Logan Clube do Brasil
Lavar o Motor Do Logan Ajuda - Versão para Impressão

+- Logan Clube do Brasil (https://www.loganclube.com.br)
+-- Fórum: Oficina (/forum-4.html)
+--- Fórum: Mecânica, Elétrica, Rodas, Pneus e Suspensão (/forum-9.html)
+--- Tópico: Lavar o Motor Do Logan Ajuda (/thread-751.html)

Lavar o Motor Do Logan Ajuda - jonasclassic - 22/05/2013 07:38

Pessoal o motor do Meu Logan esta Meio que sujo e feio , não gosto de andar com o motor assim sujo e a lata atras do motor no caso a parede corta fogo esta toda suja e gostaria de mandar lavar o motor porem estou com medo, ao lavar oque tenho que cobrir com sacola, oque devo fazer, não tenho muita paciência de lavar no paninho, quero ele como novo limpinho mas o medo até agora toma conta.

RE: Lavar o Motor Do Logan Ajuda - Admin - 22/05/2013 11:33

Lavagem de motor é apenas estética (salvo casos de acidentes e desastres da natureza) e mesmo com cuidados tem grandes chances de danificar algo. Portanto, se for por estética aconselho que não lave!

RE: Lavar o Motor Do Logan Ajuda - andredss - 22/05/2013 14:31

Meu motor estava com a parede corta fogo suja também, utilizei um produto da STP, espuma de limpagem a seco, funcionou.
Joga esse spray de espuma na parte suja, aguarda um minuto e passa um pano, a sujeira sai facilmente.

RE: Lavar o Motor Do Logan Ajuda - jonasclassic - 24/05/2013 06:40

Complicado viu, queria mesmo era mandar lavar mesmo mas claro comigo do lado dando alguns cuidados, outros carros ou mandava lavar com baixa pressão do jato e com o motor frio e só ligava o carro após uma hora para o mesmo secar bem, agora esse do logan to bem com medo mesmo, seria mais por estética mesmo, o mesmo esta sujo e nunca foi lavado.

RE: Lavar o Motor Do Logan Ajuda - jonasclassic - 17/06/2013 09:51

Fala nisso, alguem ja aqui do club ja lavou o motor do Logan ..............

RE: Lavar o Motor Do Logan Ajuda - logan2012 - 17/06/2013 18:31

apoio o conselho do Horatio. Lavar motores modernos jamais, pois possuem varios conectores eletricos, sensores, atuadores, fios e contatos nem sempre bem isolados, e agua neles eh problema na certa. Nao sao como os antigos Opala, Fusca que podia meter agua e ja sair andando apos secar o distribuidor. Como ex. tenho um Brava 2001 desde zero e nunca lavei o motor, no maximo uma borrifada nas partes sujas e bastante pano e paciencia !

RE: Lavar o Motor Do Logan Ajuda - robson - 18/06/2013 05:53

já ouviram falar de cristalização no motor e já fizeram ? Realmente funciona mesmo, ou seja, forma uma película protetora em volta de todo o cofre do motor, resistente a temperatura, poeira, lama etc, e que por conta disto não é necessário lavagem e não precisa renovar a cristalização de tempos em tempos ?

Tô meio desconfiado...

RE: Lavar o Motor Do Logan Ajuda - logan2012 - 18/06/2013 16:38

poxa se souber mais sobre isso avisa, isso parece ser bem legal. Se fosse um tipo de silicone que suportasse alta temperatura, era soh bater uma agua e caia a sujeira!

RE: Lavar o Motor Do Logan Ajuda - Haroldo - 13/01/2019 20:49

Lavei o meu motor e me lasquei, fiquei um dia inteiro com ele funcionando so dois cilindros. Descobri que os cabos de vela tinham molhado. O meu é 1.6 16v. Tive que retirar os cabos e secar varias vezes. Fora um tubinho com 3 pontas sendo uma delas vai na admissão soltou, e tava com a borrachinha de vedação comida, foi uma dor de cabeça arrumar isso.
ConfusoConfuso

RE: Lavar o Motor Do Logan Ajuda - Easena - 14/01/2019 12:29

Eu sou bem chato e gosto de ver o motor sempre limpo, mas não bato jato de água. Isolo sempre caixa de fusíveis,central se ela for no cofre e alternador. Uso um borrifador com APC diluido 50:50, um pincel de detalhamento e microfibra para secar.Resolve o problema.