|
PossÃvel barulho na polia do ar condicionado
|
|
20/04/2022, 08:07
|
|||
|
|||
|
PossÃvel barulho na polia do ar condicionado
Gente me ajudem com uma informação, tenho um Logan 3 cilindros 2020. Ao chegar para ligar o carro de manhã, vi um grande vazamento de óleo. Levei ao mecânico e foi detectado q o óleo vazou pelo retentor, meu carro por dentro ficou todo lambuzado de óleo. Principalmente o alternador, tinha óleo até na lutaria por dentro. Acho q estourou wuando eu estava dirigindo, por isso q espalhou.
Apos ser feito a troca do retentor. O carro está com um barulho tipo roncando ( ou um assovio mais grave, som fechado) retornei no mecânico e ele frz alguns testes, tirando as correias do ar e alternador. Ele descobriu que quando tirava a correia do ar condicionado o barulho parava. As correias novas com 3 dias q eu tinha trocado. Não sei se terei q trocar essas correias novamente, já q estava encharcadas de óleo. Esse barulho pode ser da polia do ar condicionado? Mecânico não resolveu o meu problema, pediu para o técnico do Ar resolver. |
|||
|
25/04/2022, 11:15
|
|||
|
|||
|
RE: PossÃvel barulho na polia do ar condicionado
Pode ser muita coisa. Começar por:
- checar a correia nova se não sujou com óleo, se sujou antes de trocar por uma nova ou limpar essa correia e reinstalar, tem que limpar todas as polias por onde ela passa. - checar se o óleo que vazou não entrou dentro do alternador e tenha estrago algo internamente, porquê se ele retirou a correia e parou é algo no sistema que a correia faz girar. - checar o compressor do AC, se não estragou nada também. Uma boa e velha limpeza nas polias e na correia, ou trocando-a por uma nova e se for o caso lubrificar com silicone pode ajudar. Assobio é uma coisa simples, ronco de rolamento estragado ou de embreagem do compressor do AC aà o som é chato. Nenhuma proteção plástica ou algo raspando onde não se deve? Principalmente na correia referida? Mantenha informado. |
|||
|
« Anteriores | Seguintes »
|
Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes

Pesquisar
Lista de Membros
Calendário
Ajuda