Responder 

Avaliação do Tópico:
  • 0 Votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Ao esterçar Carro Morre
23/09/2013, 09:03
Resposta: #1
Ao esterçar Carro Morre
Amigos Bom dia
Meu carro é um Logan 1.0 16v 2008

Ele está com o seguinte problema ao esterçar a direção até o batente a rotação do motor cai e o carro morre alguém sabe me dizer o que está acontecendo?
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
23/09/2013, 10:28
Resposta: #2
RE: Ao esterçar Carro Morre
Já verificou sensor de pressão da direção hidráulica? ele que informa pra central que há uma pressão maior no sistema da direção hidráulica para que a central faça a correção na rotação do motor.
23/09/2013, 11:05
Resposta: #3
Desde quando está acontecendo isto ?
É no frio, no calor.. ? Para ambos os lados ? Ainda em marcha-lenta ? O ar está ligado ? A marcha-lenta já oscila antes da saída, o carro trepida ? Isso é no plano ? É com qualquer combustível ? O carro puxa para um dos lados ? Dá algum estalo nas rodas ou na direção ? Sente a embreagem patinar, o carro demora na saída ? Se acelerar mais você consegue manter o carro ? Notou aumento na vibração do câmbio ?

DH rouba potência, ainda mais com carro parado esterçando o volante, você nota a RPM cair um pouco e depois voltar a estabilizar ( não pode oscilar, trepidar e morrer ), é onde talvez seja necessário acelerar um pouquinho a mais para manter dependendo do terreno.. então diga como é o comportamento do seu Logan nessa situação..
Os Logans 1.6 são pesados na saída, obrigando mesmo a dar uma aceleradinha maior.. já os 1.0 respondem melhor nessa situação..

No mais, o de sempre: cuidado com possíveis pancadas no batente, não é bom para o hidráulico, sobrecarrega e aquece o sistema.. e a revisão está em dia ? Alinhamento/balanceamento ? Desconfia do combustível ? Da homocinética ? Como está a embreagem, a correia, velas, cabos, os filtros etc.. ?

Dá uma olhada no nível do hidráulico da direção, veja se está tudo em ordem, se não existe vazamento etc..

Se for mais complexo que isto, pode ser a alimentação ( filtro/pressão/bomba/bicos ), pode ser suspensão ou sistema de direção mesmo, ou limpeza na borboleta, bicos, ou no cofre do motor, coxins etc etc..

Um teste básico: ligue a ignição umas 3 vezes sem dar partida, para que a bomba de combustível fique só pressurizando; finalmente dê a partida e repita o seu comportamento de esterçar na saída para ver se morre.. se não morrer, ou é a aceleradinha a mais que você está evitando com receio de queimar a embreagem ou é problema de pressão de combustível/bomba mesmo, o sensor de pressão, ou até mesmo o de rotação..

Se não conseguir visualizar nada, vá ao mecânico mesmo, passe o scanner etc..
23/09/2013, 12:32
Resposta: #4
Muito obrigado pela atenção pessoal

Vamos por partes
O carros está andando perfeitamente não trepida a direção nem o cambio, não puxa para nenhum dos lados vai retinho, o sintoma é o seguinte estou parado em uma vaga apertada e pra sair preciso esterçar todo o volante com o carro parado vou esterçando e a rotação cai um pouco e quando chega no batente o carro morre.
fui no mecânico e passou o scaner e não acusou nada agora vou fazer este teste que vc mencionou da ignição.

Mas no caso vcs acham que parado pra esterçar até o batente tem de dar essa aceleradinha mesmo ou é problema?
Vlw abraço
24/09/2013, 01:36
Resposta: #5
ate onde eu sei qquer carro com DH nao se pode encostar no batente (curso final da direcao) e forcar sob risco de pressurizar demais e causar problemas no sistema. Se fez isso por muitas vezes, seu sistema de DH deve ter avariado, a ponto de fazer seu motor morrer ao estercar a direcao (bomba da DH travando).

Logan Expression Hi-Flex 1.0 16v 2011/2012 Cinza Acier Completo
Responder 

Tópicos Similares
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Resposta
  Luz multifuncao acende e carro morre Dedner Marques 1 6.138 14/01/2021 21:03
Última Resposta: Dr.lima
  Logan motor liga e morre Welington campos 2 6.869 27/12/2020 07:33
Última Resposta: ricardoelx9308
  Carro liga e em seguida Morre Leonardo Barbosa 2 6.526 27/12/2020 07:32
Última Resposta: ricardoelx9308
  Meu carro só morre no GNV Joaocarlus 1 4.684 10/12/2018 08:32
Última Resposta: John_nunes7
  Quando ligo a lanterna e farol o carro morre Rodrigo Charles da Luz Mathias 2 6.280 27/05/2018 19:38
Última Resposta: Rodrigo Charles da Luz Mathias
  Dificuldade em partida, carro morre na maioria das marchas lentas - Logan 2008 Helvio Pazuello 1 6.220 13/12/2017 10:17
Última Resposta: Davi Rabelo
  Problema ao esterçar o logan wilsontiago2 28 51.747 10/09/2015 13:56
Última Resposta: JLEO
  Tec,tec no volante ao esterçar? herminio 9 21.438 12/02/2014 19:25
Última Resposta: herminio
  Carro morre na gasolina Fábio13 5 15.406 20/01/2014 00:17
Última Resposta: Guedes
  Carro morre quando chove Rafael Paredes 1 5.819 10/05/2013 20:47
Última Resposta: Admin

Ir ao Fórum:

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes