|
Decepção com CSS na revisão, alguém ja passou?
|
|
29/06/2015, 08:18
|
|||
|
|||
|
Decepção com CSS na revisão, alguém ja passou?
bom dia amigos...
Fiz a revisão do meu novo logan 1.6 há 18 dias. Acontece que ontem abri a tampa do motor e verifiquei que o filtro de ar, o qual deveria ser trocado e foi pago por isso, estava sujo, ou seja, não foi trocado. Verifiquei o oléo e também percebi que está sujo como se não houvesse sido trocado. Quanto ao filtro de óleo e combustível, não tenho certeza. Olhando na internet vi que isso é recorrente em várias CSS de todas as marcas. No dia, tentei ficar para acompanhar, mas dão descupas e dizem que vai demora mais de 6 horas, ai acabei deixando. Estou revoltado com essa situação, no dia também paguei alinhamento e balanceamento, sendo que já tinha feito a 40 dias atrás e ameaçaram perda de garantia dos pneus e suspensão. Ou seja, gastei 350 reais, e constatei até agora que só trocaram o filtro de cabine. É um absurdo. Liguei indignado lá, e disseram pra passar lá, mas como sei que vou passar nervoso pois inventarão desculpas, o que fiz foi ligar do setor de peças e orçar novamente todos os itens (exceto filtro de cabine) que me saíra 117 reais Vou comprar tudo de novo, ir numa troca de óleo de confiança, gastar mais uns 100 acompanhar as trocas e desistir da garantia. Estou indignado, a gente acha que estão cuidando do carro e isso. 350 reais roubados. Conselho, jamais deixem o carro , sempre fiquem do lado acompanhando, não se pode confiar em nada mais. Desculpem o desabafo, não é a primeira vez que ouço esses casos, basta procurar no reclame aqui, além de que já vi outros amigos que possuem outras marcas também pagarem por serviços não realizados. se alguém já teve esta experiência amarga, favor comentar. Tenho um pouco de receio de não fazer a revisão mais e perder a garantia, pois não sei se as peças são duráveis ou muito caras. Estou pensando em trocar tudo e nem brigar, já que falta mais 10.000 km pra voltar lá. |
|||
|
29/06/2015, 09:27
|
|||
|
|||
|
RE: Decepção com CSS na revisão, alguém ja passou?
Pra você ver, se você acompanhar o serviço leva no máximo 1h30, mas se você deixar eles levam 6 horas. Uma vez eu pedi o oleo 5w30 pois no manual dizia que poderia usar.
cheguei lá e as etiquetas estavam 10w40, me cobraram o 5w30, reclamei e dissera que apenas a etiqueta estava incorreta, me mostraram daonde pegaram o oleo e tal, mas não confiei em nada do que disseram. Uma vez estava lá e o dono de uma GT disse que queria que limpassem o motor, cara, eles aplicaram oleo em spray e ar comprimido para retirar o excesso, e onde aparecia passaram um pano, onde é mais escondido eles simplesmente deixaram como estava. Depois disso começei a lavar sozinho. CSS é boa pra uma coisa, comprar a peça original e fazer as 4 primeiras revisões. Atual SPIN LT AT 1.8 Prata 2012/2013 Ex Etios 1.5 XLS HB Branco 2015 Ex Logan 1.0 16v Expression Prata 2012 Joinville - SC |
|||
|
29/06/2015, 09:40
|
|||
|
|||
|
obrigado amigo...
Não da pra confiar. No mesmo dia, verifiquei o filtro de cabine, pois sempre borrifo um produto antifungo, tinham trocado porém esqueceram 1 dos 2 parafusos que prendem a tampa em baixo do painel, voltei lá e realmente tinham esquecido Definitivamente não compensa, pediram pra levar o carro lá, mas estou tão nervoso que vou preferir pagar novamente 220 reais pra ter tudo trocado. Como andei 20 dias já, vão alegar que o filtro já sujou e óleo é assim mesmo, pois não vão admitir. Não da pra confiar em mais nada hoje em dia, nem em empresas grandes. Sinto-me um palhaço, ainda faltam 5 parcelas de 785 reais. Decidi comprar tudo de novo na CSS, levar a uma troca de óleo, vou botar o selenia perform 5w30. Daqui 10 mil km eu decido se levo na CSS denovo (pois na segunda revisão o preço vai salgar, e se não trocam as peças mesmo o que adianta?) ....caso decida optar pela revisão lá pra não perder a garantia, vou exigir ficar ao lado alegando que sei que enganam o cliente, nem que eu tenha que ficar 7 horas lá, não confio mais. Fora em outro episódio que deixei o carro pra ver um barulho de suspensão. Falaram que era aperto do protetor de carter, mentiram novamente, pois vi que botaram mangueira de borracha nas molas. Nesta ocasião, cheguei sem avisar e tinha 2 elementos dentro do meu carro, com ele ligado, ar cond. ligado, ouvindo som... (não tinha problema no ar nem som)....enfim estou indignado com tamanha falta de respeito. Todo aquele atendimento educadamente feito, etc é ilusão, pois na hora de cuidar do nosso patrimônio acontece isso. |
|||
|
29/06/2015, 10:25
|
|||
|
|||
|
Ai ja é bom relatar a renault brasil a forma como as css nos tratam. Deixo ai os canais de comunicação da Renault Brasil.
sac.brasil@renault.com Telefone 0800 055 56 15 Fax 011 4331-5222 Endereço Av. Renault, 1300 - Borda do Campo - São José dos Pinhais - PR/Brasil CEP 83070-900 Caixa Postal 5333 CEP 80040-980 Em uma dessas visitas a css, na revisão de 50000, eles cobraram um filtro de ar condicionado do logan 1.6 8v 2009 ( o carro não era meu ainda). Quando adquiri o carro decidi esperar a quilometragem chegar próximo a revisão de 60000 para fazer a revisão na css. Só depois que descobri que o carro não tem filtro de ar condicionado. Cheguei a fazer um tutorial de como colocar filtro de ar condicionado. http://www.loganclube.com.br/thread-2967.html Decidi então adquirir as peças e eu mesmo instalar. Quando não tenho ferramental ou um procedimento técnico adequado ai sim levo na css. |
|||
|
29/06/2015, 11:31
|
|||
|
|||
|
Procon amigo, e processa essa css fajuta.
òleo nao suja tão rápido assim. |
|||
|
29/06/2015, 13:06
|
|||
|
|||
|
Storm25 eu iria lá fazer um barraco.
Ou ia direto no SAC, as vezes resolvem. mas assim, o importante é sempre pedir evidências do que foi feito, f___-se que acham você um chato. não é eles que tão pagando as prestações mês após mês. cara o meu ultimo logan em levei 6x na css antes da revisão de 10000km. pra tirar barulhos... Atual SPIN LT AT 1.8 Prata 2012/2013 Ex Etios 1.5 XLS HB Branco 2015 Ex Logan 1.0 16v Expression Prata 2012 Joinville - SC |
|||
|
29/06/2015, 14:40
|
|||
|
|||
|
Por causa de relatos como esse é que não compro mais carro 0km, essa "garantia" é fajuta e não protege você contra esse tipo de concessionária que é a maioria do mercado, eu só não digo que são todas porque devem haver uns 3 no Brasil inteiro que sejam honestas...
Procure registrar a reclamação na Renault mas só para ter uma prova de que você reclamou, assim se lhe alegarem que você perdeu a garantia de um item porque você não fez a próxima revisão na concessionária você tem como provar que a concessionária representante oficial da Renault engana os consumidores e a Renault não faz nada e por isso você passou a fazer as revisões fora da concessionária. Todo material que você poder documentar sobre o fato é muito importante em uma possível ação que você venha a mover futuramente. Administrador/Fundador do Logan Clube do Brasil Visite nosso Twitter! Garagem Sandero Stepway Zen 1.6 16v 2023 Garagens Antigas Logan Authentique 2011 1.0 16v Vermelho Suzuki EN 125 Yes 2007/2008 Prata Palio EX 2001/2002 1.0 8v Fire Cinza Logan Expression Up 2011 1.0 16v Preto Fiesta Hatch Rocam 1.6 8v 2013 Logan Expression 2010/2011 1.0 16v Prata |
|||
|
29/06/2015, 15:31
|
|||
|
|||
|
obrigado amigos,
não vou ir atrás de ação nem nada, vou perder mais dinheiro e dores de cabeça. Na dúvida, vou trocar tudo de novo (comprar as peças na renault e ir até a troca de óleo de confiança) ...novamente prejuízo de 200 pratas para ter certeza que tudo foi trocado. também não vou levar lá para brigar, não quero me irritar mais e ter que ficar argumentando. Pelo aspecto do óleo não trocaram também, então nem o filtro de óleo. Talvez nem o filtro de combustível. Devia ter marcado com uma caneta marca cD com uma bolinha vermelha e ter olhado na hora. Como confiei (acabei desistindo de acompanhar o serviço pq disseram que ia demorar, agora sei pq fazem isso, querem o cliente longe pra poder fazer oque quiser)....pensei na hora que poderia confiar devido ao bom atendimento pessoal do consultor Sendo assim, comprarei tudo original novamente, trocarei, dai daqui 1 ano eu penso se valhe a pena pagar a segunda revisão, ja que demora 1 ano pra eu andar 10.000 km. Caso decida fazer a segunda revisão, não deixarei mais o carro lá e vou dizer que quero acompanhar pq fui enganado. Não vou mexe com advogado que vai me extorquir muito mais que os 200 pra refazer o serviço. obrigado a todos, e fiquem de olho pois é algo recorrente. abraços |
|||
|
29/06/2015, 18:17
|
|||
|
|||
|
Não precisa comprar "original" na concessionária, você pode comprar fora de boa marca, óleo e filtro então nem precisa se preocupar com marca e compre em boas lojas de boas marcas.
Administrador/Fundador do Logan Clube do Brasil Visite nosso Twitter! Garagem Sandero Stepway Zen 1.6 16v 2023 Garagens Antigas Logan Authentique 2011 1.0 16v Vermelho Suzuki EN 125 Yes 2007/2008 Prata Palio EX 2001/2002 1.0 8v Fire Cinza Logan Expression Up 2011 1.0 16v Preto Fiesta Hatch Rocam 1.6 8v 2013 Logan Expression 2010/2011 1.0 16v Prata |
|||
|
30/06/2015, 08:23
|
|||
|
|||
|
Olá amigos, terminando a novela...
Ontem passei na CSS para novamente comprar os filtros. O filtro de ar do motor não tinha. Comprei o de óleo, combustível e o anel de vedação = 84 reais Fui numa troca de óleo de confiança. Nova SURPRESA, o filtro de combustível trocado na revisão não era original (paguei por algo paralelo sem saber) O filtro de óleo parecia ser paralelo também... Foi feita a troca dos filtros que levei mais o filtro de AR do motor da MANNFILTER...caros 70 reais Foi colocado óleo 10w40 ELF a granel, 3,5 litros Custo da troca de óleo e filtro de ar neste centro automotivo = 181 reais Prejuízo final graças a desonestidade da concessionária = 265 reais Preço da revisão feita na CSS onde era pra ter trocado tudo isso = 350 reais PS: alguns parafusos da roda estavam mal apertados também, aproveitei e conferi devido a desconfiança com o péssimo serviço (Atendimento é bom, mas o serviço deixa a desejar) Daqui 1 ano eu decido se faço a revisão dos 20k lá na CSS pra não perder a garantia. De certa forma dá medo perder e depois dar algum defeito e ficar mais caro. O que aprendi? ....JAMAIS DEIXAR O CARRO LÁ, SEMPRE ACOMPANHAR, VERIFICAR SE ESTÃO PONDO AS PEÇAS ORIGINAIS QUE FORAM COBRADAS. Atentem-se a isso pois irão cobrar o preço das peças originais e no caso desta CSS, não colocaram. Acredito, porém, que deve ter CSS honestas, mas na dúvida. |
|||
|
« Anteriores | Seguintes »
|
Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes

Pesquisar
Lista de Membros
Calendário
Ajuda