![]() |
|
Trocar a bateria desprograma alguma coisa no Logan? - Versão para Impressão +- Logan Clube do Brasil (https://www.loganclube.com.br) +-- Fórum: Oficina (/forum-4.html) +--- Fórum: Mecânica, Elétrica, Rodas, Pneus e Suspensão (/forum-9.html) +--- Tópico: Trocar a bateria desprograma alguma coisa no Logan? (/thread-1932.html) Páginas: 1 2 |
Trocar a bateria desprograma alguma coisa no Logan? - chelottipr - 27/08/2014 11:29 Amigos, quero trocar minha bateria de 50Ah para 65Ah, mas estou com medo de tirar a bateria e desprogramar a UCH. No meu antigo carro, um Santana, pra resetar a central de injeção, depois de desligar os cabos da bateria, eu curto-circuitava eles por 30 segundos e depois colocava na bateria de novo. No Logan será a mesma coisa? Existe algum procedimento diferente para trocar a bateria? E o rádio original? perde a programação? se perder, eu não tenho mais o código... tem como religar o rádio? Obrigado a quem puder ajudar. RE: Trocar a bateria desprograma alguma coisa no Logan? - jdonadel - 27/08/2014 13:03 então, se desligar a bateria o radio perde programação da senha, zera o hodometro, zera o relógio e só. o procedimento de ligar os cabos da bateria quando sem bateria também é valido RE: Trocar a bateria desprograma alguma coisa no Logan? - alanjunio - 27/08/2014 13:21 Liga na concessionária Valence em BH e passa o chassi do seu carro, que através do chassi eles te passam a senha do rádio sem cobrar nada, comigo foi assim, tive que desconectar a bateria por causa de uma manutenção no alternador o rádio perdeu a programação. agora um conselho só desligue a bateria que está no veículo após uns 20 minutos de ter desligado o carro, pois o logan usa rede CAN. RE: Trocar a bateria desprograma alguma coisa no Logan? - jdonadel - 27/08/2014 13:29 opa, porque desligar só depois de 20 minutos? RE: Trocar a bateria desprograma alguma coisa no Logan? - alanjunio - 27/08/2014 17:42 Rede CAN é uma rede multiplexada existentes nos carros mais novos e nos franceses, é como se fosse uma rede de comunicação entre os módulos, tipo todos os módulos do veículo comunicam entre si por esta rede CAN, como por exemplo o módulo de injeção, módulo do ABS, módulo do air-bag, módulo de conforto ou BSI, após desligado o veículo estes módulos precisam de um tempo pra trocar informações entre si, se vc desligar a bateria no meio desta troca de informação as consequências são desastrosas. RE: Trocar a bateria desprograma alguma coisa no Logan? - chelottipr - 27/08/2014 19:01 Obrigado amigos... vou primeiro pegar o código do rádio na css e depois me aventurar... Realmente essa informação da rede CAN eu não sabia... vou estudar mais isso... e esperar 1 hora antes de desligar a bateria ![]() ![]() E essa informação de encostar os cabos durante 30s, será que no Logan isso reseta a UCH? RE: Trocar a bateria desprograma alguma coisa no Logan? - fcrosa - 27/08/2014 21:27 As outras marcas como VW e GM são diferentes então, pq eu desligava e ligava a bateria a qualquer momento e nunca tive problemas com o Gol e Corsa que possuía. RE: Trocar a bateria desprograma alguma coisa no Logan? - chelottipr - 28/08/2014 09:03 (27/08/2014 17:42)alanjunio Escreveu: Rede CAN é uma rede multiplexada existentes nos carros mais novos e nos franceses, é como se fosse uma rede de comunicação entre os módulos, tipo todos os módulos do veículo comunicam entre si por esta rede CAN, como por exemplo o módulo de injeção, módulo do ABS, módulo do air-bag, módulo de conforto ou BSI, após desligado o veículo estes módulos precisam de um tempo pra trocar informações entre si, se vc desligar a bateria no meio desta troca de informação as consequências são desastrosas. Amigo, poderia explicar quais consequências desastrosas aconteceriam? RE: Trocar a bateria desprograma alguma coisa no Logan? - jdonadel - 28/08/2014 10:08 é, eu também estou curioso, eu sempre escuto a corpo de borboleta se ajustando depois que desligo o carro, isso é efeito da rede can desligando o carro ou o mecanismo se colocando em modo de espera? eu já tirei a bateria nesse meio tempo e nunca deu nada, já fiz umas 15x. RE: Trocar a bateria desprograma alguma coisa no Logan? - irenilson f alves - 28/08/2014 10:51 bom dia galera .alguns dias atrás a minha bateria descarregou e tive que liga pro SAC para pedi o código do mídia nav |