Responder 

Avaliação do Tópico:
  • 0 Votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
AR CONDICIONADO/COXIN
24/01/2017, 13:03
Resposta: #1
AR CONDICIONADO/COXIN
Boa Tarde, pessoal.

Primeiramente quero me apresentar ao fórum, me chamo Willian e sou de Curitiba/PR, possuo um logan Privilege 2008 1.6.16v completo de tudo.

Estou no grupo para que possa entender do carro e expor algumas dúvidas, que com toda certeza os colegas daqui auxiliam.

1ª Dúvida: Pois bem, meu ar condicionado do logan parece que está diminuindo a intensidade de resfriamento (parando de gelar) aí queria tirar uma dúvida: a mangueira de alumínio está suja com alguns respingos de óleo, mas não sei se é do motor ou do sistema de ar condicionado.

Só que eu queria saber se alguém já passou por isso, lembrando que o ainda gela um pouco. Não sei se o ar do logan gela bastante.

2ª Dúvida: Meu carro está dando uns socos quando acelera e tira o pé, aí vem aquele soco, parece ser algum coxim (especificado), queria saber se é problema crônico do logan esses coxins dar problema?

Se alguém puder me ajudar agradeço muito.
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
24/01/2017, 15:12
Resposta: #2
RE: AR CONDICIONADO/COXIN
Obre o AC, o ideal é verificar a quantidade de gás no sistema, se houver pouca quantidade, faz-se necessário verificar se não há vasamentos no sistema, sobre o coxim, não conheço que o logan tenha algum problema crônico relacionado a isto, meu logan já está com 101k e não apresenta nenhum problema no coxim, e o motor tb é um 1.6 16v, leve em um mecânico e peça pra verificar os coxins de motor e câmbio.

Logan 1.6 16V 12/12 automático, cinza acier, completo.
27/01/2017, 21:39
Resposta: #3
(24/01/2017 15:12)alanjunio Escreveu:  Obre o AC, o ideal é verificar a quantidade de gás no sistema, se houver pouca quantidade, faz-se necessário verificar se não há vasamentos no sistema, sobre o coxim, não conheço que o logan tenha algum problema crônico relacionado a isto, meu logan já está com 101k e não apresenta nenhum problema no coxim, e o motor tb é um 1.6 16v, leve em um mecânico e peça pra verificar os coxins de motor e câmbio.

Levei ao Mecânico e realmente constatado que era o coxim e, segundo ele se trata de um problema crônico em LOGAN e SANDERO.

Já com relação ao A/C notei que que as mangueiras de aluminio estão sujas de óleo entao me deixou mais preocupado. Alguém já passou por isso?
04/02/2017, 23:56
Resposta: #4
óleo indica vazamento. deve procurar de preferencia um técnico que consiga reciclar o gás, para saber quanto gás tem no sistema. Não sei dizer qual a quantidade de gás é a correte e se alguém souber responder, agradecemos.
07/04/2017, 08:35
Resposta: #5
(27/01/2017 21:39)WILLIAN VIEIRA Escreveu:  Levei ao Mecânico e realmente constatado que era o coxim e, segundo ele se trata de um problema crônico em LOGAN e SANDERO.

Já com relação ao A/C notei que que as mangueiras de aluminio estão sujas de óleo entao me deixou mais preocupado. Alguém já passou por isso?

Você sabe qual coxim foi trocado?

Administrador/Fundador do Logan Clube do Brasil
Visite nosso Twitter!

Garagem
Sandero Stepway Zen 1.6 16v 2023

Garagens Antigas
Logan Authentique 2011 1.0 16v Vermelho
Suzuki EN 125 Yes 2007/2008 Prata
Palio EX 2001/2002 1.0 8v Fire Cinza
Logan Expression Up 2011 1.0 16v Preto
Fiesta Hatch Rocam 1.6 8v 2013
Logan Expression 2010/2011 1.0 16v Prata