|
Decepção com CSS na revisão, alguém ja passou?
|
|
14/07/2015, 15:59
|
|||
|
|||
|
RE: Decepção com CSS na revisão, alguém ja passou?
Curioso....
Meu Logan é o modelo novo 2013/2014 Dynamique+kit Sport, comprei ele "seminovo" com 5000km. Na verdade ele era de teste drive da concessionária, veio com placa de Curitiba AXN (mas já transferido para o DF), e eu o segundo dono "oficial" ( o primeiro real era a própria Renault, ). Ele não veio com nenhum "grilo". Veio quase perfeito. Minha briga (e pelo que vi todos os novos logans tem esse problema) é que o carpete parece "solto", como se ele fosse maior que o interior do carro, a porta traseira do lado do motorista não é perfeitamente alinhada com a lata. Achei que fosse um defeito do meu carro por ele ter sido de teste drive... mas constatei que todos os novos logans nas 3 css de BrasÃlia possuÃam os mesmos defeitos.... diferenciando apenas o alinhamento da porta traseira lado motorista; que em algumas unidades estava alinhada, mas apresentava a porta oposta desalinhada (traseira lado do passageiro).Não sei se os carros para teste drive, as css ou a própria Renault, "prepara" esses carros para ter quase nada de defeitos perceptÃveis... Olha que tenho o carro a um ano (como passa rápido) e rodo em ruas com "hexágonos" (tipo paralelepÃpedos mas são hexágonos) todos os dias e nada de "grilos". Ah ia me esquecendo... outra coisa que me incomodou muito: a ausência do medidor de temperatura. Detesto aquela luzinha acendeu, fud*eu... penso até numa forma de adaptar um termômetro, tipo o que fiz no Celta da minha esposa, para indicar a temperatura do motor... uma economia sem sentido da Renault. Quanto a decepcionar com a CSS... bom acho uma extorsão cobrar R$540,00 para uma troca de óleo e mais de R$1617,00 para para uma troca da correia dentada... a primeira revisão eu fiz na css... paguei 380 reais... a segunda me recusei a pagar R$540,00. Assim como o Horatio, sou mecânico amador, e eu mesmo troquei (e troco há anos) o óleo do meu carro. Troquei óleo, filtros (todos) gastei cerda de R$200,00!!!! Óleo Total (mesmo fabricante do ELF), filtros FRAM/MANN. E ainda descobri que não trocaram o filtro do habitáculo na primeira revisão, sendo que me garantiram (de boca) que o tinham feito e isso consta na revisão preço fechado. Também tive um problema não sanado pela CSS, duas luzinhas que acendiam no painel... como eu tenho um scanner (comprei na DealExtreme - Dx) passei no carro: acusou problema no sensor de temperatura da entrada de ar. Levei na CSS por 3 vezes, não resolveram... falei do problema que o meu scanner acusava, o chefe da oficina disse que pra ele só o Clip da Renault era confiável... mas o tal clip não acusava o defeito e também não ajudava na solução.... daà na quarta vez que lá levei, o subchefe da oficina resolveu testar a peça que eu tanto falava que estava com defeito... ele a testou e... pimba!!!! Era ela mesma. Trocada e o problema resolveu. A que estava com problemas, não media a temperatura do ar que entrava no motor direito e nos dias quentes o carro perdia potência... então, SE eu não tivesse um certo conhecimento de mecânica... provavelmente estaria ainda com problemas... Reclamei na Renault, mas não sei qual a providência tomaram. Esse sensor custava (foi o que me disseram) R$580,00!!! Mas tinham que encomendar.... eu comprei o mesmo (claro não veio na embalagem da Renault) numa autopeças (tive o cuidado de comprar uma da mesma marca que a original - Valeo).. na época R$ 17,00. Meu carro estava na garantia... não pagaria os R$580,00 mas teria que esperar de 7 a 20 dias... pela peça e ficar esse tempo sem carro. Comprei a peça e eu mesmo a substituÃ: foi plug and play. Zerei o código de erro na UCH e rodei uma semana... nada de problemas.... levei de novo na CSS e nada. Viajei no carro (BrasÃlia a Caxambú-MG) sem problemas. O carro respondia perfeitamente. Passei o scanner na volta e nada. Passados 9 meses, a css me ligou perguntando se eu ainda tinha o tal problema.... pode. 9 meses depois. Ou o Clip deles estava com problema e não detectava a falha dessa peça ou... sei lá. Mas a ignorância do chefe da oficina foi latente: ele só mandava os outros fazerem e ainda menosprezou o meu equipamento. O subchefe que me atendeu muito pelo contrário, foi atencioso e me deu ouvidos...mas isso só foi possÃvel porque na 4ª vez que levei o carro o chefe da oficina estava ausente... Meu scanner: ![]() Luzes que acendiam no painel:
Linux User #156897 Só Deus salva...o homem faz backup. Kubuntu 16.04 LTS Notebook Core i7 8Gb. |
|||
|
« Anteriores | Seguintes »
|
Usuários visualizando este tópico: 2 Visitantes

Pesquisar
Lista de Membros
Calendário
Ajuda

). Ele não veio com nenhum "grilo". Veio quase perfeito. Minha briga (e pelo que vi todos os novos logans tem esse problema) é que o carpete parece "solto", como se ele fosse maior que o interior do carro, a porta traseira do lado do motorista não é perfeitamente alinhada com a lata. Achei que fosse um defeito do meu carro por ele ter sido de teste drive... mas constatei que todos os novos logans nas 3 css de BrasÃlia possuÃam os mesmos defeitos.... diferenciando apenas o alinhamento da porta traseira lado motorista; que em algumas unidades estava alinhada, mas apresentava a porta oposta desalinhada (traseira lado do passageiro).![[Imagem: GEDC0703-640X480.jpg]](http://i121.photobucket.com/albums/o208/vildenei/Logan2008/GEDC0703-640X480.jpg)
![[Imagem: logan-troubles_zpskotewlvk.png]](http://i121.photobucket.com/albums/o208/vildenei/Novo_Logan/logan-troubles_zpskotewlvk.png)