|
Luz de injeção, perda de potência e anti-poluição podem ser problema no AT
|
|
27/11/2014, 13:23
|
|||
|
|||
|
RE: Luz de injeção, perda de potência e anti-poluição podem ser problema no AT
Olá pessoal! Tudo bem?
Faz tempo que não passo pelo fórum, estive muito ocupado nestes últimos meses. Bom, vamos lá... O meu problema não foi resolvido pela concessionária naquela época. Alegaram que não encontraram nenhum defeito e que o computador não acusava nada demais. Disseram também que deram uma geral no câmbio e não encontraram nada anormal. A verdade é que o carro ficou bastante tempo sem apresentar o problema, mas faz mais um menos um mês que o problema está acontecendo quase TODOS OS DIAS. O que acontece: - Luz de injeção acende - Luz de emissão de gases acende - Carro dá tranco - Perde potência Quando acontece: - Quando o motor está frio - Manobrando o carro na garagem Quando o problema acontece, geralmente preciso desligar e ligar o carro algumas vezes até que não aconteça mais o problema. Ou ando normalmente com o carro até que ele volta ao normal. Aconteceu apenas uma vez quando eu já estava em movimento, mas foi ainda perto de casa, portanto o carro ainda estava frio. Já deixei o carro por dias na concessionária e eles falam que o problema não acontece. Em Abril eles viram a falha no computador, mas dessa vez falaram que nem tem registrado nada no computador, mesmo acontecendo todo dia. Recentemente o comportamento do problema mudou. O câmbio entra em modo de emergência (dá tranco, engata a terceira e perde potência) sem acender a luz de injeção e nem mesmo a de emissão de gases. Às vezes também acende apenas a de injeção e não acontece nada. A única luz que persistia acesa era a de emissão de gases (apagando só depois de 2 dias), mas esta nem tem acendido mais. Hoje estou abrindo minha reclamação no PROCON. Liguei na fábrica pra reclamar também e eles disseram que entrariam em contato comigo depois, pois estavam sem sistema. Disseram que acompanhariam meu caso para uma solução definitiva do problema. Liguei de novo na concessionária e disseram que o carro não apresenta nenhuma avaria e então eles não tem como solicitar peça nenhuma pra fábrica. A garantia acaba domingo, dia 30/11/2014. Mas o problema existe desde o perÃodo de garantia e por direito meu, eles devem fazer o reparo mesmo após o término da garantia. Liguei em várias oficinas relatando o problema e todas me disseram que é uma falha no controle de pressão, que danifica as buchas e as eletroválvulas (ou solenóides - não entendo disso), e que precisam ser reparadas. Disseram que se eu apenas trocar as solenóides, deve parar de dar os problemas, mas que novamente vai se causar um desgaste rápido e eu vou ter problemas novamente com o câmbio. Portanto o procedimento seguro e correto (principalmente pra um carro na garantia) é que seja feito o reparo completo do câmbio. O SAC da Renault acabou de retornar minha ligação para dizer que vão resolver o problema. Portanto, a minha briga agora vai ser para que a Renault faça um reparo completo do câmbio, que seria esta solução: http://automatik.com.br/solucoes/al4/ Itens inclusos na reforma: Filtro, fluido, Jg de juntas, retentores, pistões, anéis, cintas, solenóides, conversor de torque e jogo de buchas Fica registrado aqui que hoje iniciei a briga de verdade. É inadmissÃvel pensar que este problema existe desde Abril, que quando o problema piora, o carro entra em modo de emergência até em movimento. Tem relatos de pessoas na internet dizendo que estava a 120km/h e o carro entrou em modo de emergência, engatando a terceira marcha, cantando pneu e reduzindo bruscamente a velocidade. É inadmissÃvel lembrar que em Julho viajei 2.000km com minha esposa e filha de 4 anos, que este problema poderia ter acontecido a qualquer momento, mesmo eu tendo levado para a concessionária corrigir. Fica aqui registrado o inÃcio da minha batalha e a minha indignação. Atualmente: Hyundai Santa Fe V6 3.5 4x4 2011/2012 Renault Logan 2011/2012 1.6 16v Expréssion Automatic Cinza + Airbag e ABS Renault Sandero 2013 1.0 16v Expréssion Prata + Airbag e ABS Já tive: Renault Sandero 2012/2013 1.6 16v Privilége Automatic Prata + Airbag e ABS Renault Logan 2011 1.6 8v Expréssion Prata + Airbag e ABS Renault Sandero 2010 1.0 16v Expréssion Prata Renault Logan 2009 1.6 8v Expréssion Prata Sorocaba - SP |
|||
|
« Anteriores | Seguintes »
|
Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes

Pesquisar
Lista de Membros
Calendário
Ajuda