|
VIDA ÚTIL DO PNEU DO LOGAN
|
|
01/04/2013, 10:10
|
|||
|
|||
|
RE: VIDA ÚTIL DO PNEU DO LOGAN
Comprei meu Logan com 42.000 km rodados e pneus já no ponto de troca, conforme indicador de desgaste. Fiz a troca por um jogo da Goodyear, pois aproveitei o estepe, Goodyear também. Não conheço bem sobre as qualidades de aderência e estabilidade dos Goodyear comparados a outros, apenas sei que agora, com 74.000 km, ou seja, 32.000 km depois, estimo que irei rodar mais 10.000 km até que cheguem no ponto de desgaste máximo recomendado. Tenho feito alinhamento, balanceamento e rodÃzido de traseiro por dianteiro, sem cruzar os lados, a cada 5.000 km, conforme manual Goodyear. Noto que começam a soltar umas pedacinhos de borracha no centro da faixa de rolagem dos pneus dianteiros, que estão mais gastos. Mandei eles pra trás e devo manter assim até completar os 10.000 km. Acredito que uma parte do desgaste dos pneus de meu Logan estão diretamente relacionados à s viagens que fiz, por três vezes, em pavimento de concreto, perfazendo 3.000 km. O concreto é mais resistente ao tráfego porém desgasta mais o pneu do que o asfalto. Sobre os Michelin ouço falar muito bem, que custa caro mas paga o investimento, porém não tenho experiência com eles.
2008 1.6 8v |
|||
|
« Anteriores | Seguintes »
|
Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes

Pesquisar
Lista de Membros
Calendário
Ajuda



