoa, e primeiro, scanner não vai te falar se é problema na bomba
Qual a kilometragem do seu carro?
Quando foi feita a última manutenção e quais ítens foram trocado?
Vou listar alguns possíveis problemas que está relacionados a estes sintomas.

- Cabos de velas gastos
- Velas gastas
- Filtro de combustível entupido
- Bico injetor entupido
- Filtro de ar entupido
- bomba de combustível sem pressão ou vasão
- regulador de pressão com problema.
- Combustível de má qualidade
- Sensor de oxigênio bichado ( pode estar contando uma mentira pra central)
- Sensor de temperatura do líquido de arrefecimento( pode estar contando outra mentira pra central tb.)
e por aí vai, por isto leve seu carro em uma oficina de verdade, que tenha os equipamentos pra mecher no seu carro e não simplesmente na base do achômetro, pq senão que vai ficar pagando peças trocadas atoa é vc.

Logan 1.6 16V 12/12 automático, cinza acier, completo.
09/05/2014, 14:21
Resposta: #4
Olá,
O carro esta com 84k rodados, fiz a revisão com 79k e fez a limpeza de bico, trocou o filtro de ar, trocou as velas.
Eu também estou na dúvida de comprar a bomba e fazer a troca, porém o mecânico é de confiança, ele era o chefe da CSS aqui da cidade e montou a sua autorizada. Ele fez os testes hoje, e pelo que eu contei (esta estória acima) ele diagnosticou a bomba.
Eu pretendo ou passar o scanner, ou fazer o teste na bomba de combustível, o problema é que não da pra rodar muito com o carro pq ele pode parar a qualquer hora. Então preciso de um chute certeiro para fazer a escolha correta.

Thiago Araújo
Cuiabá - MT
09/05/2014, 14:24
Resposta: #5
Se está achando que o problema é bomba, meça a pressão e vasão da bomba, se der com valores abaixo do normal troque a bomba, olhe se a pressão da bomba está se mantendo, em caso negativo o regulador de pressão pode não estar mantendo uma pressão adequada na linha, a pressão media de uma bomba é de 3 bar.

Logan 1.6 16V 12/12 automático, cinza acier, completo.
09/05/2014, 15:06
Resposta: #6
Blz, é isto que estou pensando, ir amanhã em alguma oficina que mexe com injeção e fazer a medição... Pra isto, qualquer oficina faz numa boa, ou vou ter que procurar uma fudidona? pq não posso nem andar muito pra não correr risco de parar no meio do nada.

Thiago Araújo
Cuiabá - MT
18/05/2014, 19:45
Resposta: #7
Thiago, tive um problema semelhante, após abastecer com alcool, o carro perdia a força, demorava a ligar, e o que dava mais raiva, é quando estava andando numa boa o carro enfraquecia a ponto de morrer. Levei em uma oficina que trabalha com injeção eletrônica em Várzea Grande, passou o Scanner, e o sistema não acusou nada. Depois disso só abasteço a gasolina, e os problemas diminuiram bastante, mas não acabaram, na gasolina de vez em quando fica dificil para pegar.
19/05/2014, 09:19
Resposta: #8
Bom dia, não pude postar ainda o resultado porque a CSS não me enviou a nota fiscal com os serviços. Mas já adiantando, o carro está ótimo, tudo funcionando corretamente até o momento.
Na CSS eles passaram o scanner e acusou um problema na partida do carro, me informaram que o carro mesmo na gasolina e com o carro quente o motor acionava a reserva da gasolina(usada pra dias frios e quando abastecido com álcool).
Pois bem, não me lembro de cabeça o nome do sensor utilizado pra acionar esta reserva, trocaram a mesma, cobraram 250 reais. Logo após informaram que a bomba de combustível estava normal, e que eles iriam fazer a limpeza do bico, pois estava muito suja, tbm limparam a borboleta e mais uma peça que me esqueci o nome... Cobraram 250 reais também.
No dia seguinte, fizeram novos testes e o teste de rodagem, onde informaram que durante o teste o escapamento começou a sair fumaça e fedeu dentro do carro, o carro tbm estava apagando no meio da rua. Passaram novamente o scanner e o sistema acusou a Sonda Lambda, me informaram o preço de uma nova... quase chorei rsrs, 780 reais uma nova... Informei que não faria esta troca la, e não quiseram liberar o carro, até liberariam mas ele iria apagar no meio da rua. Rodei a cidade e encontrei uma por 270, comprei e levei até a CSS, trocaram e o carro está novinho em folha. Esta com maior potência, em marchas lentas ele nem chega perto de apagar, a partida esta funcionando corretamente.
Resumo, gastei 770 reais por conjunto de problemas, que imaginei inicialmente ser problema em Bomba de combustível.
A hora que eu pegar a nota, posto todos os serviços feitos la dentro.

Thiago Araújo
Cuiabá - MT
19/05/2014, 17:26 (Resposta editada pela última vez em: 19/05/2014 17:26 por ThiagoLampar.)
Resposta: #9
Enfim recebi a nota fiscal dos serviços e trocas realizadas.
Itens:
DESCARBONIZANTE STP = 35,00
FLUIDO LIMPEZA DE TANQUE = 80,00
ULTRA CLEANER = 35,00
ELETROVALVULA PARTIDA FRIO LOGAN/SANDER = 218,78
SONDA LAMBDA = comprei a parte (260,00)

Serviços:
LIMPEZA BICOS INJETORES
SUBST.ELETROVALV. PARTIDA FRIA
SUBST.SONDA LAMBDA

Bom, o carro está funcionando perfeitamente, sem perca de potência, sem problemas na partida... Ficou caro, mas resolveu.

Thiago Araújo
Cuiabá - MT
Responder 

Tópicos Similares
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Resposta
  Não liga quando está quente leandro0210 3 12.027 16/01/2024 18:23
Última Resposta: Joaquim J P Lourenço
  LOGAN NÃO LIGA tbohana 34 136.048 18/01/2023 12:59
Última Resposta: Evaldo
Triste LOGAN NÃO LIGA QUANDO ESQUENTA ICMOURA 16 53.106 29/12/2022 21:27
Última Resposta: Ranieri
  luz ignição liga e depois nao pega ruben santos 0 2.159 12/02/2022 01:41
Última Resposta: ruben santos
  Logan só liga se acelerar e sai agua e fumaça pelo o escapamento higor 0 3.219 08/02/2021 20:36
Última Resposta: higor
  Logan motor liga e morre Welington campos 2 6.873 27/12/2020 07:33
Última Resposta: ricardoelx9308
  Carro liga e em seguida Morre Leonardo Barbosa 2 6.526 27/12/2020 07:32
  Carro da partida mas não liga. Gabriel Dias 3 10.740 25/12/2020 17:45
  Partida a Frio... Carro não liga. Marpin 0 4.050 09/06/2019 14:55
Última Resposta: Marpin
  Carro sem força Renan 0 3.116 26/09/2018 18:45
Última Resposta: Renan

Ir ao Fórum: