Responder 

Avaliação do Tópico:
  • 0 Votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Comprar ou não comprar o Renault Logan?
13/10/2013, 17:50
Resposta: #1
Comprar ou não comprar o Renault Logan?
Estou criando este assunto para aqueles que ainda não compraram o Renault Logan e tem duvidas se devem ou não adquiri-lo, não importando ano ou modelo.

Eu sou um deles. Existem 99% de chances de eu comprar um Renault Logan Expression 1.6 8v 2012. O mesmo virá com, 30.500 km rodados, chave reserva, manual e garantia de fábrica, por ainda estar dentro do prazo. Como ele esta em outra cidade só esta faltando eu checar os documentos a fundo e me deslocar até a capital do PR para paga-lo e retira-lo.

Minha primeira duvida eu já consegui esclarecer, que dizia a respeito dos pneus e consegui mais do que esclarecimento, mas sim uma aula para toda vida.

Minha outra dúvida é acerca do mito "ruído do Renault Logan acima dos 100 km/h". Confesso que não estou acreditando "muito", porque como um engenheiro iria projetar um carro com velocímetro que marca até 200 km/h e deixa-lo com ruídos com metade desta velocidade? Lembrando que o fabricante diz que ele chega aos 175 km/h. O que me dizem, é barulhento mesmo? - Se forem comparar, comparem com carros que já dirigi, por gentileza; Gol, Palio, Siena, Celta, Corsa e Uno. Existem alguns outros, mas sei que não entram em comparação com este sedã compacto.

Provavelmente já na quarta-feira desta semana estarei fazendo Cascavel à Curitiba PR para adquirir esta máquina. Na volta terei "algum chão" pela frente e estarei relatando o que achei do desempenho dele por aqui. Caso tenham alguma outra sugestão para que eu faça antes ou depois da compra, sou todo ouvidos!
Desde já muito obrigado por me deixarem fazer parte! Logo o meu estará com adesivo do clube e impecável, lógico! Para tão bem poder representa-lo.
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
14/10/2013, 20:27
Resposta: #2
RE: Comprar ou não comprar o Renault Logan?
Brother , esse carro e top demais , vc pode comprar que vc não vai se arrepender, tbm tinha 'mil duvidas' sobre o carro , falavam que os carros da renault eram ruins , mais quis testar , com prei o meu e não me arrependo nem um pouco , carro ,bonito , confortável , td de bom , garanto que vc não vai se arrepender !!
15/10/2013, 05:43
Resposta: #3
Andre,

questão do ruído, é mais sentido nos 1.0 já em 100km/h, e também os pneus GPS3 Goodyear infelizmente contribuem para isso...

E já que você pretende adquirir um 1.6 8V, você sabe qual é o K7M que você está pretendendo, o atual ou o anterior a Agosto/2012 ?
Porque o novo motor K7M do Logan 1.6 8V tem mais torque e é mais potente, o consumo com Etanol tende a melhorar já que a taxa de compressão aumentou favorecendo mais para o lado do Etanol, portanto é IMPRESCINDÍVEL quando em uso com gasolina que se saiba que seja de qualidade, assim por mais que a Pódium seja mais cara é mais adequada a este novo motor porque só ela tende a extrair o máximo de desempenho e melhor consumo do que com gasolina comum devido a alta taxa de compressão, o ideal serial alguém aqui no fórum que tenha este novo K7M poder dizer se testou e como ficou desempenho e consumo para cada combustível testado neste novo K7M, sendo que a diferença no consumo com Etanol deve ter se reduzido já que a taxa de compressão aumentou, então se o Etanol estiver interessante na sua região...

Agora se for igual ao meu, anterior a Agosto/2012, se estiver com Etanol na cidade vai se assustar com o marcador caindo rapidinho, chora...

E sejamos honestos, ninguém compra Logan por ser um carro bonito, não tem um design aprimorado só isso, mas ele tem sim sua identidade própria, mudou os rumos de seu segmento, conquistou um certo público pelo espaço interno, custo x benefício, e foi melhorando com o tempo, o 1.0 16V é econômico e o novo K7M deve estar mais valente, compatível com a categoria dos 1.6 mas respondendo melhor em baixa RPM.
15/10/2013, 06:46
Resposta: #4
Acredito que os pneus ajudam bastante na questão do barulho interno, mas quais poderiam ser usados para minimizar isso?

