|
Troca de Óleo com 5.000Km ou só com 10.000Km mesmo ?
|
|
10/06/2013, 17:22
|
|||
|
|||
RE: Troca de Óleo com 5.000Km ou só com 10.000Km mesmo ?
(10/06/2013 12:34)JLEO Escreveu: Agora a decisão é de cada um. Mas, sem polemizar nem nada, só questionando... por que a decisão é de cada um ? Existe algum estudo em geral recomendando a troca antes do perÃodo recomendando no manual para 10mil km, em função da qualidade do nosso combustÃvel seja gasolina ou etanol, ou da própria qualidade do óleo lubrificante recomendado no manual ? Existe algum estudo reclassificando as condições exemplificadas como uso severo e com isso sempre recomendando que o intervalo seja 5mil independente do uso ? Olha é por isso que de vez em quando as discussões são meio acaloradas por aqui.. perde-se tempo discutindo por algo que não é ( pelo menos ainda não ) embasado, pois se pensarmos bem isto seria objeto de imenso interesse pelos " mexânicos da vida " e do próprio mercado em geral não acham ? Com certeza haveria uma grande campanha de enxer os olhos dos fabricantes desses produtos, e das CSS´s também, óbvio... Portanto uma coisa assim, já bem amparada e defendida, pode ter certeza que o seu plano de revisão já teria sido revisado meu amigo...não estou querendo dizer que isto não vá acontecer, mas hoje eu acho que isto é exagero, é só seguir o que está recomendado no manual, cuidando do que você está colocando dentro do seu motor e do tanque, e não dar ideia de pânico para esse mercado se aproveitar, porque ao invés de melhorar as especificações dos produtos e dos combustÃveis pensam mais em vender produtos e serviços muitas vezes desnecessários, como por exemplo alguns aditivos... ah meu amigo muita coisa se vende pelo medo, não pelo que se promete. |
|||
|
« Anteriores | Seguintes »
|
Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes

Pesquisar
Lista de Membros
Calendário
Ajuda