(29/07/2013 12:37)robson Escreveu: interessante esse negocio de partida a frio nos renaults.. no mal sentido...
pois no meu Logan o carro só parte bem com Etanol, sem ficar engasgando, só abaixo de 14 graus, porque aà sim a estratégia da partida a frio entra em operação injetando a podium do tanquinho.. se a temperatura estiver 15 graus ou até mesmo 16 ou 17, que é tão ruim quanto 14, o sistema não utiliza o tanquinho e meu carro fica tremendo e até chegou a ascender a luz do sistema de controle de poluição por duas vezes com temperatura ambiente 16 graus.. você acelera e piora porque neste caso enriquecendo mais a mistura só piora mesmo, tem que se movimentar bem na maciota esperando por um mÃnimo aquecimento necessário ao motor e apagar a luz do aviso, indicando que melhorou a combustão... eu fico pensando quantas vezes isso será necessário até o dia que o catalisador for pro saco precocemente ou isto me der dor de cabeça em inspeção veicular ambiental...
não é ridÃculo isto ?
E mais ridÃculo que isto ? A Renault não pode fazer nada, porque é projeto isto, não dá pra mudar o parâmetro.. que conversinha fiada..
caramba fui lá na css, fiz eles sugarem a gasolina já estragando na primeira vez, implorei para os caras entrarem na programação nem que eu assinasse algum termo, nem que eu perdesse a garantia.. nada... alegam que é impossÃvel essa "modificação" vejam só..
Continuam fabricando carros com tanquinho na frente, contra a modernização do tipo flexstart, e os concorrentes que ainda utilizam este sistema possuem estratégias melhores, já injetando abaixo de 18 graus, ou injetando em toda partida pra evitar envelhecimento da gasolina, ou mesmo assim injetando a gasolina após um tempo de inatividade do tanquinho também pelo mesmo motivo: evitar que a gasolina do tanquinho se estrague, resseque as linhas, entupa tudo...
é meus amigos por isso que eu falo, esse negócio da re-estilização por enquanto tem sido só conversa fiada, de modernidade na condução do veÃculo, nada...
Esta é uma das razões pelas quais o tanque principal do meu carro nunca viu uma gota de álcool (exceto aquele que já vem em nossa álcoolina), e o tanquinho é virgem como a mais pura donzela.