|
Troca de Óleo com 5.000Km ou só com 10.000Km mesmo ?
|
|
07/06/2013, 19:26
(Resposta editada pela última vez em: 07/06/2013 20:02 por thiagotep.)
|
|||
|
|||
|
RE: Troca de Óleo com 5.000Km ou só com 10.000Km mesmo ?
Hoje fui até a concessionária (Renault Granvel) e o mecânico, após eu explicar que o carro rodava pouco, fazendo muitos trajetos curtos, alegou que: não há necessidade de trocar o óleo com 6 meses ou com 5 mil km, visto que o óleo é de boa qualidade, conduto, faço a troca neste instante, se o senhor desejar. O mecânico explicou com muita convicção que a troca não era necessária, apesar de o manual indicar que a troca, em caso de uso severo, deve ser efetuada mais prematuramente. Não sei em quem confiar. Por hora, vou na onda do mecânico. A primeira troca que fiz, mesmo com uso severo, por rodar em percursos curtos, foi feita com 8500 km, depois de 1 ano, e não constei nenhum problema ou perda de desempenho por isso. O que acham, o mecânico autorizado ou o manual, está com a razão?
Vale deixar claro que faço percursos curtos com certa frequência, mas não são todos os dias que ligo o carro. Minha cidade não é pequena, portanto, não tem engarrafamentos. Em contrapartida, possui muitos semáforos e lombadas (o que não provoca desgaste acentuado, tanto quanto engarrafamento). Talvez foi pensando em todas essas circunstâncias que o mecânico chegou na conclusão supra citada. Então marujos, concordam com o mecânico ou ficam com a prescrição do manual, caso estivessem no meu lugar? Um erro "minha cidade não é pequena"; o correto "minha cidade é pequena"
|
|||
|
« Anteriores | Seguintes »
|
Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes

Pesquisar
Lista de Membros
Calendário
Ajuda