Responder 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 Votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Performance 1.0 com ar condicionado
11/04/2014, 19:45
Resposta: #11
RE: Performance 1.0 com ar condicionado
não subiu mesmo era uma ladeira bem inclinada, meu logan ta com essa patifaria se força cheira queimado da frição ta so com 16,000 nesse dia do ocorrido foi em minas, comecei a subida de 1 mesmo com 4500rpm na metade da subida ele perdeu força e nao foi mais
ate q cheiro tava forte decidi não forçar pq tava com 10000 rodado na epoca
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
14/04/2014, 12:43
Resposta: #12
RE: Performance 1.0 com ar condicionado
eu concordo com o horatio, excelente carro, na minha opiniao o morre desenvolve muito bem, o giro sobe logo, mas é 1.0 vai sofrer sim, mas não vai se descabelar, hehehehe

eu curto bastante o motor, e uso o tal do militec e oleo 5w30, fica muito show.
outra coisa, sem pena também do motor, o meu vai a 5500rpm tranquilamente quando preciso ultrapassar.
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
14/04/2014, 13:24
Resposta: #13
RE: Performance 1.0 com ar condicionado
Concordo com vc, so subir o giro faço ultrapassagem numa boa desde seja linha reta na subida so subir o giro nao deixa desejar, so foi esse caso isolado que passei em minas que deixou a desejar, mas por enquanto, não to tendo problema com o motor ta desenvolvendo muyito bem, cada dia que passa fica mais esperto!!!
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
24/05/2014, 20:20
Resposta: #14
RE: Performance 1.0 com ar condicionado
posso fala pelo meu 1.0 16v, sabendo tocar direitinho atende bem, costumo rebocar caretinha e continuo deixando gente pra trás mesmo com ar ligado.
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
07/10/2015, 22:39
Resposta: #15
RE: Performance 1.0 com ar condicionado
(19/02/2014 18:44)horatio Escreveu:  Walter, a melhor dica que lhe dou é que você faça um test drive em um 1.0, ainda mais que você atualmente tem um 1.6 e certamente sentirá muita diferença.

Quanto ao desempenho, o meu é 1.0 (ainda do motor antigo, o do Novo Logan é mais potente) e raramente fico para trás, passo carros grandes (Civic, Corola, GM 1.8 etc) e carros 1.4 parecem que tem menos força que o meu. Sem ar condicionado ele não incomoda, mas com ar condicionado se o motorista não for bom com certeza vai incomodar bastante. Mas não adianta correr igual desesperado, no meu caso dificilmente passo dos 3500 rpm e mesmo com o ar ligado tenho um bom desempenho. O segredo está em trocar as marchas sempre por volta de 2500 ou 3000 rpm, e nunca ter preguiça de ficar reduzindo.

E subida pode ser um problema, mas depende muito da subida. Subo quase que semanalmente a serra para Petrópolis e só me passa quem tem Audi ou carros do mesmo porte, na serra em estrada ele não é um canhão, mas você conseguirá sempre andar no limite da estrada. Mas em cidade tem aquela subidas muito ingremes (veja bem, muito ingremes) que dão sufoco até em 1.6, e nesse caso vai ter que subir em primeira mesmo (caso você perca o embalo, mas em primeira o Logan atinge 40 km/h Piscada

Resumindo: carro 1.0 é para quem sabe dirigir de verdade, sentindo o motor/torque e trocando as marchas adequadamente, mesmo com ar condicionado você só ficará para trás se quiser.

Concordo com Horatio, tenho um Logan Expression 1.0 16v modelo 2011 ano de Fabricação 2010 e desligo o ar-condicionado dependendo da subida pra não perder a média de velocidade, se a subida for muito longa intervalo entre a terceira e a quarta marcha e ele consegue manter entre 80km e 100km mesmo com o ar-condicionado ligado. O que vale é a forma como dirigi e acredite uso o ar-condicionado 80% do tempo que dirijo e mesmo assim o carro é super econômico.

Uma boa dica que daria seria desligar o ar-condicionado aos carros analógicos no caso do ar como o meu na numeração de vento que geralmente vai de 1 a 4, costumo usar sempre na 2 para não fazer muito barulho e quando esta calor ai tranquilamente coloco na posição 3 ou 4 até esfriar, por sorte o mesmo vira um picolé rapidinho ai retorno para 2. E olha que Brasília ultimamente esta fazendo 36 Graus de Temperatura e ainda transporto mais 3 pessoas do trabalho no veiculo.
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
13/10/2015, 20:32
Resposta: #16
RE: Performance 1.0 com ar condicionado
Eu sai de um i30 2.0 Automatico p/ um Logan 1.0, então nesse caso eu não seria o mais recomendavel a falar, porém não sofro nem um pouco com o Logan em subidas com o ar ligado, inclusive no sábado, subi um viaduto de 4ª e ainda ultrapassando alguns 1.0 pelo caminho.
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
13/10/2015, 20:48
Resposta: #17
RE: Performance 1.0 com ar condicionado
Só manter as trocas acima dos 2.500rpm que vai que vai.
Fiz uma viagem 90% com ar ligado, só troquei as marchas nos pedagios e num trecho da serra de Botucatu.

Logan Expression 1.0 16v 11/11

Ex Classic 05/05 ótimo carro.
Ex Corsa efi 95/96 bom carro também, mas muito fraco.
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
Responder 


Ir ao Fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes