Logan Clube do Brasil
Logan desligando em movimento - Versão para Impressão

+- Logan Clube do Brasil (https://www.loganclube.com.br)
+-- Fórum: Oficina (/forum-4.html)
+--- Fórum: Mecânica, Elétrica, Rodas, Pneus e Suspensão (/forum-9.html)
+--- Tópico: Logan desligando em movimento (/thread-535.html)

Páginas: 1 2 3 4


RE: Logan desligando em movimento - Adriano Tosta - 20/06/2013 17:35

Galera, meu carro voltou a parar... Estava eu na Rodovia e o bendito resolveu apagar de novo!!!
Fiquei muito irritado com a situação e resolvi abrir a caixa de fuzivel e tirar um por um... Quando tirei um fuzivel grande azul (Nem imagino pra que era) e coloquei novamente... Surpresa, o carro voltou a funcionar novamente, desliguei o carro e retirei novamente o fuzivel, e ele nao funcionou, então recoloquei o fuzivel e voltou a funcionar... Estou levando no auto eletrico mas imagino que era um mal contato.

Volto a postar assim que eu tiver uma solução concreta!!!


RE: Logan desligando em movimento - logan2012 - 20/06/2013 18:38

se puder postar uma foto indicando o tal do fusivel, vai ajudar muito aqui no forum ! Parte eletrica nos carros de hoje eh fundamental, qquer mau-contato o carro jah entra em pane!


RE: Logan desligando em movimento - dgsricardo - 17/02/2014 20:08

Galera... tive esse problema 2x... minha esposa voltando do litoral, naquele anda-para, o carro apagou, os ponteiros do painel ficaram malucos, mas nao dava partida... ela chamou o guincho, o tempo dele chegar, o carro pegou (30 min +/-) daí essa semana o mesmo evento... só q o mecanico q me socorreu mexeu no cabo do aterramento do carro (aquele que sai do polo negativo da bateria e fica preso na lata do carro), assim q ele mexeu o carro funcionou normalmente....


RE: Logan desligando em movimento - Admin - 17/02/2014 21:07

dgsricardo, então é o famoso problema do péssimo aterramento do cabo negativo da bateria, tem que trocar o cabo por um de maior espessura. Já existem um bom tópico sobre esse assunto aqui no fórum.


RE: Logan desligando em movimento - milacaz - 19/02/2015 14:04

O meu está apresentando o mesmo problema. Quando consertar nos avise do que se trata, por favor! Sei que vamos acabar trocando um monte de peças antes de acertar...


RE: Logan desligando em movimento - onafetse - 02/05/2015 13:45

Estou com o mesmo problema relatado.

O meu é um Logan 2010/2010, 1.0 16v, 87200 km rodados.

O carro começou a apresentar problemas ao acelerar. Ele vinha perdendo rotação, e ao pisar mais fundo no acelerador, ele recuperava a rotação de uma vez, batendo 6000 rpm, e então, ao soltar o acelerador ele morria de uma vez. Aí com o carro parado, ele ligava e mantinha os 1000 rpm, mas ao ligar o ar-condicionado, na hora que vai ligar o compressor e puxar força no motor, ele morria. E, em movimento, era pisar na embreagem ele morria.

Agora, para que ele ligue, tenho que ficar cerca de 40 segundos com a chave na ignição e com o pé pisando fundo, para logo que liga ele morrer de novo.

Dei uma lida a respeito nesse e em outros tópicos aqui do fórum.

Na segunda-feira, dia 04/05/2015, vou falar para o mecânico checar as soluções:

1. Checar o aterramento da bateria.

2. Checar os fusíveis. Principalmente o azul grande.

3. Checar se o corpo da borboleta está sujo.

4. Checar a bomba de combustível.

As velas e os cabos foram checados em 30/04/2015, então imagino que não seja isso.

Quando resolver eu aviso.


RE: Logan desligando em movimento - Admin - 03/05/2015 11:37

Aposto no corpo de borboleta sujo, mas pelo temo os cabos de velas também podem estar apresentando falhas e também merecem uma atenção.


RE: Logan desligando em movimento - Victor33 - 11/05/2015 13:35

alguem sabe se esse problema de aterramento foi resolvido no novo logan?

por enquanto o meu está ok, mas realmente é perigoso essas panes em movimento....

isso pode acontecer também por problema no miolo da chave, meu pai tinha um gol bola que morreu em movimento, e o problema era que tinha muitas chaves no molho de chave e ficava pesado demais, dai nos buracos esse peso força o miolo e pode desalinhar a chave dentro, fazendo parar tudo........

depois disso uso apenas a chave do carro e um chaveiro leve, não recomendo usar molho de chave ..assim poupa o miolo de ignição !!! abraço


RE: Logan desligando em movimento - gilcelio - 17/05/2015 14:46

tive esse probleminha durante uma viagem. Ao fazer uma ultrapassagem o carro apagou quando estava voltando para minha faixa. parei no acostamento , desliguei tudo e dei partida novamente. Duas horas depois ao pisar na embreagem para reduzir marcha e passar no quebra molas o carro apagou. ao liga-lo
nao segurava lenta. Continuei a viagem e o carro voltou ao normal.



(10/01/2013 14:25)Adriano Tosta Escreveu:  O meu não apresentou mais esse problema, mas agora não esta mais segurando a marcha lenta, morre toda vez que piso na embreagem... Ainda bem que pelo menos ele liga logo em seguida!

tive esse probleminha durante uma viagem. Ao fazer uma ultrapassagem o carro apagou quando estava voltando para minha faixa. parei no acostamento , desliguei tudo e dei partida novamente. Duas horas depois ao pisar na embreagem para reduzir marcha e passar no quebra molas o carro apagou. ao liga-lo
nao segurava lenta. Continuei a viagem e o carro voltou ao normal.



(10/01/2013 14:25)Adriano Tosta Escreveu:  O meu não apresentou mais esse problema, mas agora não esta mais segurando a marcha lenta, morre toda vez que piso na embreagem... Ainda bem que pelo menos ele liga logo em seguida!



RE: Logan desligando em movimento - onafetse - 18/05/2015 10:52

(02/05/2015 13:45)onafetse Escreveu:  Estou com o mesmo problema relatado.

O meu é um Logan 2010/2010, 1.0 16v, 87200 km rodados.

O carro começou a apresentar problemas ao acelerar. Ele vinha perdendo rotação, e ao pisar mais fundo no acelerador, ele recuperava a rotação de uma vez, batendo 6000 rpm, e então, ao soltar o acelerador ele morria de uma vez. Aí com o carro parado, ele ligava e mantinha os 1000 rpm, mas ao ligar o ar-condicionado, na hora que vai ligar o compressor e puxar força no motor, ele morria. E, em movimento, era pisar na embreagem ele morria.

Agora, para que ele ligue, tenho que ficar cerca de 40 segundos com a chave na ignição e com o pé pisando fundo, para logo que liga ele morrer de novo.

Dei uma lida a respeito nesse e em outros tópicos aqui do fórum.

Na segunda-feira, dia 04/05/2015, vou falar para o mecânico checar as soluções:

1. Checar o aterramento da bateria.

2. Checar os fusíveis. Principalmente o azul grande.

3. Checar se o corpo da borboleta está sujo.

4. Checar a bomba de combustível.

As velas e os cabos foram checados em 30/04/2015, então imagino que não seja isso.

Quando resolver eu aviso.

Bem, o mecânico não fez absolutamente nada e o carro voltou a funcionar.

Segundo o mecânico o que pode ter acontecido é que o carro estava rodando a muito tempo apenas no álcool e como eu abasteci com gasolina o carro não detectou a mudança. Vai entender...