|
Novo Logan com Cambio Automatizado
|
|
27/09/2014, 09:42
|
|||
|
|||
|
Novo Logan com Cambio Automatizado
Caros amigos, bom dia!!!
Estou pensando em comprar o novo Logan com cambio automatizado Easy-R porém tenho minhas duvidas, por ser um cambio novo. Minha preocupação é justamente com possÃveis problemas neste cambio. Meu carro atual é um Eco Sport 2.0 16v Automático. Alguém com mais experienciaria poderia deixar um comentário sobre este câmbio. Obrigado a todos. Fábio |
|||
|
27/09/2014, 09:56
|
|||
|
|||
|
RE: Novo Logan com Cambio Automatizado
Bom dia FabCosta!
Amigão, bem vindo ao Clube! Bem, comprei o Logan Automatizado e até o momento ele tem se mostrado confortável e bem tranquilo de dirigir, salvo em algumas circunstâncias, as quais acredito estarem ligadas à minha forma de dirigir. Ainda estou me adaptando. Saà de um carro com câmbio manual para o automatizado, sinto que fiz uma excelente escolha. Quanto à problemas, de mecânica pouco posso te informar, uma vez que tenho ele há apenas 3 dias (peguei o meu na quarta-feira, 24/09/2014). Em relação à forma de dirigir, não tenho sentido "solavancos" na passada de marchas, o que é amplamente dito em relação à esses câmbios. Sinto apenas uma redução de aceleração, mas bem suave! Nada que te deixe desesperado. Outra situação, em relação à forma de dirigir, que estou enfrentando é quando o carro está em uma subida ingrime. O carro dá uma descida de leve, no inÃcio me assustei, pensei que ia bater no carro de trás, mas foi só de inÃcio! Já estou ficando mais familiarizado com isso. O HeitorC tem uma boa experiência com carro que possui esse tipo de Câmbio. Espero que ele possa ler este tópico e te dar uma noção de como é usá-lo. No mais amigão, era isso que tinha pra te dizer de inÃcio. Espero ter ajudado em algo. Abraços! |
|||
|
27/09/2014, 15:06
|
|||
|
|||
|
Sim, você ajudou e muito. Estava com 95% de vontade de comprar o carro agora não tenho mais duvidas.
Muito obrigado amigo. Fabio |
|||
|
28/09/2014, 07:25
|
|||
|
|||
|
FabCosta, em primeiro lugar você não deve comparar o câmbio automatizado com o automático pois são câmbios totalmente diferentes, se você for fazer um teste comprando com certeza qualquer câmbio automatizado perde para os modernos câmbios automáticos. E você hoje tem um carro com câmbio automático e sentirá sim uma diferença. Mas se você ter em mente que o câmbio é um câmbio manual normal, e que tem um robô pisando na embreagem e passando as marchas para você, o câmbio automatizado poderá lhe atender sim pois com certeza é melhor do que ficar pisando na embreagem no trânsito carregado (eu nem faço questão de passar a marcha, o que cansa é ficar pisando na embreagem).
Administrador/Fundador do Logan Clube do Brasil Visite nosso Twitter! Garagem Sandero Stepway Zen 1.6 16v 2023 Garagens Antigas Logan Authentique 2011 1.0 16v Vermelho Suzuki EN 125 Yes 2007/2008 Prata Palio EX 2001/2002 1.0 8v Fire Cinza Logan Expression Up 2011 1.0 16v Preto Fiesta Hatch Rocam 1.6 8v 2013 Logan Expression 2010/2011 1.0 16v Prata |
|||
|
28/09/2014, 14:29
|
|||
|
|||
|
FabCosta,
Minha opinião é que você fará um bom negócio adquirindo um Logan, mesmo que sinta um pouco a diferença no câmbio. Assim como falou o Adnilson, não temos como avaliar a mecânica do novo câmbio Easy-R, mas posso afirmar que o seu fabricante, a alemã ZF, é muito bem conceituada em câmbios automáticos e conversores de torque (que substituem a embreagem nos automáticos). Eu acredito que seja um conjunto mais confiável que o Dualogic da Fiat, fabricado pela Magneti Marelli. Não tive problemas com o câmbio do meu Punto e, como nunca havia possuÃdo um carro automático, ele atendia perfeitamente ao propósito de oferecer mais conforto. Pena que o resto do carro não acompanhava a mesma ideologia. Resumindo, vale o que disse o Horátio: Não compare os dois câmbios, simplesmente aproveite o novo, acompanhado de um excelente veÃculo. Com algumas mudanças na forma de conduzir o carro, você pode ter um câmbio tão confortável quanto o automático. Grande Abraço e bons negócios! |
|||
|
29/09/2014, 19:59
|
|||
|
|||
|
Horatio e HeitorC, obrigado já estou decidido a compra o carro agora é fazer um bom negocio.
Abraços. |
|||
|
15/10/2014, 08:31
|
|||
|
|||
|
E aà FabCosta, comprou seu Easy'R?
Peguei o meu há 6 dias e estou adorandoooooo! Abç!!! Logan Dynamique 14/15 Easy'R + câmera ré e banco em couro ![]() Anterior: Logan Dynamique 14/14 + Techno Pack Plus |
|||
|
15/10/2014, 12:11
|
|||
|
|||
|
Parabéns lininha!
Quando tiveres oportunidade, coloca no fórum o rendimento do carro (km/L). Pode ser? O meu tem dado 8,3km/L, em trecho 100% urbano, utilizando gasolina aditivada. Grande Abraço e mais uma vez parabéns pela aquisição! |
|||
|
16/10/2014, 09:23
|
|||
|
|||
|
Obrigada Adnilson. =)
Coloquei a informação lá no meu tópico da garagem. A primeira média foi de 8,2km/L, idêntico ao consumo do carro manual. 50% do percurso é em BR e os outros 50% na cidade, com o ar ligado em boa parte do tempo. Abç!!! Logan Dynamique 14/15 Easy'R + câmera ré e banco em couro ![]() Anterior: Logan Dynamique 14/14 + Techno Pack Plus |
|||
|
20/01/2015, 21:25
|
|||
|
|||
|
E aà FabCosta, adquiriu o novo Logan Easy'R?
|
|||
|
« Anteriores | Seguintes »
|
| Tópicos Similares | |||||
| Tópico: | Autor | Respostas: | Visualizações: | Última Resposta | |
| Automatizado easy r | Rob@ts | 5 | 12.210 |
10/03/2017 12:43 Última Resposta: Rob@ts |
|
| Barulho na câmbio | Guilherme silva | 1 | 3.745 |
22/11/2016 19:55 Última Resposta: jose antonio |