|
PossÃveis problemas com freio ABS
|
|
21/04/2015, 22:49
|
|||
|
|||
|
Olá colegas do Logan Clube!
Esta é minha primeira postagem e o maior motivo do meu registro neste fórum é devido a um problema que tive hoje. Tenho um Logan Expression 1.0 16V 14/15. Estava estacionado e, ao sair de ré de minha garagem - que fica num declive -, meu freio simplesmente não funcionou! Tive que parar o carro rapidamente no freio de mão! Brincando com a sorte e movido pela necessidade do compromisso, saà com o carro mesmo assim, pois testei no quarteirão onde moro e funcionou normalmente. Ao retornar pra casa, cerca de uma hora e meia depois, no momento de entrar na vaga, pressionei o freio bruscamente e o mesmo não funcionou e bati no muro da garagem...! Chamei o Renault Assistance, que levou meu carro de 5 meses de existência... ![]() Bom... partindo da premissa de que eu não gosto de colidir meu carro por aÃ, principalmente sendo o meu primeiro carro e estando com ele há apenas cinco meses, alguém pode me dizer algo que eu possa estar fazendo de errado? Ou ainda, o que o carro pode ter de errado? Já vi alguns posts na internet relatando problema parecido, mas com outros carros (montadoras, como a GM). É difÃcil parecer louco e ser incompreendido pela maioria, mas gostaria de saber sobre esse sinistro. |
|||
|
24/04/2015, 17:18
|
|||
|
|||
|
RE: PossÃveis problemas com freio ABS
Alguma novidade sobre o problema?
|
|||
|
05/07/2015, 17:36
|
|||
|
|||
|
Precisamos saber o que a concessionária informou a ti, se é um problema mecânico ou de serie do veiculo . Estou prestes a adquirir um outro logan automatizado e gostaria muito de saber sobre isso . Obrigado ...
|
|||
|
05/07/2015, 18:39
|
|||
|
|||
|
Já vi um vÃdeo na internet do KIA Sorento descendo uma ladeira de ré por causa de uma falha dessa, na estrada de terra.
Tem que ter algo errado aÃ, provavelmente na leitura de algum sensor. Atualmente: Hyundai Santa Fe V6 3.5 4x4 2011/2012 Renault Logan 2011/2012 1.6 16v Expréssion Automatic Cinza + Airbag e ABS Renault Sandero 2013 1.0 16v Expréssion Prata + Airbag e ABS Já tive: Renault Sandero 2012/2013 1.6 16v Privilége Automatic Prata + Airbag e ABS Renault Logan 2011 1.6 8v Expréssion Prata + Airbag e ABS Renault Sandero 2010 1.0 16v Expréssion Prata Renault Logan 2009 1.6 8v Expréssion Prata Sorocaba - SP |
|||
|
07/07/2015, 21:50
|
|||
|
|||
|
Uma vez aconteceu comigo algo parecido. Desci o carro da garagem, que fica em um declive também, e não liguei o carro e deixei ele descer sozinho, ai fui parar na calçada do vizinho do outro lado da rua, isso porque puxei o freio de mão para parar. Aà que aprendi que o freio não funciona com o carro desligado.
|
|||
|
07/07/2015, 22:08
(Resposta editada pela última vez em: 07/07/2015 22:08 por respindola.)
|
|||
|
|||
|
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
O freio funciona com o carro desligado, mas vc tem que meter pé de chumbo! Outra coisa, se vc acha que seu problema é o ABS, desligue o fusÃvel pra rodar com o carro até que o problema esteja resolvido! Verifique se o fluÃdo de freio está contaminado com umidade e se está dentro dos limites de mÃnimo e máximo. Abs. Atualmente: Hyundai Santa Fe V6 3.5 4x4 2011/2012 Renault Logan 2011/2012 1.6 16v Expréssion Automatic Cinza + Airbag e ABS Renault Sandero 2013 1.0 16v Expréssion Prata + Airbag e ABS Já tive: Renault Sandero 2012/2013 1.6 16v Privilége Automatic Prata + Airbag e ABS Renault Logan 2011 1.6 8v Expréssion Prata + Airbag e ABS Renault Sandero 2010 1.0 16v Expréssion Prata Renault Logan 2009 1.6 8v Expréssion Prata Sorocaba - SP |
|||
|
08/04/2016, 17:56
|
|||
|
|||
|
boa tarde estou com o mesmo problema, troquei o cilindro mestre mais a falha continua alguem sabe oque eh?
|
|||
|
« Anteriores | Seguintes »
|
Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes

Pesquisar
Lista de Membros
Calendário
Ajuda