|
Informações Técnicas Primeira Geração
|
|
08/08/2013, 00:56
(Resposta editada pela última vez em: 08/08/2013 01:01 por Helck.)
|
|||
|
|||
RE: Informações Técnicas
(30/11/2011 13:56)deliohc Escreveu: Já estou nos 49000 km e mês que vem faço a troca. Novamente vou trocar pelo 10w40, a não ser que encontre uma promoção muito boa pro 5w40. O fabricante do óleo sintético faz uma bela propaganda com um monte de termos técnicos a respeito da qualidade do óleo mas eu mesmo não tenho essa percepção toda de desempenho e conservação do motor quando é utilizado o óleo sintético. Por isso, darei preferência ao óleo mais barato com a qualidade indicada pela Renault, 10w40, viscosidade SL, sendo conservador na quilometragem, com trocas a cada 5.000 km. Tenho receio em por um 5w40, rodar 10.000 km e só depois notar que rodei demais e óleo tá feito café. A diferença basica entre sintetico e mineral esta no tempo que o sintetico leva pra formar borra em altas temperaturas, procure no youtube teste de oleo vai ver q o mineral não presta ele é o grande vilão das famosas borras, claso se quizer usar não tem problema mas tem q ser feita a troca no periodo certo, mas recomendo sintético!!!! Gente acabei de adquirir um logan 1.0 16v e pelo que vi vc's falaram q mesmo a versão 2013 ainda usa o motor d4d, na revista 4rodas desmontaram o logan com esse d4d com 60000km e ja tinha sinal de desgaste do motor pra quem quiser ver a matéria postei o link abaixo http://quatrorodas.abril.com.br/carros/d...7790.shtml |
|||
|
« Anteriores | Seguintes »
|
Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes

Pesquisar
Lista de Membros
Calendário
Ajuda