![]() |
|
Troca dor carter / rosca espanada - Versão para Impressão +- Logan Clube do Brasil (https://www.loganclube.com.br) +-- Fórum: Oficina (/forum-4.html) +--- Fórum: Mecânica, Elétrica, Rodas, Pneus e Suspensão (/forum-9.html) +--- Tópico: Troca dor carter / rosca espanada (/thread-3010.html) |
Troca dor carter / rosca espanada - sysop - 15/07/2015 10:15 Fala pessoal, Seguinte, minha namorada tem um Logan 1.0 16v 2012 e eu levei para fazer a revisão dos 80.000 km, e depois de tudo ok, reparei que estava vazando óleo pelo bujão, não me recordo se a rosca do cartes estava espanada e se o bujão foi trocado. No caso da rosca estar espanada, existe uma possibilidade de arrumar sem a necessidade de trocar o carter? Quando foi feita a ultima revisão nele, foi utilizado um oleo mais grosso para evitar esse vazamento (falo isso pq no dia da revisão dos 80.000 km o mecânico disse que o oleo era bem mais grosso que o recomendado pela montadora). Como usaremos o carro por mais 1 ano, quero que o mesmo esteja em ótimas condições e claro, quero dar um jeito nesse vazamento. Abs RE: Troca dor carter / rosca espanada - alanjunio - 15/07/2015 13:28 Sim, tem jeito, é só refazer a rosca e colocar um novo bujão conforme a nova rosca feita. RE: Troca dor carter / rosca espanada - l.carneiro54 - 15/07/2015 13:40 Troque de mecânico! Quando existe um vazamento, seja de óleo ou de qualquer outro fluído, deve-se procurar a causa e consertá-la, nunca fazer uma gambiarra dessa, principalmente colocar um oleo mais grosso que o especificado. Ele trocou a arruela de vedação do bujão? RE: Troca dor carter / rosca espanada - sysop - 15/07/2015 13:52 Então, ele trocou a arruela apenas. o bujão está o mesmo. sobre o mecânico, certeza que nunca mais será levado no mesmo (Cruzeiro - SP). sobre o custo de refazer a rosca, qual valor em média? Tenho o carter por 90,00 NOVO... RE: Troca dor carter / rosca espanada - Admin - 15/07/2015 13:55 Olha, antes tem que verificar se foi dado o aperto correto no bujão para ele amassar a arruela e esta impedir o vazamento de óleo, o grande problema é que os mecânicos não possuem um torquímetro que serve justamente para dar o torque indicado pela fábrica para vedar perfeitamente, e como essas oficinas (inclua na conta as concessionárias) acabam apertado "leve" de mais e fica pingando óleo. RE: Troca dor carter / rosca espanada - Rafa Hendrix - 03/10/2015 14:55 Estou com o mesmo problema, como você resolveu no fim das contas? Devo levar fora da concessionária e pedir pra apertar mais? Já que a troca de óleo e do anel foi realizada na css? O que os meus companheiros de marca tem de conselhos pra isso? (Horatio, se eu estiver errado em dar andamento a esse tópico aqui, me avise que abro no local correto. Obrigado) |