Posts: 49
Tópicos: 3
Entrou em: 13/08/2014
Olá pessoal. eu li no site oficina brasil que o logan tém uma coifa ( a de câmbio) que se rasgar vaza todo óleo de câmbio e quebra o mesmo. fui ontem numa oficina levar meu uninho pra arrumar e tinha lá um sandero 2011 com várias partes do motor e roda desmontados eu perguntei ao mecânico qual era o problema e bingo ele me disse que a coifa rasgou, o óleo do câmbio vazou e que está fazendo o câmbio do carro. fiquei preocupado agora essa coifa rasga com facilidade? alguém do forum já teve este problema? tém alguma manutenção preventiva pra isso? Abraços
Posts: 332
Tópicos: 24
Entrou em: 29/10/2013
O meu foi diferente... não foi a coifa que rasgou mas vazou o óleo porque o cara não soube encaixar direito. Essa coifa rasga se ela ressecar muito pelo tempo ou se for perfurada por alguma coisa, porque ele é muito resistente. Mas é sempre bom nas revisões verificar o estado dela... e o preço é relativamente barato...Coifa mais o rolamento custa em torno de 100 reais. Mas o problema é que quando trocar essa coifa o óleo do cambio é drenado ai tem que trocar o óleo do cambio também.
http://www.lojarenotech.com.br/coifa-do-...I/54/5514/&cm1=98&m=B&-coifas-cm1-98
Logan Expression 1.0 16v - 11/11 - Prata
Corumbá - MS
Posts: 4.968
Tópicos: 923
Entrou em: 25/07/2008
Essa coifa não rasga com facilidade, somente se algum mecânico fizer besteira na hora de fazer um serviço na suspensão (como aqueles que pra baixar algo insistem em meter barra de ferro sem ver onde pega). O "rolamento" é a famosa trizeta que pode ser achada nas autopeças.