Classificação do tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Dúvida Garantia Okm
#1
Olá pessoal tenho algumas dúvidas na garantia da Renault não sei se vcs podem me ajudar, já que em minha cidade não têm concessionária da Renault.

Ex: Compro um Carro 0km e faço revisão em outra oficina. Se precisar trocar peças a oficina pedindo as peças ou perco a garantia??

Revisão básica de quilometragem em outra oficina, trocando óleo e filtros originais mesmo em outra oficina, peco garantia??

Quando falamos perder a garantia perdemos realmente o que?
Logan Expression 1.0 16v - 11/11 - Prata
Corumbá - MS
Responder
#2
Se na sua cidade não existe uma autorizada renault, obrigatoriamente vc terá que levar seu carro para fazer as revisões na concessionária mais perto, mesmo que seja em uma cidade vizinha, ao fazer a revisão vc recebe um carimbo na manual indicando que a revisão daquela km foi feita, se der um problema e vc estiver com todos os carimbos em dia a garantia vai cobrir os itens que estiverem cobertos, agora se não estiver com a revisão em dia a garantia do carro inteiro é cancelada, outra coisa, pelo visto vc não leu o manual de garantia, então leia, ele é mto importante.
Logan 1.6 16V 12/12 automático, cinza acier, completo.
Responder
#3
Uma sugestão: mande essas perguntas para a Renault para ver a resposta deles pois pode ser que nesse caso eles tenham algo especial.

Outra dica é você verificar se próximo não existe uma oficina mecânica que seja autorizada Renault, isso é muito utilizado em lugares onde não tem concessionárias.
Responder
#4
não é perdida a garantia do carro todo não.

deixou de fazer revisões na CSS você perde a garantia do motor, pois precisa trocar o oleo em outro lugar, deixou de fazer a revisão dos freios, perde garantia dos freios, mas a de lata que dura 5 anos continua

por isso que acho legal fazer até os 50k depois esquece.
Atual SPIN LT AT 1.8 Prata 2012/2013
Ex Etios 1.5 XLS HB Branco 2015
Ex Logan 1.0 16v Expression Prata 2012
Joinville - SC
Responder
#5
Então liguei pra um amigo meu que é dono de uma Autorizada da Ford aqui... Ele me disse que se eu fizer a revisão em outra oficina que não seja autorizada Renault ou CCS eu perco a garantia(Garantia de troca de peça danificada gratuita, mão de obra não entra na garantia)...justamente porque é alimentado no sistema da CCS as revisões e é nesse sistema da CCS que é estabelecida a garantia... O que acontece com as Autorizadas é que elas geralmente possuem um contrato ou parceria com alguma CCS e as informações das revisões são enviadas a CCS que que alimenta o sistema de revisões...No entanto as Autorizadas não aparecem na busca no Site da Renault, apenas as CCS.
Logan Expression 1.0 16v - 11/11 - Prata
Corumbá - MS
Responder
#6
então, para questões de codigo de defesa do consumidor só vale aquilo que é relacionado com a montadora.
Atual SPIN LT AT 1.8 Prata 2012/2013
Ex Etios 1.5 XLS HB Branco 2015
Ex Logan 1.0 16v Expression Prata 2012
Joinville - SC
Responder
#7
jdonadel, para questões do CDC vale o que está escrito nos termos de garantia, e no mesmo não está escrito que você é obrigado a fazer as revisões apenas em concessionárias ou oficinas autorizadas. Mas depender da justiça brasileira...
Responder
#8
exatamente, até porque tudo que esta escrito e assinado se não foi permitido a alteração perante negociação é questionável.

mas a questão é que esta escrito no manual de garantia que é preciso executar em concessionárias autorizadas pela montadora. eu lembro que li isso dezenas de vezes.
Atual SPIN LT AT 1.8 Prata 2012/2013
Ex Etios 1.5 XLS HB Branco 2015
Ex Logan 1.0 16v Expression Prata 2012
Joinville - SC
Responder
#9
O que está escrito é RECOMENDÁVEL, ou seja, não é obrigatório e ela por lei não pode exigir isso na hora de validar a garantia. Mas elas se garantem na justiça "pé de porco" brasileira para poder fazer o que querem.
Responder
#10
(29/07/2014, 17:22)horatio Escreveu: O que está escrito é RECOMENDÁVEL, ou seja, não é obrigatório e ela por lei não pode exigir isso na hora de validar a garantia. Mas elas se garantem na justiça "pé de porco" brasileira para poder fazer o que querem.

Sempre me questionei isso também... O que vale de verdade? O Manual de Garantia ou o Código de defesa do consumidor.

Alguém sabe o que o código de defesa do Consumidor fala sobre isso?
Logan Expression 1.0 16v - 11/11 - Prata
Corumbá - MS
Responder


Tópicos possivelmente relacionados…
Tópico Autor Respostas Visualizações Última postagem
  Entenda porque larguei a garantia de fábrica do meu Sandero Stepway! Admin 0 1.203 29/12/2025, 18:20
Última postagem: Admin
  Duvida sobre aquisicão de um logan efarias 2 5.218 12/11/2019, 21:40
Última postagem: Drsmoreira
  Dúvida Ar Condicionado Ruan Stherfeson 3 6.479 13/01/2019, 18:34
Última postagem: Haroldo
  Duvida Marconicof 3 6.924 26/11/2017, 19:35
Última postagem: Antonio0147
  Dúvida Manutenção euricomichel@hotmail.com 1 5.968 19/11/2017, 10:05
Última postagem: Admin
Sorriso Garantia Renault - GNV tdportugal 9 16.057 05/12/2016, 07:44
Última postagem: Raphael Fully
  Ajuste de Freio de mão [dúvida] eddalexandre 0 5.550 14/05/2015, 17:06
Última postagem: eddalexandre
  Duvida na compra de um novo tablet. ialan 5 10.743 01/04/2015, 07:20
Última postagem: agrmonteiro
  dúvida sobre perda da garantia irenilson f alves 6 13.736 19/03/2015, 10:11
Última postagem: irenilson f alves
  Dúvida - Pode ter air bag sem ABS Ricardo Nunes 10 20.758 28/06/2014, 02:25
Última postagem: silvio correia

Pular para o Fórum:


Usuários navegando neste tópico: 1 Convidado(s)