![]() |
|
Bosch Super 4 no Logan 1.6 8v - Versão para Impressão +- Logan Clube do Brasil (https://www.loganclube.com.br) +-- Fórum: Oficina (/forum-4.html) +--- Fórum: Mecânica, Elétrica, Rodas, Pneus e Suspensão (/forum-9.html) +--- Tópico: Bosch Super 4 no Logan 1.6 8v (/thread-2614.html) |
Bosch Super 4 no Logan 1.6 8v - Power2k - 01/03/2015 14:26 Pessoas, Tenho um Logan 2012 e estou com um jogo Bosch FR78 (0,8mm) aqui que estavam destinadas ao meu Palio (que tou pensando em vender). Tenho uma experiência muito boa com as Super4 nos carros que já tive, mas não achei muita informação de uso dessas velas para os Logan. O que eu descobri é que a Bosch recomenda as FR78X (que tem gap de 1,1mm), mas os 8v usam 0,8 para as velas comuns de dois eletrodos. Então estou um pouco confuso se vale a pena usar estas velas ou importar logo um jogo de NGK iridium para ele. Aliás, para quem se interessar, eu tive um Logan 1.6 16v e usava NGK iridium nele e gostava muito, especialmente no frio e com etanol, melhorou muito o funcionamento e a suavidade a frio com essas velas. As Super4 também melhoraram bem o funcionamento a frio do Palio (Fire 1.4 flex), por isso quero aproveitar o jogo que possuo. Alguém já usou ditas velas? RE: Bosch Super 4 no Logan 1.6 8v - Admin - 02/03/2015 08:55 Use sempre as velas recomendas pelo fabricante para o carro, nunca tente usar em um carro velas feitas para outro carro. RE: Bosch Super 4 no Logan 1.6 8v - Power2k - 03/03/2015 06:59 (02/03/2015 08:55)horatio Escreveu: Use sempre as velas recomendas pelo fabricante para o carro, nunca tente usar em um carro velas feitas para outro carro. horatio, no meu 1.6 16v rodei 50k kms com iridium e ao tirar as velas ainda apresentavam aspecto de novas (a ngk fala em 80k kms a troca). as super4 tão indo para uns 28k kms e tava pensando em trocar com 30k kms no palio, perfeito também. tenho vários amigos que já usaram tanto iridium quanto super4 em outros carros e perfeito também, usando as medidas certinho não tem erro. mas sem ninguém sabe, beleza, monto, rodo um tempo e depois venho contar aqui o que deu... RE: Bosch Super 4 no Logan 1.6 8v - Storm25 - 03/03/2015 09:40 Falando de Iridium, qual a referência certa pro K4M (motor 1.6 16V). RE: Bosch Super 4 no Logan 1.6 8v - Power2k - 04/03/2015 21:40 (03/03/2015 09:40)Storm25 Escreveu: Falando de Iridium, qual a referência certa pro K4M (motor 1.6 16V). Eu usei NGK BKR6EIX-11. As velas sempre compro na Inglaterra, nessa loja: http://gsparkplug.com/1x-ngk-iridium-ix-spark-plug-bkr6eix-11-bkr6eix11-3764.html |