|
Ao abastecer o tanque tranca a bomba
|
|
12/07/2023, 21:30
(Resposta editada pela última vez em: 12/07/2023 21:33 por Jason Urias.)
|
|||
|
|||
|
RE: Ao abastecer o tanque tranca a bomba
Olá.
Estou com problema parecido. Meu carro, um 2010 1.6, ao abastecer, não passa dos 25, 28 litros, mesmo com o tanque praticamente seco. Não importa o posto ou o tipo do combustÃvel, a bomba do posto sempre desarma antes de chegar próximo aos 50L. Levei o carro em um mecânico que disse que o respiro do tanque está entupido e pediu que eu comprasse um 'O Ring', um anel de vedação do gargalo para o bocal do tanque de combustÃvel. Fui à CSS e esta peça não existe. O gargalo do tanque é PARTE do tanque. Não tem como separar a tubulação de entrada de combustÃvel/tubulação de respiro do tanque propriamente, segundo consta no catálogo deles. A solução que me deram na CSS foi substituir o tanque completo. R$1800,00. "Tá sem perigo", como a gente diz por aqui. Não vou trocar o tanque por isso. Enquanto rolava o desembaraço de outras coisas lá, vi um mecânico e fui sondar com ele se esse conversa fazia sentido. Ele disse que já viu este problema e que está relacionado a uma "bolinha" que tem na tubulação de entrada do combustÃvel. Ela impede que, em caso de capotamento ou tobamento do veÃculo o combustÃvel que está no tanque saia pelo bocal de abastecimento ou entre na tubulação de respiro e vá para o cânister, que ele vaze... Esta bolinha provavelmente está travando o abastecimento antes que a capacidade do tanque seja atingida. O rapaz disse que ela fica "rodando" enquanto o combustÃvel passa por ela e que sujeira ou desgaste podem causar estes problemas. Pelo que andei pesquisando, este não é um defeito muito comum. Aqui no fórum não vi solução para esta questão. Se mais alguém tiver passado por isso e puder ajudar, eu agradeço! Um abraço. |
|||
|
« Anteriores | Seguintes »
|
Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes

Pesquisar
Lista de Membros
Calendário
Ajuda