Responder 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 Votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Instalação de falantes no tampão - Dynamique 2014/14
12/04/2014, 01:38
Resposta: #11
RE: Instalação de falantes no tampão - Dynamique 2014/14
O kit 2 vias contem 2 altofalantes, sendo um midbass (para medio grave) e um tweeter (para alta frequencia) e um divisor de frequencia (crossover) que serve para dividir a frequencia do som corretamente para cada alto falante, trazendo um som mais equilibrado e limpo. São muito mais indicados que os axiais da vida. Também existe de varios fornecedores e varios preços.

Esse é um modelo 2 vias:
http://www.premiershop.com.br/kit-2-vias...-1047300/p

...:::: Logan Expression 1.6 - 2013/2014 - Techno Pack + Câmera de Ré e Farol de Neblina - Sorrisão ::::...
Blumenau - SC
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
12/04/2014, 13:30
Resposta: #12
RE: Instalação de falantes no tampão - Dynamique 2014/14
(12/04/2014 01:38)fcrosa Escreveu:  O kit 2 vias contem 2 altofalantes, sendo um midbass (para medio grave) e um tweeter (para alta frequencia) e um divisor de frequencia (crossover) que serve para dividir a frequencia do som corretamente para cada alto falante, trazendo um som mais equilibrado e limpo. São muito mais indicados que os axiais da vida. Também existe de varios fornecedores e varios preços.

Esse é um modelo 2 vias:
http://www.premiershop.com.br/kit-2-vias...-1047300/p



Valeu Fcrosa , É vivendo e aprendendo agora até eu vou fazer umas mudanças no meu projeto hehehe, eu tinha uma outra ideia de kit 2 Vias eu estava enganado, valeu mesmo .
Dúvida se eu colocar 2 pares desses dai vou precisar de qual módulo ?

Ex Sandero 1.0 16v 2010
Logan Dynamic 2014 Branco,Teto Black Piano, Câmera de Ré + Menavrus Tela Cheia com 8 Icones!
GARAGEM = http://www.loganclube.com.br/thread-1567.html
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
12/04/2014, 13:46
Resposta: #13
RE: Instalação de falantes no tampão - Dynamique 2014/14
Jpgrotti, já trabalhei com sonorização de eventos e em estúdio de gravação.

Na minha opinião, o som original do Novo Logan (com media nav) é ótimo, comparando aos carros que já tive:
Gol Bolinha com kit bravox, tweeters auxiliares, subwoofer no porta-malas e som Sony
Corsa Classic com kit bravos e som Aiwa
Mercedes Classe A com kit original e som Sony
Logan 2008 Com kit e som originais.


Também na minha opinião, não há necessidade de colocar mais nada, você somente terá que equalizar.

No meu, eu equalizei da seguinte forma:
Grave: -3
Médio: 0 (centro)
Agudo: +4
Panorâmico no centro, embora você possa optar por deslocar o som mais para a habitáculo da frente do que atrás.


Lembrando que a melhor qualidade que tem no MediaNav é MP3 (320kbps), e sendo assim, não mostra todo o potencial de freqüências que o sistema tem. A menos que você consiga instalar um player de CD ou DVD externo, para ter uma resolução maior (41.000 Khz 16bits no CD / 48.000 Khz 24bits no DVD).
Mesmo assim, está MUITO melhor do que o Logan anterior.

Márcio Nascimento
- Novo Logan 2013/2014 1.0 16v Expression
- Media Nav e Sensor Estacionamento
- 30.400 Km em 27/09/2015
Visitar o website do usuário Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
13/04/2014, 00:41
Resposta: #14
RE: Instalação de falantes no tampão - Dynamique 2014/14
(12/04/2014 13:30)Jarbas Nunes Escreveu:  Valeu Fcrosa , É vivendo e aprendendo agora até eu vou fazer umas mudanças no meu projeto hehehe, eu tinha uma outra ideia de kit 2 Vias eu estava enganado, valeu mesmo .
Dúvida se eu colocar 2 pares desses dai vou precisar de qual módulo ?

De nada Jarbas, estamos aí para trocar conhecimentos e ajudar. Quanto ao módulo, depende muito do teu projeto, se for somente o kit duas vias, voce pode procurar um digital de 2 canais de 80 a 100 wrms por canal, alem de consumir pouca bateria é um módulo bem pequeno não ocupando muito espaço. Se for colocar mais som, ai tem que ver um módulo mais forte de 4 canais, podendo tambem ser digital ou um Classe A/B. No som que eu tinha, eu usava um A/B Roadstar Power One, um módulo bom e forte, nunca tive problemas, só que o consumo já é mais alto, tem que ter uma boa bateria. Eu indico que voce procure uma loja de som de sua confiança e informe seu projeto para ter uma melhor indicação de aparelhagem.

Abraços

...:::: Logan Expression 1.6 - 2013/2014 - Techno Pack + Câmera de Ré e Farol de Neblina - Sorrisão ::::...
Blumenau - SC
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
22/04/2014, 11:51
Resposta: #15
RE: Instalação de falantes no tampão - Dynamique 2014/14
(12/04/2014 01:38)fcrosa Escreveu:  O kit 2 vias contem 2 altofalantes, sendo um midbass (para medio grave) e um tweeter (para alta frequencia) e um divisor de frequencia (crossover) que serve para dividir a frequencia do som corretamente para cada alto falante, trazendo um som mais equilibrado e limpo. São muito mais indicados que os axiais da vida. Também existe de varios fornecedores e varios preços.

Esse é um modelo 2 vias:
http://www.premiershop.com.br/kit-2-vias...-1047300/p

Brother, me fala uma coisa, esse link me direciona para os falantes de 6", vc confirma que os falantes do Novo Logan é de 6", ou se no manual ou em algum lugar eu possa obter essa informação!!

obrigado!!
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
22/04/2014, 12:32
Resposta: #16
RE: Instalação de falantes no tampão - Dynamique 2014/14
(12/04/2014 01:38)fcrosa Escreveu:  O kit 2 vias contem 2 altofalantes, sendo um midbass (para medio grave) e um tweeter (para alta frequencia) e um divisor de frequencia (crossover) que serve para dividir a frequencia do som corretamente para cada alto falante, trazendo um som mais equilibrado e limpo. São muito mais indicados que os axiais da vida. Também existe de varios fornecedores e varios preços.

Esse é um modelo 2 vias:
http://www.premiershop.com.br/kit-2-vias...-1047300/p

Onde ele colocaria os Tweeters? Não vi lugar pra eles no novo Logan. Tem?

Márcio Nascimento
- Novo Logan 2013/2014 1.0 16v Expression
- Media Nav e Sensor Estacionamento
- 30.400 Km em 27/09/2015
Visitar o website do usuário Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
28/04/2014, 04:35
Resposta: #17
RE: Instalação de falantes no tampão - Dynamique 2014/14
Galera sou novo aqui.
Tenho um logan dynamique com mideanav, achei o som legal, mas queria aumentar um pouco sem usar módulo, sub, e nem mexer em fiação, se eu mudar só os falantes das portas vou ter resultado aceitável? Vale a pena? Alguém sabe da potência original da central.

Abraço galera.
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
28/04/2014, 20:26 (Resposta editada pela última vez em: 28/04/2014 20:28 por fcrosa.)
Resposta: #18
RE: Instalação de falantes no tampão - Dynamique 2014/14
(22/04/2014 11:51)jpgrotti Escreveu:  Brother, me fala uma coisa, esse link me direciona para os falantes de 6", vc confirma que os falantes do Novo Logan é de 6", ou se no manual ou em algum lugar eu possa obter essa informação!!

obrigado!!

Sim, os alto falantes são de 6", já verifiquei quando instalei a automatização dos vidros.

(22/04/2014 12:32)Márcio Nascimento Escreveu:  Onde ele colocaria os Tweeters? Não vi lugar pra eles no novo Logan. Tem?

Quanto ao local dos tweeters, ou fura a porta ou coloca no painel proximo ao ajuste dos retrovisores com uma fita dupla face. Esse foi o local que o instalador me indicou a colocar, assim não altera em nada a originalidade.

...:::: Logan Expression 1.6 - 2013/2014 - Techno Pack + Câmera de Ré e Farol de Neblina - Sorrisão ::::...
Blumenau - SC
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
29/04/2014, 10:23
Resposta: #19
RE: Instalação de falantes no tampão - Dynamique 2014/14
fcrosa, mas sacrifica um pouco a estética, não?
Eu tive umas bolinhas-tweeter da bravox num gol bolinha que eram bem pequenas e boas, mas estes me parecem do tamanho do duto de ventilação...

Márcio Nascimento
- Novo Logan 2013/2014 1.0 16v Expression
- Media Nav e Sensor Estacionamento
- 30.400 Km em 27/09/2015
Visitar o website do usuário Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
29/04/2014, 20:35
Resposta: #20
RE: Instalação de falantes no tampão - Dynamique 2014/14
Marcio, não fica um primor de estética, mas a instalação do tweeter no painel ficaria assim:

[Imagem: DSC04437.JPG]

...:::: Logan Expression 1.6 - 2013/2014 - Techno Pack + Câmera de Ré e Farol de Neblina - Sorrisão ::::...
Blumenau - SC
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
Responder 


Tópicos Similares
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Resposta
  Conexão alto falante Tampão Davidramoon 0 2.806 17/01/2022 22:27
Última Resposta: Davidramoon
  instalacao - central multimidia 2din rodrigobroca 5 16.184 02/10/2019 15:40
Última Resposta: neliosilva
  alto falantes logan 2014/15-medidas MARIO HONORATO 10 23.746 31/01/2019 12:53
Última Resposta: Edson Campos
  Alto Falantes Logan 2018 flac2soluções 1 6.578 28/11/2017 00:38
Última Resposta: nomakz
  ESQUEMA DE INSTALAÇÃO RÁDIO ORIGINAL SANDERO E LOGAN 2011-2012 Coronel 0 22.237 24/10/2017 12:06
Última Resposta: Coronel
  Alto Falantes de 5" da Bravox otoko 6 15.293 23/10/2017 21:49
Última Resposta: William Valenca
  Upgrade Som - Caixa Trio + Alto falantes portas alexandre.ldna 7 16.238 02/01/2017 23:45
Última Resposta: Cássio Satim
  Instalação 6x9 Tampão de Mala Novo Logan Heitor 6 14.553 31/12/2016 03:42
Última Resposta: Cássio Satim
  Falantes das 04 portas ricardo machado 3 6.751 01/12/2016 22:04
Última Resposta: ricardo machado
  Adaptador ou receptor Bluetooth - dúvida sobre instalação barbossa42 7 13.936 25/07/2016 18:36
Última Resposta: barbossa42

Ir ao Fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes