![]() |
|
ventoinha do radiador nao desarma - Versão para Impressão +- Logan Clube do Brasil (https://www.loganclube.com.br) +-- Fórum: Oficina (/forum-4.html) +--- Fórum: Mecânica, Elétrica, Rodas, Pneus e Suspensão (/forum-9.html) +--- Tópico: ventoinha do radiador nao desarma (/thread-1251.html) |
ventoinha do radiador nao desarma - leothompson - 31/01/2014 16:42 uma coisa que aconteceu 2 vezes comigo foi a ventoinha nao desarmar! guardo o carro na garagem e desligo e logo em seguida a ventoinha arma e nao desarma mais!! tenho q ir no carro e ligar pra ela desarmar... s dxar ela fica armada ate descarregar a bateria nao tem fim, alguem ja passou por isso? RE: ventoinha do radiador nao desarma - Admin - 31/01/2014 17:37 Já passei por isso em uma Quantum que tive, mas isso tem anos, e no caso da Quantum era o cebolão do radiador com problemas. RE: ventoinha do radiador nao desarma - leothompson - 31/01/2014 17:39 (31/01/2014 17:37)horatio Escreveu: Já passei por isso em uma Quantum que tive, mas isso tem anos, e no caso da Quantum era o cebolão do radiador com problemas. cebolao é o sensor de temperatura ne? vou ver se compro antes do carnaval! RE: ventoinha do radiador nao desarma - leomacapa - 31/01/2014 19:29 (31/01/2014 17:39)leothompson Escreveu: cebolao é o sensor de temperatura ne? vou ver se compro antes do carnaval! cebolão é um sensor que é aparafusado no radiador.. é um sensor de teperatura que tem uma faixa de operação.... geralmente arma com 95 graus e desarma com 80 ou 85... depende.. do logan eu não sei te dizer. RE: ventoinha do radiador nao desarma - Admin - 31/01/2014 22:28 Não sei se no Logan existe o cebolão, pode ser que seja eletrônico e aí diagnosticar o defeito fica mais difícil. Depois conte para nós o que você está fazendo. RE: ventoinha do radiador nao desarma - leothompson - 01/02/2014 15:33 hoje fui em botafogo e qnd cheguei em casa aconteceu novamente... a ventoinha ficou armada direto depois q desliguei o carro... é so desligar o carro q logo em seguida ela arma... tirei ate o cabo da bateria agora p nao correr o risco de armar e descarregar a bateria, hoje nao deu p olhar pq as lojas d autopeças ja fecharam vou fazer na segunda... engraçado q ele funciona normalmente durante o motor ligado, fiquei de olho na temperatura e momento algum passou da temperatura normal... ficou sempre no meio o marcador de temperatura do painel, isso so acontece depois que desliga o carro... tomara q tenha o cebelao no logam... se for eletronico provavelmente deve ser bem mais caro... espero q o mecanico que estou costumado frequentar consiga resolver... e nao me venha com monte de peça p trocar sem necessidade! RE: ventoinha do radiador nao desarma - alanjunio - 03/02/2014 14:17 Nos carros mais novos não existe cebolão, a temperatura é feita pelo sensor de temperatura da injeção, e ao atingir uma temperatura pré-determinada o módulo de injeção dispara um sinal para um relé e este por sua vez aciona a ventilador, tem que verificar se a ordem para acionar o ventilador está ocorrendo, ou o relé pode estar travado. |