Logan Clube do Brasil
Qual o módulo responsável por marcar o km do Logan 1.6 2014 - Versão para Impressão

+- Logan Clube do Brasil (https://www.loganclube.com.br)
+-- Fórum: Oficina (/forum-4.html)
+--- Fórum: Mecânica, Elétrica, Rodas, Pneus e Suspensão (/forum-9.html)
+--- Tópico: Qual o módulo responsável por marcar o km do Logan 1.6 2014 (/thread-4830.html)



Qual o módulo responsável por marcar o km do Logan 1.6 2014 - Rogérioge - 14/10/2018 23:06

Tenho um Logan 2014 deu pau no computador de bordo , mecânico diz que teria que trocar módulo


RE: Qual o módulo responsável por marcar o km do Logan 1.6 2014 - Eekhoorn - 16/10/2018 11:50

Existem duas kilometragens sendo armazenadas, uma que o motorista vê, o hodometro no painel do carro, essa kilometragem esta sendo armazenada no proprio modulo do painel, isto é, ela só vai resetar se trocar o painel.
A outra é armazenada no modulo central do carro, no mesmo modulo da injeção, mas essa kilometragem o motorista só consegue conferir se conectar o carro no PC através da porta OBD2, ou com um scanner.

*Só pra complementar, a kilometragem nos dois modulos geralmente tende a ter uma diferença de até 10%, isso é considerado normal. Geralmente quando alguem quer descobrir a kilometragem real do carro, confere o modulo central, caso haja inconsistência nos dados sabe-se que ou o painel ou o modulo foram trocados (ou até mesmo ambos).