Tanque do Logan
|
23/03/2009, 14:39
![]() |
|||
|
|||
Tanque do Logan
Colegas,
Afinal, qual a capacidade do tanque de combustivel do Logan? Abasteci 61 Litros no meu Logan e tinha acendido a luzde reseva a uns 2 KM no máximo. Adriano |
|||
23/03/2009, 14:45
![]() |
|||
|
|||
Re: Tanque do Logan
Segundo informações é de apenas 50L (mal acostumado com meu monza de 60L)!
Logan Privilège 1.6 8v 09/09 Prata Estrela |
|||
24/03/2009, 00:37
![]() |
|||
|
|||
Citar:Colegas, Também tenho um Logan e estou adorando o carro, mas uma de minhas (poucas) crÃticas, é a falta de informações técnicas mais completas e/ou precisas, em seu manual. Lá diz que a capacidade do tanque é de "aproximadamente" 50l, e salvo engano ou esquecimento, não especifica quantos litros ainda restam quando atinge a reserva. Gostaria de realmente saber quantos litros cabem ao certo, apenas para efeito de medição de consumo de forma correta, já que nunca deixo de abastecer quando o marcador chega ao "meio tanque", portanto, não corro o risco de uma pane seca. Esta seria, inclusive, uma boa sugestão de matéria para uma revista especializada: "quanto cabe realmente no seu tanque?". Creio que este não seja um problema especÃfico do Logan, pois já vi um proprietário de Civic afirmar exatamente o que você afirmou: ter conseguido colocar no tanque, bem mais que o indicado no manual. Meu carro atual: Renault Logan Privilège 1.6 8v 2008/2009* Meus carros anteriores: Chevrolet Monza GLS 2.0 EFi 1995/1995*Fiat Palio ELX 1.0 16v Fire 2001/2001*Asia Towner SDX 0.8 1997/1997*VW Gol GL 1.8 1991/1991*Alfa-Romeo 2300 1976/1977<br />Flanelinha bom, é flanelinha morto! |
|||
26/03/2009, 22:07
![]() |
|||
|
|||
Adriano,
Qual combustivel abasteceu? Acontece que neste fim de semana enchi meu 2o tanque do Logan com alcool ( o primeiro foi com gasolina), e fiquei surpreso por ter enchido com 58 litros... mas depois reparei que eram R$ 58,xx reais e não litros. A quantidade foi de cerca de 46,6 litros. Como tinha rodado bem pouco apos acender a lampada de combustivel e considerando reserva de 5l, creio que esteja correto o tanque ser de 50 litros... Logan Expression 1.6 8V 2008/2009 + Pack Confort |
|||
09/04/2009, 19:35
![]() |
|||
|
|||
No fim de semana passado, abasteci em outro posto e não reparei se desta vez o frentista ficou empurrando mais combustivel após a parada automatica da bomba do posto. Entraram 56 litros e ainda tinha acabado de acender a lampada no painel indicando reserva. Logo, supondo cerca de 5 litros na reserva, o tanque recebe mais de 60 litros... Agora tem meio tanque ainda, deixa terminar para ver o alcance de km rodados... e postos novamente.
Logan Expression 1.6 8V 2008/2009 + Pack Confort |
|||
23/04/2009, 12:15
![]() |
|||
|
|||
Nobres colegas.
Respondendo ao colega sobre a quantidade. Ontem, abasteci meu logan, 61 litros Litro = 2,46 Total = 150,00 Abasteci em um posto do Extra. |
|||
04/05/2009, 16:45
![]() |
|||
|
|||
Amigos,
Abasteci outro dia meu Logan e foram 65 litros de álcool. Segundo o frentista do Posto Extra aqui de Curitiba, pela "experiência" dele em abastecimentos, o máximo que ele colocou num outro Logan foram 70 litros. :shock: :shock::shock: Mas prefiro não arriscar muito e não por mais do que os 65 litros. é um saco porque o gatilho da bomba fica desarmando e alguns frentistas ficam com uma cara que sei lá. E fora que para fazer a média do carro preciso de um referencial. |
|||
07/05/2009, 15:13
![]() |
|||
|
|||
Neste ultimo fim de semana, fiz o abastecimento com gasolina num posto Shell (SP) pedindo para o frentista parar ao destravar. Entraram pouco mais de 54 litros e pelo que eu tinha rodado desde que acendeu a luz de rezerva, calculo próximo de 3 litros ainda no tanque.
Desta vez fiquei ainda mais confuso pois não deu total dos 50 litros que vinha dando no posto do Pão de Acucar, nem os 61 litros que deram na ultima vez neste mesmo posto... Agora estou estimando que o tanque ficou com 57 litros... muita imprecisão ! Vou me balizando a medida do consumo da seguinte forma: cada traço do painel corresponde a 5 litros e vou tentando perceber quando apaga o traço e medir parcialmente o consumo. Considero 5 litros pois, sendo 9 traços dá 45 litros, além dos 5 litros de reserva, o que dá 50 litros totais aproximados, conforme manual. Logan Expression 1.6 8V 2008/2009 + Pack Confort |
|||
07/05/2009, 23:12
![]() |
|||
|
|||
Alguém já considerou a possibilidade de fraude, ou seja, as bombas dos postos estarem marcando mais combustÃvel que aquele realmente colocado no tanque? Em se tratando de Brasil, onde a adulteração do próprio combustÃvel já alcança uma porcentagem enorme dos postos...
Meu carro atual: Renault Logan Privilège 1.6 8v 2008/2009* Meus carros anteriores: Chevrolet Monza GLS 2.0 EFi 1995/1995*Fiat Palio ELX 1.0 16v Fire 2001/2001*Asia Towner SDX 0.8 1997/1997*VW Gol GL 1.8 1991/1991*Alfa-Romeo 2300 1976/1977<br />Flanelinha bom, é flanelinha morto! |
|||
08/05/2009, 12:46
![]() |
|||
|
|||
Ja considerei e passei um carão lá. Fui no posto de surpresa quando vi que o gerente estava lá, falei que o manual do carro dizia 50 litros e então não tinha como colocar 56 litros sendo que a reserva de 5 litros tinha acabado de acusar no painel. Fomos na bomba especifica levando um medidor padrão de combustivel, 20litros ao todo, com selo de aferição. Ele encheu os 20 litros do deste medidor e depois fomos olhar a bomba que marcava no painel pouca coisa a menos que os 20 litros. Agradeci e fui embora, só que a partir de então xingando a Renault. Heheheheh. O gerente foi atencioso e pela reação dele, eles devem ser confrontados frequentemente com este tipo de dúvida, por isso levou numa boa.
Acredito que tenham colocado sim a quantidade extra de combustivel além dos 50 litros, pois levando em conta a média de consumo, produziu uma kilometragem extra proporcional. Inclusive, demorou para apagar o primeiro traço do indicador do painel. Existe aà algum mistério entre: - espaço projetado para ficar vazio no tanque a fim de permitir expansão de liquido e vapores - tamanho do bico da bomba - técnica para destravar o enchimento o continuo da bomba - sei lá mais o quê... Abraços Logan Expression 1.6 8V 2008/2009 + Pack Confort |
|||
« Anteriores | Seguintes »
|
Usuários visualizando este tópico: 2 Visitantes