Logan Clube do Brasil
Tanquinho partida a frio - Versão para Impressão

+- Logan Clube do Brasil (https://www.loganclube.com.br)
+-- Fórum: Oficina (/forum-4.html)
+--- Fórum: Mecânica, Elétrica, Rodas, Pneus e Suspensão (/forum-9.html)
+--- Tópico: Tanquinho partida a frio (/thread-669.html)

Tanquinho partida a frio - tuhu - 23/03/2013 23:06

Alguém do fórum já teve problemas com o tanquinho de gasolina para partida a frio? Nos dois Renaults que possuo, um Logan e Sandero, ambos apresentaram vazamento por baixo, com rachadura. Caberia até mesmo acionar a garantia, mas dá tanto trabalho que nem fui. Simplesmente desconectei a fiação e esvaziei os tanquinhos. Moro aqui no RJ, uso 70% do tempo gasolina e praticamente não preciso deles.

RE: Tanquinho partida a frio - Admin - 24/03/2013 08:32

Eu também sou do Rio e nunca usei os meus tanquinhos, mesmo quando usei álcool por um tempo, então nem posso lhe ajudar com isso. Mas se seu carro está na garantia, acione-a para que quando você for vendê-lo não ter mais um motivo para desvalorizá-lo.

RE: Tanquinho partida a frio - kleo - 24/03/2013 10:28

Se não deixar o tanquinho cheio, (mesmo que não vá usar, porque abastece com gasolina sempre, que é o meu caso), ele simplesmente, resseca e racha mesmo, sempre é bom deixar "úmido" com gasolina

RE: Tanquinho partida a frio - Admin - 24/03/2013 11:35

O problema é um dia você ter abastecido com gasolina, pois quem nunca colocou gasolina nele não terá esse problema.

RE: Tanquinho partida a frio - tuhu - 24/03/2013 15:59

(24/03/2013 10:28)kleo Escreveu:  Se não deixar o tanquinho cheio, (mesmo que não vá usar, porque abastece com gasolina sempre, que é o meu caso), ele simplesmente, resseca e racha mesmo, sempre é bom deixar "úmido" com gasolina

Pois é, o estranho é que sempre foram abastecidos. Racharam mesmo estando 'úmidos'. E os dois carros são novos, mod 12.

(24/03/2013 08:32)horatio Escreveu:  Eu também sou do Rio e nunca usei os meus tanquinhos, mesmo quando usei álcool por um tempo, então nem posso lhe ajudar com isso. Mas se seu carro está na garantia, acione-a para que quando você for vendê-lo não ter mais um motivo para desvalorizá-lo.

Prezado, acionar garantia é um saco. Já trabalhei em concessionária e sei bem o que eles - nem todos, é claro - fazem com os carros lá. E quanto maior a concessionária, pior. Aqui no RJ são pouquíssimas, e imensas, levam pelo menos uma semana para fazer um servicinho banal destes. E ainda tem que agendar.

(24/03/2013 11:35)horatio Escreveu:  O problema é um dia você ter abastecido com gasolina, pois quem nunca colocou gasolina nele não terá esse problema.

Isso mesmo. Abandonei-os. Vivem vazios agora e com a fiação desconectada, para não acender a luzinha do painel.