|
Filtro de Ar Inflow pro Logan
|
|
22/09/2013, 20:44
|
|||
|
|||
|
Filtro de Ar Inflow pro Logan
Gostaria de saber se alguem esta utilizando o filtro de ar da Inflow no Logan 1.0 ou 1.6 e que poderia fazer um relato, pois este filtro demora mais pra trocar que o de papel, alem de proporcionar mais economia e potencia no motor, segundo o fabricante. Seguem links com mais infos:
http://www.filtrosinflow.com.br http://www.youtube.com/watch?v=wRLivvOIumk http://www.youtube.com/watch?v=Nm35riKeLVs Logan Expression Hi-Flex 1.0 16v 2011/2012 Cinza Acier Completo |
|||
|
22/09/2013, 21:18
|
|||
|
|||
|
RE: Filtro de Ar Inflow pro Logan
Em engenharia sempre se ganha de uma lado e se perde do outro, a potencia alcançada justifica a entrada de partÃculas que vão provocar a longo prazo um desgaste mais acentuado ao motor? pois a potência vindas destes filtros está justamente pelo fato de eles deixarem entrar uma quantidade maior de ar. Eu continuaria usando o filtro original, que a montadora especificou baseada em uma série de testes.
|
|||
|
23/09/2013, 10:28
|
|||
|
|||
|
Esses filtros esportivos do tipo do inflow não deixa passar mais partÃculas (ao contrários daqueles filtros cônicos) e sim possuem uma capacidade melhor de filtragem, veja que o material usado por esse empresa (conforme eu li em outro fórum) é o mesmo usado pela indústria aeronáutica.
As fábricas não usam esse tipo de filtro pelo preço do mesmo, o que encareceria mais ainda o preço dos automóveis, além disso esses filtros possuem capacidade de serem lavados e durarem anos, mas isso não é coisa para qualquer um fazer, imagina o brasileiro em geral com um filtro desses... o cara nem sabe a hora certa de trocar o óleo do carro e fazer a manutenção básica, imagina lavar um filtro de ar de espuma... Vai de filtro de papel mesmo que é mais fácil. Administrador/Fundador do Logan Clube do Brasil Visite nosso Twitter! Garagem Sandero Stepway Zen 1.6 16v 2023 Garagens Antigas Logan Authentique 2011 1.0 16v Vermelho Suzuki EN 125 Yes 2007/2008 Prata Palio EX 2001/2002 1.0 8v Fire Cinza Logan Expression Up 2011 1.0 16v Preto Fiesta Hatch Rocam 1.6 8v 2013 Logan Expression 2010/2011 1.0 16v Prata |
|||
|
23/09/2013, 11:11
|
|||
|
|||
|
sabem de um desses para o K7M ?
|
|||
|
24/09/2013, 01:20
|
|||
|
|||
|
Exatamente oq eu pensei. Fiquei com receio pois havia lido sobre filtros esportivos que nao barravam o poh, o motor rendia por um tempo (pois entrava mais ar, e mais poeira tb) e depois ficava contaminado e apresentava problemas. O Inflow tenho lido relatos que nao eh assim, possui essa tecnologia que o Horatio disse barrando as poeiras com perfeicao e passando mais ar pro motor tb. Eh mais caro que o de papel, mas a troca eh rara e acaba compensando. Acho indicado pra quem gosta e sabe manter um carro, pois maioria leiga das pessoas nao saberiam. Ja existe esse filtro pro Logan (ja vi no site) e valores cerca de 3x o de papel, mas se gerar 10% de economia no consumo, ta mais que pago !
Logan Expression Hi-Flex 1.0 16v 2011/2012 Cinza Acier Completo |
|||
|
« Anteriores | Seguintes »
|
Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes

Pesquisar
Lista de Membros
Calendário
Ajuda