Responder 

Avaliação do Tópico:
  • 0 Votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Performance 1.0 com ar condicionado
19/02/2014, 18:44
Resposta: #3
RE: Performance 1.0 com ar condicionado
Walter, a melhor dica que lhe dou é que você faça um test drive em um 1.0, ainda mais que você atualmente tem um 1.6 e certamente sentirá muita diferença.

Quanto ao desempenho, o meu é 1.0 (ainda do motor antigo, o do Novo Logan é mais potente) e raramente fico para trás, passo carros grandes (Civic, Corola, GM 1.8 etc) e carros 1.4 parecem que tem menos força que o meu. Sem ar condicionado ele não incomoda, mas com ar condicionado se o motorista não for bom com certeza vai incomodar bastante. Mas não adianta correr igual desesperado, no meu caso dificilmente passo dos 3500 rpm e mesmo com o ar ligado tenho um bom desempenho. O segredo está em trocar as marchas sempre por volta de 2500 ou 3000 rpm, e nunca ter preguiça de ficar reduzindo.

E subida pode ser um problema, mas depende muito da subida. Subo quase que semanalmente a serra para Petrópolis e só me passa quem tem Audi ou carros do mesmo porte, na serra em estrada ele não é um canhão, mas você conseguirá sempre andar no limite da estrada. Mas em cidade tem aquela subidas muito ingremes (veja bem, muito ingremes) que dão sufoco até em 1.6, e nesse caso vai ter que subir em primeira mesmo (caso você perca o embalo, mas em primeira o Logan atinge 40 km/h Piscada

Resumindo: carro 1.0 é para quem sabe dirigir de verdade, sentindo o motor/torque e trocando as marchas adequadamente, mesmo com ar condicionado você só ficará para trás se quiser.

Administrador/Fundador do Logan Clube do Brasil
Visite nosso Twitter!

Garagem
Sandero Stepway Zen 1.6 16v 2023

Garagens Antigas
Logan Authentique 2011 1.0 16v Vermelho
Suzuki EN 125 Yes 2007/2008 Prata
Palio EX 2001/2002 1.0 8v Fire Cinza
Logan Expression Up 2011 1.0 16v Preto
Fiesta Hatch Rocam 1.6 8v 2013
Logan Expression 2010/2011 1.0 16v Prata
Encontrar todas as respostas deste usuário