Responder 

Avaliação do Tópico:
  • 1 Votos - 5 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Junta Homocinética Estralando
28/08/2013, 10:56
Resposta: #21
RE: Junta Homocinética Estralando
Prezados,

Ontem testei um Logan 2008/2009 muito bonito e bem conservado. O proprietário me disse que ao fazer a curva acelerando fazia um barulho, conforme informado aqui no forum. Falou para eu testar. Fiz então e realmente percebi que faz barulho quando se faz a curva acelerando. Me disse que o valor para essa manutenção era de R$ 600,00. Fora isso, não percebi nenhuma outra irregularidade. Acho que vou comprá-lo. O que acham?

Abraço,
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
12/09/2013, 21:35
Resposta: #22
Tenho que trocar o semi eixo de um logan 2007 exp 1016v alguém sabe quantas estrias (21 ou 23) são?

Grato
07/04/2014, 13:34
Resposta: #23
Tenho um Logan 2007/2008 que comprei O Km. Atualmente ele está com 120.000 e o bicho tá inteiro. Até hoje o único problema mecânico que tive foi no semi eixo (homocinética). Vou deixar aqui minha experiência para os amigos do fórum.
Esse mês tive que novamente trocar a ponta de eixo. É a terceira vez que fiz esse serviço. Com 60.000Km troquei a esquerda na garantia, com 70.000Km recondicionei a direita que novamente apresentou problema. A oficina que faço serviços aqui em Goiânia me apresentou 2 alternativas e descartou outras 2. Alternativas descartadas: recondicionar a peça pela 2ª vez e comprar a peça no paralelo, R$400, peça com qualidade duvidosa. As alternativas interessantes: compra da original, R$1000, ou uma alteração feita por uma oficina terceirizada na ponta de eixo do Logan em que substitui somente a homocinética por uma homocinética do Fiesta, R$250. Optei por esse serviço, novos problema na homocinética trocarei apenas essa peça, não mais todo o semi eixo.
10/04/2014, 15:48
Resposta: #24
Só tenho uma coisa a dizer, não ande com a junta hocinética quando começa a estalar muito. Já fiquei duas vezes na estrada com 2 carros por causa dessas porcarias (ambos Gol).

...:::: Logan Expression 1.6 - 2013/2014 - Techno Pack + Câmera de Ré e Farol de Neblina - Sorrisão ::::...
Blumenau - SC
18/08/2014, 14:21
Resposta: #25
Boa tarde amigo,

Tive esse problema a alguns meses atras.
Ele começou com alguns estalos ao frear e arrancar com o carro.

Um dia percebi que estava vazando óleo do carro e não era pouco, encostei na primeira oficina e la o carro ficou, quando levantaram o carro ja tinha indo embora quase todo o óleo do cambio.

Enfim, tive que troca a coifa e o retentor do cambio que estava estourado.
16/12/2014, 10:00
Resposta: #26
pow e ontem fui fazer um serviço de rotina descobri que a minha homocinetica interna esquerda tava vazando pelo rolamento, baixa rastro de oleo embaixo do carro e alguns barulhos estranho, foi a coifa, rolamento e 4 litros de oleo da caixa Sorrisão

Atual SPIN LT AT 1.8 Prata 2012/2013
Ex Etios 1.5 XLS HB Branco 2015
Ex Logan 1.0 16v Expression Prata 2012
Joinville - SC
10/08/2015, 13:24
Resposta: #27
Boa tarde caros colegas, estou com mesmo problema. Possuo um Renault Logan 1.0 16V 2007/2008, que está com as juntas homocineticas (semi-eixo) estralando ao virar para ambos os lados.
Já achei a peça em algumas lojas na internet (similares) e no ML, mas os relatos sobre os fabricantes não são bons (principalmente VTO).. e ainda são cara as peças (em torno de 400 e pouco cada lado fora frete).
Estava determinado a recondicionar, visto que ao invés de comprar uma peça meia boca, seria melhor recondicionar a original.
Porém , o mecânico deu a idéia de acoplar a junta homocinética de outro veículo, creio que soldando, e removendo a original, com isso a durabilidade seria muito superior. Vi inclusive um relato de alguém em outro forum que fez o procedimento e disse que ficou bom, elem adaptou a junta homocinetica do gol.
Minha dúvida é: posso adaptar o a junta de qualquer veículo, ou necessariamente essa junta tem que ter a mesma quantidade de dentes da junta original do logan (21 dentes)? Digo isso porque as únicas juntas homocineticas de 21 dentes que achei no mercado foram justamente do logan, sandero e clio.

Se houver como, gostaria de saber o que é necessário trocar fora a junta homocinetica, pois na minha cidade até a junta homocinetica do clio é dificil de encontrar, só estão vendendo o braco completo, e da volks é bem mais fácil e barato.

