|
Dúvidas quanto a troca de pneu
|
|
27/02/2014, 08:29
(Resposta editada pela última vez em: 27/02/2014 08:42 por Acrof.)
|
|||
|
|||
|
RE: Dúvidas quanto a troca de pneu
Nananana! Sei muito bem do que estou falando! xD
Esses vÃdeos todos são feitos com pneus CARECAS, e em pista molhada, o que é pior. Não conseguem escoar a água, logo sofrem com aquaplanagem logo de cara. Nada mais óbvio. Releia o que eu disse: Se os pneus traseiros, mesmo não sendo novos, ainda estiverem OK, não há problema em mantê-los ali. Um pneu careca na frente tem seu poder de frenagem MUITO comprometido, então na pista SECA (90% do tempo que vc dirige) vc vai levar muito mais metros para parar. Principalmente num carro sem ABS, onde as rodas travarão, piorando ainda mais o rendimento destes pneus. Se um pneu michelin consegue parar 5 metros antes do que um pneu concorrente, imagina em comparação com um pneu careca, imagine que sejam 10 metros de diferença de frenagem. É a diferença entre vc sair vivo intacto, ou ficar preso à s ferragens debaixo de um caminhão. PS: Re-assisti todos os vÃdeos à esse respeito no youtube só pra relembrar que o que eu disse ainda é válido. Repare no famosÃssimo vÃdeo que temos no youtube: https://www.youtube.com/watch?v=2TbduEi6hKs Deve ser desse que vc está falando mais. Pois bem, o único motivo de ele ter conseguido corrigir a trajetória do carro no segundo momento, foi porque os pneus dianteiros eram novos. Ele acelera, vira o volante na direção contrária à da saÃda da traseira, e corrige a trajetória do carro. Repare que nesse momento crÃtico, se não fosse a capacidade superior do pneu novo na dianteira, ele teria perdido o controle do carro. Parem, PELOAMORDEDEUS, de achar que a traseira do carro só derrapa com pneu careca, isso é FALSO. Um buraco, uma poça de óleo, ou mesmo uma roda que cai no meio fio, fazem com que a traseira perca a aderência e patine. Nessa hora, se seu carro não tiver ABS, você só pode depender dos pneus dianteiros para te salvar. |
|||
|
« Anteriores | Seguintes »
|
Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes

Pesquisar
Lista de Membros
Calendário
Ajuda