|
Estabilidade do Logan
|
|
31/10/2012, 11:29
(Resposta editada pela última vez em: 31/10/2012 11:33 por Uno Conversivel.)
|
|||
|
|||
|
RE: Estabilidade do Logan
Galera, peraÃ...
De onde vcs tiraram que o Logan é inseguro???? PelamordeDeus, não falem uma insanidade dessas! Tenho um Logan Expression 1.0 16V 2009/2010 com um jogo de pneus Nankang 185/70 R14, 69 mil Km e o carro se comporta maravilhosamente bem em altas velocidades. Tanto que quando viajo só o faço com pé embaixo, 130/140 km/h. Meu recorde com ele é 176 Km/h numa longa descida registrado no GPS e com limitador atuando na 5ª. Atualmente PRATICAMENTE TODOS OS CARROS FABRICADOS NO BRASIL E NO MUNDO usam sistema de direção por pinhão e cremalheira, sendo o mesmo princÃpio de funcionamento, o que comprova a sua robustez e segurança. Acontece que os Renault usam uma relação de direção um pouco mais baixa que a maioria, tipo 16:1. Isso significa que enquanto vc gira o volante uma volta, as rodas virarão um pouco mais que nos outros carros. Quantas vezes ao manobrar o carro (numa baliza por ex) vc deu aquela "pancada" com a direção no final, pois ela acabou antes do que prevÃamos? Por isso que acho esta discussão sem sentido, pois o carro não é inseguro sob nenhuma situação, e o considero um dos melhores a venda hoje no Brasil neste quesito, um dos fatores que me fizeram decidir por ele. E tenho um Meriva 1.8 Easytronic 2009 com 18 mil km e um Uno ConversÃvel 1987 prontos a encarar a qualquer momento uma estrada, mas prefiro o Logan pra viajar por conta da melhor estabilidade deste contra a do Meriva. E antes tive um Scenic, que na Rio-Santos me deu enjoo de tanto ficar escorregando no banco de couro nas curvas, mas não desgarrava. Dirigir é uma experiência sensorial. Ao fazê-lo, temos que calibrar nossos sentidos e isso é uma coisa natural, mas demanda uns instantes de adaptação e cada pessoa tem o seu ritmo para fazê-lo. Basta vc "achar" o seu limite como motorista e o do seu carro e serem felizes. Como sugestão, tirem um dia e brinquem num Kart indoor e percebam as reações dele, como faz curva, como acelera. Depois guiem seu Logan e tirem as suas conclusões. Mas jamais digam que o carro é inseguro, pois não é! [undefined=undefined][undefined=undefined]A. Marinho[/undefined][/undefined] Renault Logan Expression 2009/2010 Fiat Uno Cabriolet Sulam 1987 |
|||
|
« Anteriores | Seguintes »
|
| Tópicos Similares | |||||
| Tópico: | Autor | Respostas: | Visualizações: | Última Resposta | |
| Estabilidade | Rodrigo Fenix | 3 | 6.476 |
03/05/2018 11:10 Última Resposta: Eekhoorn |
|
| Falta de estabilidade | Arlindinho citero | 4 | 8.877 |
13/03/2018 01:34 Última Resposta: Marciovasconcellos |
|