|
RuÃdo na Aceleração
|
|
09/10/2014, 12:39
|
|||
|
|||
|
RuÃdo na Aceleração
Pessoal,
Venho trazendo uma dúvida que ainda não encontrei em nenhum lugar deste clube do logan. Apenas algumas outras correlatas. Comprei um logan 2012/2012 da série Advantage 1.0 16v, e hoje o mesmo está com 27 mil km rodados. Uma coisa vem me incomodando desde que comprei o carro, mas sempre relevei e nunca busquei solução. Trata-se de um ruÃdo durante a aceleração. Percebo que o carro não possui aquela aceleração silenciosa, aquele conforto de escutar o ruÃdo de um motor silencioso ao acelerar. Ao trafegar e fazer retomadas, por exemplo, o som que ouço do motor é como se fosse de carro velho, lembrando de longe o som de uma descarga furada (mas não está furada, já verifiquei). Quando estou sem ar condicionado o desempenho do carro é excelente, o ruÃdo parece que diminui. Mas ao andar com o ar condicionado ligado, a impressão que tenho que é o ruÃdo na aceleração aumenta, talvez seja por causa dos vidros levantados que me faz escutar melhor. Eu já conheço a fama do Logan de não possuir uma boa acústica, então concordo com quem vier me falar que é a acustica do carro. Mas antes desse meu carro atual, eu tinha outro 2008/2008 que o motor era bem silencioso, não tem nem como comparar. Quando relatei esse problema na concessionária (todas as revisões foram feitas lá), fui informado que esse ruÃdo na aceleração é caracterÃstico dos logans mais atuais, mas que foi sanado no Logan 2014. Estranho eu escutar isso, já que o meu antigo 2008 era bem silencioso. Aqui nos fóruns o problema mais semelhante ao meu que encontrei foi um post a respeito do óleo do motor. Todos sabemos que o fabricante recomenda óleo 10w40, mas no post o autor colocou óleo 5w40 sintético e o ruÃdo do motor (parado) abaixou 4db. Não sei se tem alguma relação, já que meu incômodo é durante as acelerações. Apenas quero uma solução pra esse problema e ter o prazer de escutar um motor silencioso nas acelerações comuns de um tráfego urbano. Valeu pessoal, espero respostas. Abraço. |
|||
|
« Anteriores | Seguintes »
|
| Mensagens neste Tópico |
|
RuÃdo na Aceleração - Kaio Campos - 09/10/2014 12:39
RE: RuÃdo na Aceleração - Admin - 10/10/2014, 07:23
RE: RuÃdo na Aceleração - jdonadel - 10/10/2014, 07:50
RE: RuÃdo na Aceleração - Kaio Campos - 10/10/2014, 11:08
RE: RuÃdo na Aceleração - jdonadel - 10/10/2014, 13:01
RE: RuÃdo na Aceleração - Kaio Campos - 10/10/2014, 14:55