Logan Clube do Brasil
Suporte extintor de incêndio. - Versão para Impressão

+- Logan Clube do Brasil (https://www.loganclube.com.br)
+-- Fórum: Oficina (/forum-4.html)
+--- Fórum: Carroceria, Vidros e Estofamentos (/forum-10.html)
+--- Tópico: Suporte extintor de incêndio. (/thread-1150.html)

Páginas: 1 2

Suporte extintor de incêndio. - maranello-ba - 23/12/2013 10:53

Amigos,

Bom dia.

Aspirando o Logan da minha esposa( 1.0 16v 11/12), percebi que o suporte do extintor esta quebrado numa das pontas de fixação. Para minha surpresa, este é preso com rebites e a chapa do suporte partiu bem no meio onde o rebite é fixado. Algum dos amigos, já teve problemas com isso? Depois disso, coloquei o extintor na mala, pois fiquei receioso, que este possa se soltar e parar embaixo dos pedais...
Pensei que fosse um problema de economia da montagem do Logan e fui olhar no meu Clio e não é encontrei o mesmo sistema de fixação do suporte.

RE: Suporte extintor de incêndio. - Admin - 23/12/2013 13:17

Não dá para levar o suporte em algum lugar para ser feito uma solda?

RE: Suporte extintor de incêndio. - maranello-ba - 23/12/2013 14:44

Horatio,

Não sei se vc reparou, mas a chapa onde vão os rebites é bem fina e não sei se é possível solda. Vou levar no funileiro e pedir para ele dar uma olhada... Economia porca essa da Renault, não acha amigo?

RE: Suporte extintor de incêndio. - Admin - 23/12/2013 15:56

Com certeza é uma economia muito porca, e é esse tipo de coisa que muitas vezes os clientes ficam descontentes com a marca.

RE: Suporte extintor de incêndio. - maranello-ba - 23/12/2013 16:28

Cara, no meu Clio é a mesma coisa. Não sei outros modelos tem esse mesmo suporte...

RE: Suporte extintor de incêndio. - kleo - 29/12/2013 08:24

É essa mesma porcaria mesmo, o meu eu troquei os arrebites, e em 3 meses quebrou novamente, apelei e substituir por parafusos, não deu problema mais, economia porca cada parafuso custou 0,30 muito barato para ter o nome queimado por um detalhe tão porco.

RE: Suporte extintor de incêndio. - maranello-ba - 03/01/2014 19:02

Kleo,

Tudo bom?

Você pode mandar uma foto para eu ver como ficou e também o tipo de parafuso utilizado? Pelo seu relato, não vou rebitar para daqui a 3 meses dar problema...

Abs

(29/12/2013 08:24)kleo Escreveu:  É essa mesma porcaria mesmo, o meu eu troquei os arrebites, e em 3 meses quebrou novamente, apelei e substituir por parafusos, não deu problema mais, economia porca cada parafuso custou 0,30 muito barato para ter o nome queimado por um detalhe tão porco.

RE: Suporte extintor de incêndio. - kleo - 03/01/2014 20:46

Com os parafusos, parou de quebrar, e resolveu. Amanhã pela manhã vou postar aqui as fotos.

RE: Suporte extintor de incêndio. - maranello-ba - 03/01/2014 22:25

Kleo,

Agradeço pela sua ajuda!

(03/01/2014 20:46)kleo Escreveu:  Com os parafusos, parou de quebrar, e resolveu. Amanhã pela manhã vou postar aqui as fotos.

RE: Suporte extintor de incêndio. - kleo - 04/01/2014 14:28

Conforme prometido, segue as fotos da troca dos arrebites por parafusos.

Foi usando Parafuso do tipo rosca "soberba".

[Imagem: oewy.jpg]

[Imagem: fot8.jpg]

[Imagem: i124.jpg]

[Imagem: 9ame.jpg]