|
Relação Gasolina x Etanol
|
|
31/07/2013, 19:59
|
|||
|
|||
|
RE: Relação Gasolina x Etanol
mas isso que você falou traria consequências para o consumo tanto a álcool como na gasolina, e isso até o momento está no normal como costumo verificar em estradas, andando a 80km/h x 2000RPM ou a 120km/h x 3500 RPM, o consumo está dentro do normal para os dois casos, variando entre 14 à 18km/L na gasolina e 10 à 13 por Litro no álcool, nessas velocidades/rotações.
Já na cidade com trânsito pesado, não dá pra saber precisamente se o bicho é econômico ou não, o consumo é alto e varia demais, ainda bem que pego bastante estrada... Este problema não acontecia no Litoral, claro lá raramente faz 10 graus, e aqui no ABC, como moro do lado da serra, a umidade é muito alta, então desconfio que isto pode estar condensando no sistema e atrapalhando a partida com álcool nessa faixa de temperatura. De 15 graus pra cima o carro pega de boa como sempre pegou, mesmo parado por duas semanas.. E o meu Logan 1.6 8V é 2010/2011 comprei Zero, está com 26mil km rodados e 3 revisões até agora, e exatamente 3 anos, e o manual de garantia/manutenção aponta troca de velas na revisão dos 40mil km. E como abasteço sempre em posto de confiança, por nunca ter tido problemas com consumo, por sempre ter abastecido com combustÃvel aditivado e nunca rodar em baixa RPM ou rodar pouco e parar o carro em baixa temperatura ainda, então por enquanto não vejo necessidade de intervenção em cabos e velas ou bicos injetores, porque se depois de todo este cuidado for constatado problema, o problema é na qualidade dos componentes meu amigo ! Enfim opto por esperar até os 40mil km. Eu acho que duas semanas não é muito tempo para o carro ficar parado, como disse isso sempre aconteceu com etanol no tanque, seja no litoral ou aqui no abc, mas agora no frio mais "brabo" mesmo, é que isto passou a acontecer e por isso meu foco na partida a frio, que não podia ser nesta estratégia renault. |
|||
|
« Anteriores | Seguintes »
|
Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes

Pesquisar
Lista de Membros
Calendário
Ajuda