|
Quanto tempo\Km para trocar a correia Poly-v ?
|
|
14/08/2016, 10:48
|
|||
|
|||
|
RE: Quanto tempo\Km para trocar a correia Poly-v ?
Pessoal, o manual da Renault pede a troca da correia nos 80.000km ou 4 anos. A revisão de 80 que faz a troca da correia dentada, já troca a correia Poly-v junto.
Teoricamente a Renault verifica esses itens em todas as revisões também, pois quem pega muito minério ou sujeira, eles podem sugerir antes a troca. Eu já tive problema com correia, mas foi logo após trocar num mecânico X. Vou dar minha opinião pra vcs... Façam a "troca preventiva da correia" com 50.000km ou 3 anos (2 anos pra quem mora onde tem minério ou acha que pega muita sujeira). Ou se vc comprar o carro usado, sem conhecer o dono, faça a troca no mesmo momento. Eu chamo de "troca preventiva da correia" os seguintes itens: - KIT correia dentada - KIT correia do alternador (poly-v) - Bomba d'agua Troquem os KITs, não apenas a correia. No caso do carro usado, não deixe de trocar o óleo, filtro de óleo, filtro de ar. Troque também as velas se tiver muito rodado. É CARO, mas comprem as peças na Renault e exclusivamente na Renault. Se forem executar o serviço na Renault, vai sair o mesmo preço de comprar as peças, mas seja chato e verifique se trocaram tudo mesmo, porque já cansei de ver esses malas vendendo as revisões e não executando. Executando o serviço na Renault, exija sua garantia de 1 ano dos KITs das correias. Atualmente: Hyundai Santa Fe V6 3.5 4x4 2011/2012 Renault Logan 2011/2012 1.6 16v Expréssion Automatic Cinza + Airbag e ABS Renault Sandero 2013 1.0 16v Expréssion Prata + Airbag e ABS Já tive: Renault Sandero 2012/2013 1.6 16v Privilége Automatic Prata + Airbag e ABS Renault Logan 2011 1.6 8v Expréssion Prata + Airbag e ABS Renault Sandero 2010 1.0 16v Expréssion Prata Renault Logan 2009 1.6 8v Expréssion Prata Sorocaba - SP |
|||
|
26/09/2016, 22:35
|
|||
|
|||
|
Alguém sabe com qtos km ou anos deve trocar a correia do alternador? Meu modelo e logan 2011 1.6 e está com 32000 rodados aproximadamente.
|
|||
|
27/09/2016, 10:53
|
|||
|
|||
|
Precisa ser avaliada, mas na dúvida troque-a... o custo de uma correia e rolamento tensor é ridÃculo perto de ficar com o carro parado pela quebra num transito ou viagem em famÃlia numa estrada e precisar rebocar o carro...
Como já falaram, compre de marcas boas: GATES que fornece para Renault, ou Dayco, ContiTech ou Goodyear... o rolamento tensor procure destas marcas... fuja de oxion, nytron e ranalle... Quanto a vida útil, a revisão da tensão, aparência fÃsica e do rolamento deve ser feita a cada 10 mil quilômetros e a troca não deve passar dos 20/30 mil quilômetros por ser na maioria dos casos uma correia única que comanda todos acessórios como: AC/DH e alternador. Como no caso do óleo do motor, mesmo o carro não rodando 10mil, 20mil ou 30mil km... carro parado em congestionamento a correia continua trabalhando, lembre-se disso. Eu nunca corro o risco, ainda prefiro a manutenção preventiva do que a corretiva. |
|||
|
01/10/2016, 00:21
|
|||
|
|||
|
Galera, concordo com a opinião dos colegas, a mão de obra é a mesma então troque sempre os rolamentos, poly V e bomba d água.
Acredito que vale a pena investir mais e não ficar na mão, do que contar com a "sorte". |
|||
|
« Anteriores | Seguintes »
|
Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes

Pesquisar
Lista de Membros
Calendário
Ajuda