|
dicas de lubrificação para rodar macio....
|
|
14/11/2014, 07:32
|
|||
|
|||
|
dicas de lubrificação para rodar macio....
fala pessoal, vai algumas dicas de como deixei meu carro mais macio...
- alavanca de câmbio: retiro a coifa de couro do câmbio e lubrifico o soquete da alavanca com graxa de silicone, não use graxa comum pois derivados de petróleo atacam plásticos, graxa de silicone não..(comprei no mercado livre) -alavanca de câmbio: dentro do cofre do motor tem o mecanismo que troca a marcha, como se fosse uma dobradiça, lubrifico com silicone spray - pivôs: silicone spray - pedal da embreagem: lubrifico com silicone spray - canaletas do vidro e fechaduras: lubrifico com silicone spray - trilhos dos bancos e cinto de segurança: lubrifico com silicone spray - cabo da embreagem: essa dica é dez pra quem tá com o cabo duro, no cofre do motor olhando em baixo da bateria, tem o cabo, não precisa soltar não, usar uma seringa com agulha (corte a ponta da agulha), injeto molykote A (super lubrificante) e injeto dentro do conduite, espero , injeto mais, depois piso na embreagem várias vezes (fica uma manteiga)...pode ser usado óleo de motor novo também (mas nada se compara ao molykote)... se souber como tirar o cabo melhor ainda, o lubrificante que vem no cabo não dura nada, e fica pesado devido ao atrito do cabo de aço com o conduÃte, antes de sair trocando lubrifique, se estiver muito preso leve a um mecânico para que ele tire, dai lubrifique usando a seringa, esses mecânicos querem trocar tudo importante olhar na lata de silicone spray se não tem solvente, aqueles de passar em painel não serve, eu uso um puro que tem silicone liquido e gás, pois qualquer tipo de solvente ataca plastico e borracha não usar silicone de supermercado para passar no painel e porta, nem nos frisos, nada, pois ao tomar sol o silicone queima e deixa o plástico branco, para isso eu uso o restaurador de plásticos da MEGUIARS (50 $) mas vale a pena, produto top. jamais usem óleo spray (whitelub, wd) em peças de borracha ou plástico abraços |
|||
|
« Anteriores | Seguintes »
|
| Mensagens neste Tópico |
|
dicas de lubrificação para rodar macio.... - Victor33 - 14/11/2014 07:32
RE: dicas de lubrificação para rodar macio.... - Rodrigo Saab - 14/11/2014, 10:18
RE: dicas de lubrificação para rodar macio.... - jdonadel - 14/11/2014, 12:06
RE: dicas de lubrificação para rodar macio.... - williameb - 15/11/2014, 13:24
RE: dicas de lubrificação para rodar macio.... - jdonadel - 17/11/2014, 06:27
RE: dicas de lubrificação para rodar macio.... - Victor33 - 17/11/2014, 07:25
RE: dicas de lubrificação para rodar macio.... - jdonadel - 17/11/2014, 07:34
RE: dicas de lubrificação para rodar macio.... - Victor33 - 18/11/2014, 07:48
|
Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes

Pesquisar
Lista de Membros
Calendário
Ajuda



