|
Revisão 80000 - Logan 1.0 16v
|
|
24/10/2014, 08:12
|
|||
|
|||
|
RE: Revisão 80000 - Logan 1.0 16v
Bom dia senhores!
O meu logan Avantage 1.0 16v já esta com 88 mil km, e estou pensando em partir para a segunda troca de correia dentada. Isso porque conforme me indicaram na época, troquei todas as correias e o tensor da correia dentada com 60 mil. Não confiei no manual, porém, eu exigi que fosse contitech na época e o cara acabou colocando outra marca parelela. Como não podia ficar mais tempo com o carro parado, ele me deu garantia total até 40 mil km, aà eu deixei quieto...porém, não volto mais nessa oficina. Como vocês, eu fui na CSS e realmente os preços são fora da realidade, isso sem comentar que a marca da correia original é Dayco, que eu não recomendo nem pro meu pior inimigo ! Então, eu penso em comprar o kit de cabo de vela / bobina na CSS e as 2 polias da correia de acessórios, que eu nunca troquei antes. Estas polias com rolamento, tem que ser as mesmas que vem no kit (cod.77 01 477 533). Já a polia poli-v e a dentada, com certeza absoluta, vai ser Contitech ou Gates. Os caras que falam mal de GATES, são muito amadores! Uma é fabricada na Alemanha (Contitech), e a outra tem fabricação americana(GATES)...são muito superiores a qualquer outra correia do mercado. Quanto a correia do alternador, vou colocar a famosa 3PK-738 da Contitech...isso, se precisar.... Tensor, tem que ser INA ou SKF. Nem pensem em Nitron ou coisas do tipo...já vi motor travar por causa de estouro a correia dentada com 30 mil km, por causa de trava do rolamento do tensor. Quanto a bomba d´água, realmente ela só é troca perante inspeção e constatação de ruÃdos/barulho de rolamento, ou na pior hipótese, vazamentos.Fora isso, segue a vida... Com esse km, o meu mecânico também vai inspecionar os suportes/coxins do motor, pra ver se estão legais e ver se não há vazamentos. Esse motor D4D, segundo ele, é danado para ter vazamentos na junta de tampa de válvulas, o que podem acabar enxarcando as velas. Quando forem fazer a manutenção, peçam pro seu mecânico checar isso.... Uma outra coisa interessante, seria regular as válvulas, coisa que nunca fiz por não achar pessoas especializadas nisso. Se conhecer alguma empresa especializada nisso, eu recomendo fazer...e é isso aÃ...possÃvelmente, mais 50 mil km sem dores de cabeça. Abraço. |
|||
|
« Anteriores | Seguintes »
|
Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes

Pesquisar
Lista de Membros
Calendário
Ajuda