|
Como o Logan age e como agir na falta de combustÃvel
|
|
13/03/2014, 19:23
(Resposta editada pela última vez em: 13/03/2014 19:29 por respindola.)
|
|||
|
|||
|
Como o Logan age e como agir na falta de combustÃvel
Horatio, não sei se este é o lugar correto. Se não for, por favor mova o tópico.
Hoje de manhã eu liguei o Logan, manobrei na garagem e daà senti algo estranho (barulho diferente e perda de potência). Na mesma hora olhei para o painel de instrumentos e a luz da injeção eletrônica estava acesa: ![]() Na hora assustei, me passou mil coisas pela cabeça do tipo "só falta eu ter comprado uma unidade defeituosa". Afinal, carro semi-novo, a gente nunca sabe o que fez o antigo dono desistir cedo do carro (apesar da maioria das vezes ser porque não consegue pagar ou por imprevistos nada a ver com o carro). Desliguei o carro e girei a chave (sem ligar). Vi que a luz da injeção acendeu normalmente e apagou (da forma normal como sempre faz). Daà liguei o carro e a luz da injeção acendeu. O carro tava fraco, mas andava. Eu achava que não seria por falta de combustÃvel (achei que tinha o suficiente ainda), mas na dúvida, resolvi forçar o carro até um posto de combustÃvel. Pra sair da garagem de casa, é um subida entre dois portões. Então eu passei o primeiro portão subindo, mas tive que parar na subida pois tem que esperar o portão de trás fechar para poder abrir o outro. Depois que o da frente abriu, eu acelerei o carro. O motor girava fraco, mas o carro não saia do lugar. Comecei a torcer para ser falta de combustÃvel e tive uma ideia: desliguei o carro e liguei novamente, e ainda depois que o motor ligou, continuei com a chave girada por mais 1 segundo. E minha ideia deu certo! Fazendo isso, enquanto a chave ficava acionada, o motor de arranque funcionava e puxava gasolina podium do meu tanque de partida a frio. Bom, com um pouco de gasolina podium entrando no motor, meu carro conseguiu subir a saÃda do prédio (inclusive cantando pneu, nunca vi isso acontecer; essa podium deve ser boa mesmo). Daà foi só chegar no final da rua aqui que é pequena e parar no posto. Carro abastecido e rodei sem apresentar nenhum problema. A luz da injeção se acende quando detecta que não está funcionando corretamente. E claro que sem combustÃvel ela não funciona direito, portanto, fica explicado. O motor sem força foi simplesmente pelo fato dele não receber o tanto de combustÃvel que precisava para girar. O carro não chegou a morrer. O combustÃvel que estava no tanque era álcool. Fica então a DICA: sempre usem a PODIUM no tanque de partida a frio. Pois a gasolina tem validade, e é comum não conseguirem nem ligar à s vezes pela gasolina estar velha. A PODIUM vale por 1 ano; sem contar que é gasolina de verdade. A outra dica, é que se faltar pouco pra chegar em um posto de combustÃvel, esta tática que fiz pode funcionar. Entretanto não sei se vai dar se o motor não estiver frio, ou se não estiver abastecido com álcool. Outro fato é que eu só fiz isto porque o posto é muito perto daqui. Já ouvi muito dizer que ficar sem combustÃvel pode queimar alguns componentes do carro. Abs. Atualmente: Hyundai Santa Fe V6 3.5 4x4 2011/2012 Renault Logan 2011/2012 1.6 16v Expréssion Automatic Cinza + Airbag e ABS Renault Sandero 2013 1.0 16v Expréssion Prata + Airbag e ABS Já tive: Renault Sandero 2012/2013 1.6 16v Privilége Automatic Prata + Airbag e ABS Renault Logan 2011 1.6 8v Expréssion Prata + Airbag e ABS Renault Sandero 2010 1.0 16v Expréssion Prata Renault Logan 2009 1.6 8v Expréssion Prata Sorocaba - SP |
|||
|
« Anteriores | Seguintes »
|
| Mensagens neste Tópico |
|
Como o Logan age e como agir na falta de combustÃvel - respindola - 13/03/2014 19:23
RE: Como o Logan age e como agir na falta de combustÃvel - soak78 - 14/03/2014, 09:44
RE: Como o Logan age e como agir na falta de combustÃvel - respindola - 14/03/2014, 10:03
|
Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes

Pesquisar
Lista de Membros
Calendário
Ajuda

![[Imagem: Foto%2013-03-14%2007%2054%2014.jpg]](https://dl.dropboxusercontent.com/u/6946553/Carro/Foto%2013-03-14%2007%2054%2014.jpg)