Administrador/Fundador do Logan Clube do Brasil
Visite nosso Twitter!

Garagem
Sandero Stepway Zen 1.6 16v 2023

Garagens Antigas
Logan Authentique 2011 1.0 16v Vermelho
Suzuki EN 125 Yes 2007/2008 Prata
Palio EX 2001/2002 1.0 8v Fire Cinza
Logan Expression Up 2011 1.0 16v Preto
Fiesta Hatch Rocam 1.6 8v 2013
Logan Expression 2010/2011 1.0 16v Prata
15/10/2013, 07:10
Resposta: #5
quando trocar meus pneus, o farei por Bridgestone ou Michelin, todo mundo tá atacando esses pneus GPS3 da Goodyear...
15/10/2013, 13:31
Resposta: #6
Tem amigo meu que tem um punto usava esse mesmo pneu gps3 goodyear, me relatou a mesma coisa.... barulho de rolamento.... ae confirmei mesmo que é esse pneu, o que me falaram é que ele é mais duro, para ter maior km , mas o barulho é horrível.

Agora entre Bridgestone e Michelin, se o bolso aguentar, o Michelin é mais interessante.
Visitar o website do usuário Encontrar todas as respostas deste usuário
15/10/2013, 13:52
Resposta: #7
Camarradas,

Também tinha GPS3 na minha Uno, muito barulhento, gosto muito
de Michelin, mas o preço, optei por Dunlop, estou gostando muito
muito silencioso em relação ao GPS3.

Abraço,

Leo
15/10/2013, 14:15
Resposta: #8
(15/10/2013 05:43)robson Escreveu:  Andre,

questão do ruído, é mais sentido nos 1.0 já em 100km/h, e também os pneus GPS3 Goodyear infelizmente contribuem para isso...

E já que você pretende adquirir um 1.6 8V, você sabe qual é o K7M que você está pretendendo, o atual ou o anterior a Agosto/2012 ?
Porque o novo motor K7M do Logan 1.6 8V tem mais torque e é mais potente, o consumo com Etanol tende a melhorar já que a taxa de compressão aumentou favorecendo mais para o lado do Etanol, portanto é IMPRESCINDÍVEL quando em uso com gasolina que se saiba que seja de qualidade, assim por mais que a Pódium seja mais cara é mais adequada a este novo motor porque só ela tende a extrair o máximo de desempenho e melhor consumo do que com gasolina comum devido a alta taxa de compressão, o ideal serial alguém aqui no fórum que tenha este novo K7M poder dizer se testou e como ficou desempenho e consumo para cada combustível testado neste novo K7M, sendo que a diferença no consumo com Etanol deve ter se reduzido já que a taxa de compressão aumentou, então se o Etanol estiver interessante na sua região...

Agora se for igual ao meu, anterior a Agosto/2012, se estiver com Etanol na cidade vai se assustar com o marcador caindo rapidinho, chora...

E sejamos honestos, ninguém compra Logan por ser um carro bonito, não tem um design aprimorado só isso, mas ele tem sim sua identidade própria, mudou os rumos de seu segmento, conquistou um certo público pelo espaço interno, custo x benefício, e foi melhorando com o tempo, o 1.0 16V é econômico e o novo K7M deve estar mais valente, compatível com a categoria dos 1.6 mas respondendo melhor em baixa RPM.

Pois é, acredito que seja anterior a Agosto/2012 por que acabei de checar os documentos dele e marcam 06/03/2012. A compra que estou fazendo é racional, mesmo. Puro custo beneficio. Então vocês acreditam que mudando o fabricante ou modelo do pneu os ruídos diminuam consideravelmente? Porque eu estava justamente agora fazendo orçamento do GPS3. Continuo com as dimensões 185/65 R15 e só mudo modelo?
15/10/2013, 19:57
Resposta: #9
(15/10/2013 14:15)Andre C Escreveu:  Pois é, acredito que seja anterior a Agosto/2012 por que acabei de checar os documentos dele e marcam 06/03/2012. A compra que estou fazendo é racional, mesmo. Puro custo beneficio. Então vocês acreditam que mudando o fabricante ou modelo do pneu os ruídos diminuam consideravelmente? Porque eu estava justamente agora fazendo orçamento do GPS3. Continuo com as dimensões 185/65 R15 e só mudo modelo?