Desde já obrigado.
10/08/2015, 13:33
Resposta: #28
Danielns, isso é o tipo da coisa que eu não faria.

Se o problema é o $$ então compra uma usada em ferro velho decente, e convive com isso por mais um tempo até ter dinheiro para comprar uma original.

Atual SPIN LT AT 1.8 Prata 2012/2013
Ex Etios 1.5 XLS HB Branco 2015
Ex Logan 1.0 16v Expression Prata 2012
Joinville - SC
10/08/2015, 19:00
Resposta: #29
jdonadel, uma orginal aqui é mais de 1000 mangos um só lado, os dois mais de 2000, ou seja, com mão de obra praticamente 20% do valor do veículo, na minha concepção um absurdo e totalmente inviável.. tem as peças novas da VTO pra vender na internet, mas os cometários são os piores possíveis (casos em que não rodou sequer 6 meses). Ferro velho aqui infelizmente não tem muitas peças da Renault, já que aqui no RN os carros dela não são tão populares quanto ai no sul, já rodei e não achei nada... Tem a opção de recondicionar ou essa de adaptar, sei que a adaptação não é a melhor alternativa, bom mesmo seria a original, mas entre recondicionar, que é uma loteria, onde praticamente só fazem um reparo na junta, ou adaptar, realmente estou tentado a segunda opção, pois pelo menos seria colocada uma junta nova. Sei que o carro não foi feito pra isso, mas muitos já fizeram e não vi nenhum comentário de dar errado, já recondicionar sim, muitos já tiveram raiva. Na adaptação, se a solda for bem feita muito difícil dar problema, e depois de trocar as juntas algumas vezes ai sim vc troca o braço completo por segurança. Só acho que entre retificar e adaptar a melhor é a segunda opção, obvio, procurar uma boa retifica e não qualquer budega.
21/08/2015, 16:08 (Resposta editada pela última vez em: 21/08/2015 16:10 por danielns.)
Resposta: #30
só para constar: fiz a retifica e ficou bom (pelo menos até o momento): é necessário trocar o cubo da roda e pega a junta homocinetica e a semi arvore de outro eixo de outro tipo de veiculo ( meu caso do gol, que tem a mesma furação das rodas). Depois disso, só ficar trocando a junta.
Mas é tipo de serviço que não recomendo a ninguém, é sorte, principalmente se o profissional da retifica não souber fazer direito. No total me custou 400 já com mão de obra, na retifica me cobraram 170, mas o cara da retifica é top,ficou muito bom, não vibra nada!
Só fiz pq meu mecanico ja tinha feito anteriormente em outros renault e nunca deu retorno com a retifica indicada por ele, mas melhor mesmo comprar uma nova quem puder..
Recondicionar não recomendo de jeito nenhum, o mecanico disse que certa vez colocaram dentro do eixo, uma sacanagem!

ah e a vibração toda era apenas de um lado, sempre o esquerdo.. antes de comprar as duas é sempre bom verificar o esquerdo antes. A junta do lado direito estava boa e eu jurava que estava quebrada, e para informação, ao contrário do lado esquerdo, ela é "separável", ou seja, se destaca do eixo. Dá pra achar no ML por uns 150..130.. Nas lojas só vende o lado direito completo. Espero ter ajudado aos demais.
Responder 

Tópicos Similares
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Resposta
  Homocinética Logan II (2015 em diante) AgnoAlmeida19 1 3.508 01/03/2022 22:21
Última Resposta: leocbarroso
  Junta do Carter alealgate 0 2.722 27/07/2020 18:15
Última Resposta: alealgate
  Troca da Coifa da Homocinética deliohc 8 29.201 29/01/2019 07:08
Última Resposta: enioii
  Troca da coifa da homocinética na ponta da roda. Logan 2008/09 Cristiane Moraes 4 8.888 15/08/2018 13:53
Última Resposta: JLEO
  Junta do Cárter andredti 5 8.080 28/04/2018 15:17
Última Resposta: edmilson.dfreitas
  JUNTA HOMOCINÉTICA João Pinheiro Filho 0 3.996 23/10/2017 10:57
Última Resposta: João Pinheiro Filho
  Coifa da junta homocinética do lado da embreagem (a mardita atacou!) Allsilva 1 8.050 27/09/2017 15:09
Última Resposta: denisbr
  Homocinetica ou trizeta ? jayboogie 1 6.559 10/04/2017 20:46
Última Resposta: Raul Monteiro Neto
  Troca ou Recondicionamento Semi-Eixo e Junta Homocinética Logan 1.6 8v 2008 Rhaymison Pires 0 8.931 19/12/2016 19:27
Última Resposta: Rhaymison Pires
  Coxim do Amortecedor e Coifa da Homocinética Leonardo Heitor 0 3.262 17/11/2016 15:04
Última Resposta: Leonardo Heitor

Ir ao Fórum:

Usuários visualizando este tópico: 2 Visitantes