Logan Clube do Brasil
Esquemas Elétricos - Versão para Impressão

+- Logan Clube do Brasil (https://www.loganclube.com.br)
+-- Fórum: Oficina (/forum-4.html)
+--- Fórum: Mecânica, Elétrica, Rodas, Pneus e Suspensão (/forum-9.html)
+--- Tópico: Esquemas Elétricos (/thread-2101.html)



Esquemas Elétricos - raphhhaaa - 24/09/2014 19:22

Pessoal boa noite, preciso de uma ajuda urgente, meu Logan 2011 Exprecion
1.6 8v: Eu comprei um alarme Positron Keyless KL 330 para instalar no carro, porem eu preciso de algum esquema da central dos fusíveis e do modulo que fica no capô, por que e preciso saber certo as cores e as funções dos fios eu que o alarme pede, EXP: interruptores do capô e porta malas, interruptores das portas, fios de setas LD e LE, fios da trava das portas e subidas dos vidros e etc... preciso saber as pinagens que fica na central e no modulo.


RE: Esquemas Elétricos - Admin - 24/09/2014 21:38

Em lojas de instalação de equipamentos de som automotivo e alarmes eles usam uma ponta de teste com agulha, assim vão furando os fios e testando um por um. Em todas as loja que já fui com meus diversos carros sempre foram assim que eles trabalharam.


RE: Esquemas Elétricos - raphhhaaa - 25/09/2014 20:15

bom essa forma até da certo sim fazendo junto com o multímetro, mas o problema é que tem que saber se a passagem é negativa ou positiva, pois se testar com o multímetro na fase de continuidade, se no caso do fio tiver corrente queima o multímetro, ai teria que fazer com a bateria desligada, mas dai eu não iria saber se no fio passa tal corrente que preciso.


RE: Esquemas Elétricos - alanjunio - 25/09/2014 20:46

Basta medir na escala de corrente contínua de 12v, uma ponta do multimetro coloca no negativo do carro, pode ser um ponto qualquer da carcaça, a outra ponta usa pra identificar o sinal que vc quer, assim vc não queima seu multímetro.