No meu Logan eu não cheguei a mudar os pneus pois quando comprei ele estavam com pneus novinhos, tenham apenas 20 mil km, então não quis ter esse gasto a mais. Mas com certeza se você mudar os pneus por de outra marca, ou até mesmo da Goodyear mas com borracha mais macia, os barulhos devem diminuir bastante. Você tem que respeitar apenas a medida, e sempre trocar os do meu eixo juntos.

Administrador/Fundador do Logan Clube do Brasil
Visite nosso Twitter!

Garagem
Sandero Stepway Zen 1.6 16v 2023

Garagens Antigas
Logan Authentique 2011 1.0 16v Vermelho
Suzuki EN 125 Yes 2007/2008 Prata
Palio EX 2001/2002 1.0 8v Fire Cinza
Logan Expression Up 2011 1.0 16v Preto
Fiesta Hatch Rocam 1.6 8v 2013
Logan Expression 2010/2011 1.0 16v Prata
16/10/2013, 07:15
Resposta: #10
Andre,

só complementando, então o seu é igual ao meu, 1.6 8V reestilizado a partir de junho/2010 até agosto/2012, K7M com injeção eletrônica Valeo.

Vai meu conselho aqui, pessoal de mais experiência por favor..
Confira todas as revisões, porque devido a kilometragem atual poder estar a beira da terceira ( espero que não 1 mês pra mais ) talvez não foi feito a terceira revisão ainda, no seu caso você precisa urgentemente saber disso pra manter a garantia até 2015 já que esse carro ainda não atingiu 100mil km ou 3 anos, então se não for muito chato só pergunte se a terceira revisão já foi feita e se por acaso as velas já foram trocadas, porque as originais BKR6EK que vem de fábrica também são fracas e pelo visto não aguentam os 40mil km previstos no manual, se usando mais Etanol do que Gasolina, pois já troquei as minhas por iridio com 26mil km acabando de vez com as tremedeiras que meu carro dava na partida a frio quando muito frio usando Etanol, por último pergunte também o óleo de motor que está sendo usado ( etiqueta afixada dentro do capô ou no vidro.. ), sendo o 5W30 mantenha esse e nunca mude independente de onde estiver...
Responder 

Tópicos Similares
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Resposta
  Comprar Logan 2019/20 jorgenunes 1 3.881 02/01/2022 10:01
Última Resposta: rtakami
  Vale a Pena Comprar uma Moto em Leilão? Admin 0 1.079 26/08/2015 09:01
Última Resposta: Admin
  comprar peças concessionaria willian duarte 3 6.802 02/06/2015 07:28
Última Resposta: jdonadel
  Vale a pena comprar um dynamique 2015? hrq.. 14 25.389 24/04/2015 02:03
Última Resposta: hrq..
  Urgente, ajuda. qual comprar? LeMaia 3 7.808 16/12/2014 22:33
Última Resposta: fcrosa
  Comprar Logan ? Sim ou Não Douglas187 18 30.718 18/11/2014 10:25
Última Resposta: Douglas187
  Dúvidas ao comprar um Logan Bruno Fraga 9 16.189 18/09/2014 17:12
Última Resposta: Admin
  Pretendo Comprar um Logan, algumas duvidas andrenkt 13 20.284 12/05/2014 21:26
Última Resposta: Márcio Nascimento
  comprar um logan expression 1.0 2011 ou um logan expression 1.6 2009?opinem!!! junielio lopes de oliveira 1 6.626 19/06/2013 20:58
Última Resposta: logan2012
  Comprar 0KM como PJ CNPJ Admin 11 32.503 30/08/2012 15:38
Última Resposta: Marcos André

Ir ao Fórum:

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes