Responder 

Avaliação do Tópico:
  • 1 Votos - 5 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Luz de injeção, perda de potência e anti-poluição podem ser problema no AT
27/11/2014, 13:23
Resposta: #13
RE: Luz de injeção, perda de potência e anti-poluição podem ser problema no AT
Olá pessoal! Tudo bem?

Faz tempo que não passo pelo fórum, estive muito ocupado nestes últimos meses.

Bom, vamos lá...
O meu problema não foi resolvido pela concessionária naquela época. Alegaram que não encontraram nenhum defeito e que o computador não acusava nada demais. Disseram também que deram uma geral no câmbio e não encontraram nada anormal.

A verdade é que o carro ficou bastante tempo sem apresentar o problema, mas faz mais um menos um mês que o problema está acontecendo quase TODOS OS DIAS.

O que acontece:
- Luz de injeção acende
- Luz de emissão de gases acende
- Carro dá tranco
- Perde potência

Quando acontece:
- Quando o motor está frio
- Manobrando o carro na garagem

Quando o problema acontece, geralmente preciso desligar e ligar o carro algumas vezes até que não aconteça mais o problema. Ou ando normalmente com o carro até que ele volta ao normal.

Aconteceu apenas uma vez quando eu já estava em movimento, mas foi ainda perto de casa, portanto o carro ainda estava frio.

Já deixei o carro por dias na concessionária e eles falam que o problema não acontece. Em Abril eles viram a falha no computador, mas dessa vez falaram que nem tem registrado nada no computador, mesmo acontecendo todo dia.

Recentemente o comportamento do problema mudou. O câmbio entra em modo de emergência (dá tranco, engata a terceira e perde potência) sem acender a luz de injeção e nem mesmo a de emissão de gases. Às vezes também acende apenas a de injeção e não acontece nada.

A única luz que persistia acesa era a de emissão de gases (apagando só depois de 2 dias), mas esta nem tem acendido mais.

Hoje estou abrindo minha reclamação no PROCON.
Liguei na fábrica pra reclamar também e eles disseram que entrariam em contato comigo depois, pois estavam sem sistema. Disseram que acompanhariam meu caso para uma solução definitiva do problema.

Liguei de novo na concessionária e disseram que o carro não apresenta nenhuma avaria e então eles não tem como solicitar peça nenhuma pra fábrica.

A garantia acaba domingo, dia 30/11/2014. Mas o problema existe desde o período de garantia e por direito meu, eles devem fazer o reparo mesmo após o término da garantia.

Liguei em várias oficinas relatando o problema e todas me disseram que é uma falha no controle de pressão, que danifica as buchas e as eletroválvulas (ou solenóides - não entendo disso), e que precisam ser reparadas.

Disseram que se eu apenas trocar as solenóides, deve parar de dar os problemas, mas que novamente vai se causar um desgaste rápido e eu vou ter problemas novamente com o câmbio. Portanto o procedimento seguro e correto (principalmente pra um carro na garantia) é que seja feito o reparo completo do câmbio.

O SAC da Renault acabou de retornar minha ligação para dizer que vão resolver o problema.

Portanto, a minha briga agora vai ser para que a Renault faça um reparo completo do câmbio, que seria esta solução:
http://automatik.com.br/solucoes/al4/

Itens inclusos na reforma:
Filtro, fluido, Jg de juntas, retentores, pistões, anéis, cintas, solenóides, conversor de torque e jogo de buchas

Fica registrado aqui que hoje iniciei a briga de verdade. É inadmissível pensar que este problema existe desde Abril, que quando o problema piora, o carro entra em modo de emergência até em movimento. Tem relatos de pessoas na internet dizendo que estava a 120km/h e o carro entrou em modo de emergência, engatando a terceira marcha, cantando pneu e reduzindo bruscamente a velocidade.

É inadmissível lembrar que em Julho viajei 2.000km com minha esposa e filha de 4 anos, que este problema poderia ter acontecido a qualquer momento, mesmo eu tendo levado para a concessionária corrigir.

Fica aqui registrado o início da minha batalha e a minha indignação.

Atualmente:
Hyundai Santa Fe V6 3.5 4x4 2011/2012
Renault Logan 2011/2012 1.6 16v Expréssion Automatic Cinza + Airbag e ABS
Renault Sandero 2013 1.0 16v Expréssion Prata + Airbag e ABS

Já tive:
Renault Sandero 2012/2013 1.6 16v Privilége Automatic Prata + Airbag e ABS
Renault Logan 2011 1.6 8v Expréssion Prata + Airbag e ABS
Renault Sandero 2010 1.0 16v Expréssion Prata
Renault Logan 2009 1.6 8v Expréssion Prata

Sorocaba - SP
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
Responder 

Mensagens neste Tópico
RE: Luz de injeção, perda de potência e anti-poluição podem ser problema no AT - respindola - 27/11/2014 13:23

Tópicos Similares
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Resposta
  Luz de injeção e Partida Frio ascendendo de uma Vez Guilherme031 0 1.891 24/11/2023 00:08
Última Resposta: Guilherme031
  Luz da injeção piscando e logan 1.6 8v Marcosa 6 21.803 15/08/2023 18:51
Última Resposta: Edleha1
  Problema com a Embreagem Felipe Figueira 0 2.348 07/05/2023 13:32
Última Resposta: Felipe Figueira
  Falta de potencia Guilherme Cesar 6 10.074 11/12/2022 18:58
Última Resposta: Thiago_Cabral
  2ª marcha sem potência NFelipe 0 2.483 26/08/2022 16:14
Última Resposta: NFelipe
Idéia Luz de temperatura e perda de aceleração - AJUDA ! Pthuller 0 2.820 02/05/2022 00:08
Última Resposta: Pthuller
  Problema de aquecimento Eduardogp12 1 2.836 23/02/2022 15:25
Última Resposta: Wagnerrs
  Luz injeçao Emerson 1 3.787 21/02/2022 11:14
Última Resposta: almirfbf
Triste PROBLEMA NÃO RESOLVIDO LUCIANO PESCADOR 0 2.692 24/08/2021 10:24
Última Resposta: LUCIANO PESCADOR
Triste Alerta Luz Sistema Controle de Poluição Logan 2015 jefebalbuena 0 8.247 01/05/2021 13:00
Última Resposta: jefebalbuena

Ir ao Fórum:

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes