|
Instalação de falantes no tampão - Dynamique 2014/14
|
|
12/04/2014, 01:38
|
|||
|
|||
|
RE: Instalação de falantes no tampão - Dynamique 2014/14
O kit 2 vias contem 2 altofalantes, sendo um midbass (para medio grave) e um tweeter (para alta frequencia) e um divisor de frequencia (crossover) que serve para dividir a frequencia do som corretamente para cada alto falante, trazendo um som mais equilibrado e limpo. São muito mais indicados que os axiais da vida. Também existe de varios fornecedores e varios preços.
Esse é um modelo 2 vias: http://www.premiershop.com.br/kit-2-vias...-1047300/p ...:::: Logan Expression 1.6 - 2013/2014 - Techno Pack + Câmera de Ré e Farol de Neblina - ::::...Blumenau - SC |
|||
|
12/04/2014, 13:30
|
|||
|
|||
RE: Instalação de falantes no tampão - Dynamique 2014/14
(12/04/2014 01:38)fcrosa Escreveu: O kit 2 vias contem 2 altofalantes, sendo um midbass (para medio grave) e um tweeter (para alta frequencia) e um divisor de frequencia (crossover) que serve para dividir a frequencia do som corretamente para cada alto falante, trazendo um som mais equilibrado e limpo. São muito mais indicados que os axiais da vida. Também existe de varios fornecedores e varios preços. Valeu Fcrosa , É vivendo e aprendendo agora até eu vou fazer umas mudanças no meu projeto hehehe, eu tinha uma outra ideia de kit 2 Vias eu estava enganado, valeu mesmo . Dúvida se eu colocar 2 pares desses dai vou precisar de qual módulo ? Ex Sandero 1.0 16v 2010 Logan Dynamic 2014 Branco,Teto Black Piano, Câmera de Ré + Menavrus Tela Cheia com 8 Icones! GARAGEM = http://www.loganclube.com.br/thread-1567.html |
|||
|
12/04/2014, 13:46
|
|||
|
|||
|
RE: Instalação de falantes no tampão - Dynamique 2014/14
Jpgrotti, já trabalhei com sonorização de eventos e em estúdio de gravação.
Na minha opinião, o som original do Novo Logan (com media nav) é ótimo, comparando aos carros que já tive: Gol Bolinha com kit bravox, tweeters auxiliares, subwoofer no porta-malas e som Sony Corsa Classic com kit bravos e som Aiwa Mercedes Classe A com kit original e som Sony Logan 2008 Com kit e som originais. Também na minha opinião, não há necessidade de colocar mais nada, você somente terá que equalizar. No meu, eu equalizei da seguinte forma: Grave: -3 Médio: 0 (centro) Agudo: +4 Panorâmico no centro, embora você possa optar por deslocar o som mais para a habitáculo da frente do que atrás. Lembrando que a melhor qualidade que tem no MediaNav é MP3 (320kbps), e sendo assim, não mostra todo o potencial de freqüências que o sistema tem. A menos que você consiga instalar um player de CD ou DVD externo, para ter uma resolução maior (41.000 Khz 16bits no CD / 48.000 Khz 24bits no DVD). Mesmo assim, está MUITO melhor do que o Logan anterior. Márcio Nascimento - Novo Logan 2013/2014 1.0 16v Expression - Media Nav e Sensor Estacionamento - 30.400 Km em 27/09/2015 |
|||
|
13/04/2014, 00:41
|
|||
|
|||
RE: Instalação de falantes no tampão - Dynamique 2014/14
(12/04/2014 13:30)Jarbas Nunes Escreveu: Valeu Fcrosa , É vivendo e aprendendo agora até eu vou fazer umas mudanças no meu projeto hehehe, eu tinha uma outra ideia de kit 2 Vias eu estava enganado, valeu mesmo . De nada Jarbas, estamos aí para trocar conhecimentos e ajudar. Quanto ao módulo, depende muito do teu projeto, se for somente o kit duas vias, voce pode procurar um digital de 2 canais de 80 a 100 wrms por canal, alem de consumir pouca bateria é um módulo bem pequeno não ocupando muito espaço. Se for colocar mais som, ai tem que ver um módulo mais forte de 4 canais, podendo tambem ser digital ou um Classe A/B. No som que eu tinha, eu usava um A/B Roadstar Power One, um módulo bom e forte, nunca tive problemas, só que o consumo já é mais alto, tem que ter uma boa bateria. Eu indico que voce procure uma loja de som de sua confiança e informe seu projeto para ter uma melhor indicação de aparelhagem. Abraços ...:::: Logan Expression 1.6 - 2013/2014 - Techno Pack + Câmera de Ré e Farol de Neblina - ::::...Blumenau - SC |
|||
|
22/04/2014, 11:51
|
|||
|
|||
RE: Instalação de falantes no tampão - Dynamique 2014/14
(12/04/2014 01:38)fcrosa Escreveu: O kit 2 vias contem 2 altofalantes, sendo um midbass (para medio grave) e um tweeter (para alta frequencia) e um divisor de frequencia (crossover) que serve para dividir a frequencia do som corretamente para cada alto falante, trazendo um som mais equilibrado e limpo. São muito mais indicados que os axiais da vida. Também existe de varios fornecedores e varios preços. Brother, me fala uma coisa, esse link me direciona para os falantes de 6", vc confirma que os falantes do Novo Logan é de 6", ou se no manual ou em algum lugar eu possa obter essa informação!! obrigado!! |
|||
|
22/04/2014, 12:32
|
|||
|
|||
RE: Instalação de falantes no tampão - Dynamique 2014/14
(12/04/2014 01:38)fcrosa Escreveu: O kit 2 vias contem 2 altofalantes, sendo um midbass (para medio grave) e um tweeter (para alta frequencia) e um divisor de frequencia (crossover) que serve para dividir a frequencia do som corretamente para cada alto falante, trazendo um som mais equilibrado e limpo. São muito mais indicados que os axiais da vida. Também existe de varios fornecedores e varios preços. Onde ele colocaria os Tweeters? Não vi lugar pra eles no novo Logan. Tem? Márcio Nascimento - Novo Logan 2013/2014 1.0 16v Expression - Media Nav e Sensor Estacionamento - 30.400 Km em 27/09/2015 |
|||
|
28/04/2014, 04:35
|
|||
|
|||
|
RE: Instalação de falantes no tampão - Dynamique 2014/14
Galera sou novo aqui.
Tenho um logan dynamique com mideanav, achei o som legal, mas queria aumentar um pouco sem usar módulo, sub, e nem mexer em fiação, se eu mudar só os falantes das portas vou ter resultado aceitável? Vale a pena? Alguém sabe da potência original da central. Abraço galera. |
|||
|
28/04/2014, 20:26
(Resposta editada pela última vez em: 28/04/2014 20:28 por fcrosa.)
|
|||
|
|||
RE: Instalação de falantes no tampão - Dynamique 2014/14
(22/04/2014 11:51)jpgrotti Escreveu: Brother, me fala uma coisa, esse link me direciona para os falantes de 6", vc confirma que os falantes do Novo Logan é de 6", ou se no manual ou em algum lugar eu possa obter essa informação!! Sim, os alto falantes são de 6", já verifiquei quando instalei a automatização dos vidros. (22/04/2014 12:32)Márcio Nascimento Escreveu: Onde ele colocaria os Tweeters? Não vi lugar pra eles no novo Logan. Tem? Quanto ao local dos tweeters, ou fura a porta ou coloca no painel proximo ao ajuste dos retrovisores com uma fita dupla face. Esse foi o local que o instalador me indicou a colocar, assim não altera em nada a originalidade. ...:::: Logan Expression 1.6 - 2013/2014 - Techno Pack + Câmera de Ré e Farol de Neblina - ::::...Blumenau - SC |
|||
|
29/04/2014, 10:23
|
|||
|
|||
|
RE: Instalação de falantes no tampão - Dynamique 2014/14
fcrosa, mas sacrifica um pouco a estética, não?
Eu tive umas bolinhas-tweeter da bravox num gol bolinha que eram bem pequenas e boas, mas estes me parecem do tamanho do duto de ventilação... Márcio Nascimento - Novo Logan 2013/2014 1.0 16v Expression - Media Nav e Sensor Estacionamento - 30.400 Km em 27/09/2015 |
|||
|
29/04/2014, 20:35
|
|||
|
|||
|
RE: Instalação de falantes no tampão - Dynamique 2014/14
Marcio, não fica um primor de estética, mas a instalação do tweeter no painel ficaria assim:
...:::: Logan Expression 1.6 - 2013/2014 - Techno Pack + Câmera de Ré e Farol de Neblina - ::::...Blumenau - SC |
|||
|
« Anteriores | Seguintes »
|
Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes

Pesquisar
Lista de Membros
Calendário
Ajuda


::::...

