Logan Clube do Brasil
Pane elétrica na caixa de Fusíveis Renault Sandero 2017/2018 1.0 12V - Versão para Impressão

+- Logan Clube do Brasil (https://www.loganclube.com.br)
+-- Fórum: Oficina (/forum-4.html)
+--- Fórum: Mecânica, Elétrica, Rodas, Pneus e Suspensão (/forum-9.html)
+--- Tópico: Pane elétrica na caixa de Fusíveis Renault Sandero 2017/2018 1.0 12V (/thread-4941.html)

Pane elétrica na caixa de Fusíveis Renault Sandero 2017/2018 1.0 12V - batirod - 10/02/2019 21:50

Boa noite Galera?!

Sou novo no grupo e gostaria de uma ajuda.
Tenho um Sandero 2017/2018 1.0 12V que está com o seguinte problema.

Ele está queimando o fusível da bomba elétrica da direção hidráulica, esse novos modelos de Sandero, a bomba não é ligada na correia do motor, ela fica apartada.

Isso está ocorrendo várias vezes, e já levei em mais de 4 auto elétricos e nenhum sabe me dizer se o problema é na Bomba Elétrica que faz com que o fusível queime ou se é em outra região do carro. Quando o fiusivel queima a direção fica dura e é só trocar o fusível por um novo que ela volta ao normal.

Com a troca o novo fusível tem uma vida útil de duas semanas e volta a queimar.

Antes de trocar uma bomba dessa que é cara, alguém ai teve o mesmo problema e poderia me dar uma luz!

Só para adiantar, já revisei chicote do carro, está tudo ok, já passei o Scanner tudo ok. Estou propenso a trocar a bomba mesmo e ver se o problema acaba, mas queria saber se alguém passou por isso também.

Abraços e obrigado desde já.

RE: Pane elétrica na caixa de Fusíveis Renault Sandero 2017/2018 1.0 12V - Eekhoorn - 11/02/2019 13:08

Qual a amperagem desse fusível? já tentou colocar um maior?

RE: Pane elétrica na caixa de Fusíveis Renault Sandero 2017/2018 1.0 12V - JonasSouza2205 - 19/07/2019 10:34

(10/02/2019 21:50)batirod Escreveu:  Boa noite Galera?!

Sou novo no grupo e gostaria de uma ajuda.
Tenho um Sandero 2017/2018 1.0 12V que está com o seguinte problema.

Ele está queimando o fusível da bomba elétrica da direção hidráulica, esse novos modelos de Sandero, a bomba não é ligada na correia do motor, ela fica apartada.

Isso está ocorrendo várias vezes, e já levei em mais de 4 auto elétricos e nenhum sabe me dizer se o problema é na Bomba Elétrica que faz com que o fusível queime ou se é em outra região do carro. Quando o fiusivel queima a direção fica dura e é só trocar o fusível por um novo que ela volta ao normal.

Com a troca o novo fusível tem uma vida útil de duas semanas e volta a queimar.

Antes de trocar uma bomba dessa que é cara, alguém ai teve o mesmo problema e poderia me dar uma luz!

Só para adiantar, já revisei chicote do carro, está tudo ok, já passei o Scanner tudo ok. Estou propenso a trocar a bomba mesmo e ver se o problema acaba, mas queria saber se alguém passou por isso também.

Abraços e obrigado desde já.

Bom dia amigo
Onde fica esse fusível? pois a minha direção é pesada