|
Informações Técnicas Primeira Geração
|
|
29/11/2011, 09:35
|
|||
|
|||
Re:Informações Técnicas
(09/08/2011 21:15)deliohc link Escreveu: O óleo é 5W40 ou 10W40, com grau API tipo SJ ou superior (SL, SM, etc). Os 5w40 que encontrei são todos sintéticos e os 10W40 são semisintéticos... a diferença principal? Preço: Os 100 % sintéticos são os \"top de linha\", as moléculas são produzidas totalmente de forma artificial, já os semi tem partes de óleo mineral, mais ou menos a depender do fabricante. A maioria das trocas que visitei vende ambos, mas é claro, a maioria usa o 10W40 semi sintético sem problemas por pelo menos 5.000 km. Alguns confiam no produto e vão até os 10.000 km. Vou trocar ainda este mês e planejo rodar uns 7.000 km. 10W40 ou 5W40... o pessoal sempre fica com essa dúvida em função do preço do óleo sintético (bem mais caro) No outro carro que tive, um Fox, a indicação sobre óleo era a mesma do Logan. Eu sempre troquei óleo(10W40) e filtro juntos, e colocava no selinho do para-brisas para 10.000Km, mas nunca cheguei nos 10 mil mesmo. É que eu sempre fico verificando o nÃvel e a qualidade do óleo e como eu só uso gasolina, quando chega por volta dos 7~8 mil Km, ele já fica pretão e também meio ralo. Daà eu já troco. |
|||
|
« Anteriores | Seguintes »
|
Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes

Pesquisar
Lista de Membros
Calendário
Ajuda