|
mais um capitulo da minha novela...
|
|
25/02/2014, 09:35
(Resposta editada pela última vez em: 25/02/2014 09:56 por Acrof.)
|
|||
|
|||
|
RE: mais um capitulo da minha novela...
O logan da minha famÃlia tava com consumo alto também, acredito que por causa das velas erradas.
Leve numa oficina por fora, mande rodarem um scanner nele, peça para conferir se as velas de ignição são do modelo BKR6ESZ-10, que são as corretas pra ele. Outro problema comum de aumentar consumo é motor fora do ponto, ele perde potência e te faz pisar mais fundo para andar. Motor fora do ponto é algo ridiculamente normal em motores 16V. E uma coisa muito, mas muito idiota, que muito mecânico ignora é a limpeza do TBI (corpo de borboleta), é algo simples de se fazer em qualquer carro, e pode ser feito em casa mesmo. Carros modernos, principalmente os com acelerador eletrônico como o Logan ficam com um desempenho de BOSTA com esse componente sujo. E ele suja fácil! Basta 10mil Km e ele pode ficar saturado. Recomendo a limpeza, tem vÃdeos no youtube ensinando a fazer. Vc só precisa de uma lata de Car80, que custa menos de 20 reais e vc acha em qualquer loja de produtos automotivos, e de uma outra pessoa pra ficar acelerando o carro. Se for num mecânico, vão te cobrar 150 reais ou mais. kkkk Eu faço a limpeza em todos os carros daqui a cada 15mil Km, e ganham desempenho, dão partida mais rápido, gastam menos combustÃvel, perdem menos potência com o ar condicionado ligado, enfim, não deixe de manter esse componente limpo, seja no Logan, seja em qualquer carro que vc for possuir. Outras coisas que aumentam consumo: -Pneus mal calibrados. Recomendo a calibragem a cada 2 semana. -Carro desalinhado. Muito comum o carro sair de oficinas e CSS desalinhado, cuidado com isso. (principalmente após um reparo na suspensão, como o seu fez) -Filtro de ar saturado. Mesmo problema da TBI suja: carro não respira bem, então não rende, o que te faz pisar mais fundo. -Bicos injetores desequalizados. A gasolixo no brasil, isso inclui o etanol (e o etanol presente em toda gasolina vendida aqui), costumam entupir parcialmente os bicos injetores de combustÃvel nos carros brasileiros, isso faz com que um cilindro receba mais combustÃvel que outro. O motor fica quadrado, e obviamente não rende. Uma limpeza dos bicos custa uns 150 reais. -Andar com os vidros abertos. Principalmente em rodovia, em alta velocidade, andar com os vidros muito abertos gera arrasto, o carro precisa de mais força para andar, logo consome mais. -Óleo errado. Usar um óleo de motor com viscosidade maior que a recomendada gera mais arrasto das peças móveis no interior do motor. O motor vai precisar de mais força para mexer a si próprio, logo consumirá mais combustÃvel. -Válvula termostática. Componente de vital importância para o funcionamento correto do motor. Caso trave fechada, o motor super aquece pois a água não irá para o radiador. Caso trave aberta, o motor funcionará mais frio do que deve pois a água circulará livremente para o radiador, o que é RUIM, pois o óleo dentro do motor fica mais frio e mais viscoso do que deve. Gerando arrasto desnecessário dentro do motor e até desgaste prematuro do motor. Pra saber se ela está com problemas, fique de olho no indicador de temperatura da água, ele deve estar no meio sempre que o carro chegar à sua temperatura ideal de funcionamento. Hmmmm... Acho que falei tudo. xD Leva essa lista num bom mecânico, e peça pra conferir tudo. Saia da CSS se necessário. ao contrário do que a sabedoria popular diz, a mão de obra lá dentro não tem NADA de especializada. |
|||
|
« Anteriores | Seguintes »
|
| Tópicos Similares | |||||
| Tópico: | Autor | Respostas: | Visualizações: | Última Resposta | |
| Logan 2011 1.0 16V desligou e não ligou mais | Alexandre Freitas | 0 | 2.072 |
11/03/2023 13:36 Última Resposta: Alexandre Freitas |
|
| Coifa da caixa vazando! Não aguento mais! | jatoba | 7 | 20.528 |
08/11/2022 14:14 Última Resposta: amariliodantas |
|
| Logan 1.6 2015 flex nao funciona mais com alcool | Geazi Correa Junior | 0 | 3.623 |
08/10/2018 13:30 Última Resposta: Geazi Correa Junior |
|
| Logan 1.0 16v liga e nao pega mais. | Anderson vettor | 0 | 5.289 |
26/05/2017 08:06 Última Resposta: Anderson vettor |
|
| Minha nova aquisição | Arnaldo Martins | 6 | 9.967 |
09/09/2015 22:29 Última Resposta: respindola |
|
| Velocimetro Marcando a mais | prptoledo | 2 | 7.962 |
25/03/2015 13:07 Última Resposta: jdonadel |
|
| Carro torto ou impressão minha? | faeldix | 9 | 23.667 |
29/09/2014 12:51 Última Resposta: Gustavo Brauner |
|
| um pouco mais de informaçao tecnica sobre nossos logan | carlos1.6 | 6 | 19.639 |
10/10/2011 15:50 Última Resposta: deliohc |
|
Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes

Pesquisar
Lista de Membros
Calendário
Ajuda