Responder 

Avaliação do Tópico:
  • 0 Votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
As primeiras impressões em um Logan – Os pontos “NEGATIVOS”.
03/10/2016, 15:25
Resposta: #9
RE: As primeiras impressões em um Logan – Os pontos “NEGATIVOS”.
Fala galera,

vou atualizar aqui as informações sobre os pontos que relatei no começo:

1 - Um rangido na parte traseira do veículo que acredito vir da suspensão. Sempre que passo por asfaltos desnivelados e principalmente lombadas esse barulho pode ser ouvido, com exceção de quando estou com passageiros no banco de trás.

SOLUÇÃO - Apenas lubrificação da Válvula Equalizadora de Freio com graxa branca.

[Imagem: 73c58w.jpg]
Válvula Equalizadora de Freio
[Imagem: aesa4n.jpg]
Local onde foi colocada a graxa branca
[Imagem: 5egyo0.jpg]
Essa peça de borracha foi retirada e por dentro foi colocada a graxa.

2 - Com as imperfeições do asfalto ouço um "trelado" na dianteira, vindo do cofre do motor que acredito ser no suporte que "agarra" o eletroventilador ao radiador.

SOLUÇÃO - O barulho era proveniente de uma pequena folga da fechadura do capô. Para solucionar, apenas passei uma fita isolante no gancho que fica no capô fazendo com que a espessura do mesmo aumentasse e acabando assim a folga. Ficou uma belezura.

3 - Um "Nheco Nheco" na maioria das vezes que aciono o pedal de freio (talvez uma lubrificação na peça resolva).

SOLUÇÃO – A mesma graxa branca utilizada na Válvula Equalizadora de Freio, foi passada na articulação do pedal do freio e o barulho sumiu.

6 - Altura da embreagem, sim da embreagem e não do pedal. Já estou meio adaptado, mas mesmo assim vou pedir ao meu mecânico para verificar a possibilidade de regulagem. Já notei que isso é uma característica dos carros Renault, mas eu particularmente não gosto pois atrapalha ao fazer Ladeiras e algumas vezes acabo acelerando muito antes de arrancar o que acarreta em uma "pilotagem" com menor economia.

SOLUÇÃO – Meu mecânico realizou a regulagem do cabo da embreagem ajustando a altura ao meu gosto. É algo simples de se fazer e pode ser realizado em casa mesmo. Agora me sinto muito mais seguro para “fazer ladeiras”.

Os itens 4, 5 e 7 ainda não procurei solução.

- Logan Expression 1.0 16V 12/13 Branco
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
Responder 

Mensagens neste Tópico
RE: As primeiras impressões em um Logan – Os pontos “NEGATIVOS”. - elromao - 03/10/2016 15:25

Tópicos Similares
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Resposta
  Primeira viajem com meu logan, impressões. ialan 1 4.766 12/10/2015 18:07
Última Resposta: Admin
  Impressões da Saveiro 2016 e do Atendimento da Unidas Admin 0 3.975 19/08/2015 18:12
  Minhas primeiras impressões sobre novo Logan 2014/15 AndreSalis 5 12.025 08/06/2014 17:12
Última Resposta: Jarbas Nunes
  Impressões sobre o novo logan Marcelofb 15 26.394 21/05/2014 07:50
  Primeiras impressões Toyota Étios fat jack 13 22.289 11/03/2013 08:09
Última Resposta: JLEO

Ir ao Fórum:

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes