Logan Clube do Brasil
Logan desligando em movimento - Versão para Impressão

+- Logan Clube do Brasil (https://www.loganclube.com.br)
+-- Fórum: Oficina (/forum-4.html)
+--- Fórum: Mecânica, Elétrica, Rodas, Pneus e Suspensão (/forum-9.html)
+--- Tópico: Logan desligando em movimento (/thread-535.html)

Páginas: 1 2 3 4

Logan desligando em movimento - Adriano Tosta - 10/11/2012 22:32

Galera socorro!!! Triste
Meu Logan 2008, por duas vezes desligou sozinho em movimento.Nervoso
A 2 meses atras ele morreu em movimento com o acelerador acionado, depois de 5 minutos ele voltou a funcionar normalmente.Piscada
Mandei no mecanico de confiança, e ele escaneou o carro mas nao achou nenhum defeito... Hein
Hj ele voltou a morrer, eu estava na estrada em movimento e derepende o carro morreu, fiquei por 30 min. tentando fazer ele funcionar, mas sem sucesso...Nervoso
Chamei o guincho e voltei pra casa guinchado, quando cheguei em casa e dei a partida... ADIVINHEM!!!Hein
O meu Logan funcionou normalmente!!!Sorrisão
E agora?Hein Vou levar no mecanico e ele vai dizer que esta normal!Confuso
Alguem sabe o que pode ser??? Hein

RE: Logan desligando em movimento - jardelrosa - 10/11/2012 23:10

Boa noite! Aconteceu algo semelhante comigo quando eu tinha uma Palio Wekend, o scanner não achava nada e no final era bomba de gasolina.

RE: Logan desligando em movimento - Adriano Tosta - 10/11/2012 23:19

JardelRosa,
Falei com meu mecanico por telefone e ele me disse exatamente isso...
Vou trocar e ver se melhora, posto aqui depois pra dizer se resolveu!
Obrigado

RE: Logan desligando em movimento - Uno Conversivel - 11/11/2012 01:10

Os Renault em geral tinham um probleminha com o sensor de rotação. Ele ficava sujo e não conseguia fazer corretamente a leitura do volante do motor e a central desliga o motor imediatamente.
Antes de mexer com bomba de combustível, peça pro mecânico conferir se ele está com as conexões firmes, se está centralizado ou sujo.

RE: Logan desligando em movimento - Adriano Tosta - 11/11/2012 09:22

Boa Uno Conversivel!!!
Vou pedir para o mecanico olhar isso...

Valeu!

RE: Logan desligando em movimento - Admin - 12/11/2012 10:50

Difícil o escaner não detectar esse problema, afinal ele morrer com o acelerador acionado é para gerar um código de erro. Peça para ele também ver a bobina de ignição, ela pode estar esquentando demais e aí o carro também morre.

RE: Logan desligando em movimento - Uno Conversivel - 12/11/2012 12:07

(12/11/2012 10:50)horatio Escreveu:  Difícil o escaner não detectar esse problema, afinal ele morrer com o acelerador acionado é para gerar um código de erro. Peça para ele também ver a bobina de ignição, ela pode estar esquentando demais e aí o carro também morre.

Quando a bobina esquenta, se vc desligar o carro ela só dará partida quando esfriar. Se ela esquentar, ela não desliga o motor.
Quando ela falha, o motor fica "pipocando" ainda funcionando mas com certa vibração e dificuldade, mas queimando 3 cilindros.

(12/11/2012 12:07)Uno Conversivel Escreveu:  
(12/11/2012 10:50)horatio Escreveu:  Difícil o escaner não detectar esse problema, afinal ele morrer com o acelerador acionado é para gerar um código de erro. Peça para ele também ver a bobina de ignição, ela pode estar esquentando demais e aí o carro também morre.

Quando a bobina esquenta, se vc desligar o carro ela só dará partida quando esfriar. Se ela esquentar com o motor funcionando, ela não desliga o motor.
Quando ela falha, o motor fica "pipocando"; ainda funcionando mas com certa vibração e irregularidade, mas queimando 3 cilindros.

RE: Logan desligando em movimento - Rafael Marques - 04/01/2013 23:23

Tive esse problema hoje. Tenho um automático. Saindo de casa, o carro desligou sozinho. Tudo parou. Depois de uns 30 segundos consegui ligar de novo. Além disso, nessa semana, parou de funcionar o térmico do vidro traseiro.

Vou fazer semana que vem a revisão dos 20 mil, mas fiquei muito preocupado, pois pego estrada todos os dias.

RE: Logan desligando em movimento - Admin - 06/01/2013 18:24

Com certeza é alguma pane elétrica, no vidro traseiro pode ter sido algum fusível e pode ter sido queimado devido a alguma sobrecarga.

RE: Logan desligando em movimento - Adriano Tosta - 10/01/2013 14:25

O meu não apresentou mais esse problema, mas agora não esta mais segurando a marcha lenta, morre toda vez que piso na embreagem... Ainda bem que pelo menos ele liga logo em seguida!